Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Estudo afirma que o número de óvulos em seus ovários não tem nada a ver com suas chances de engravidar - Estilo De Vida
Estudo afirma que o número de óvulos em seus ovários não tem nada a ver com suas chances de engravidar - Estilo De Vida

Contente

Os testes de fertilidade têm aumentado à medida que mais mulheres tentam ter bebês entre 30 e 40 anos, quando a fertilidade começa a declinar. Um dos testes mais usados ​​para avaliar a fertilidade envolve medir sua reserva ovariana, que determina quantos óvulos você ainda tem. (Relacionado: a fisioterapia pode aumentar a fertilidade e ajudar a engravidar)

Lembrete: você nasce com um determinado número de óvulos que são liberados durante seu ciclo menstrual todos os meses. Determinar o número exato de óvulos nos ovários de uma mulher tem sido uma métrica chave para determinar a capacidade reprodutiva. Mais ovos, mais chance de conceber, certo?

Não de acordo com um novo estudo publicado no Journal of the American Medical Association (JAMA), que concluiu que o número de óvulos que você tem em sua reserva ovariana não pode determinar com precisão seu nível de fertilidade. É o qualidade dos ovos que realmente importam - e no momento, não existem muitos testes por aí para determinar isso.


Para o estudo, os pesquisadores determinaram as reservas ovarianas de 750 mulheres com idades entre 30 e 44 anos que não tinham histórico de infertilidade, então as classificaram em duas categorias: aquelas com uma reserva ovariana diminuída e aquelas com uma reserva ovariana normal.

Quando os pesquisadores acompanharam as mulheres um ano depois, eles descobriram que as mulheres com uma reserva ovariana diminuída eram tão propensas a engravidar quanto as mulheres com uma reserva ovariana normal. Em outras palavras, eles não encontraram nenhuma correlação entre o número de óvulos nos ovários de uma mulher e sua capacidade de engravidar.

"Ter uma alta contagem de ovos não aumenta suas chances de ter ovos férteis", diz Eldon Schriock, M.D., obstetra, ginecologista e endocrinologista reprodutivo da Prelude Fertility. (Relacionado: este hábito de dormir pode prejudicar suas chances de engravidar)

A qualidade de um óvulo é determinada pela probabilidade de se tornar um embrião e se implantar no útero, explica o Dr. Schriock. Só porque uma mulher tem uma menstruação regular não significa que ela tenha uma qualidade de ovo alta o suficiente para resultar em gravidez.


Também é importante observar que um óvulo de baixa qualidade pode ser fertilizado, mas a mulher normalmente não leva a gravidez até o fim. Isso ocorre porque o óvulo pode não ser capaz de se implantar e, mesmo que implante, provavelmente não se desenvolverá adequadamente. (Relacionado: Quanto tempo você realmente pode esperar para ter um bebê?)

O problema é que a única maneira de testar a qualidade do ovo é por meio da fertilização in vitro (FIV). "Examinando cuidadosamente os óvulos e embriões, podemos obter pistas sobre por que a gravidez não ocorreu anteriormente", diz o Dr. Schriock. Embora alguns casais optem por seguir esse caminho, a maioria dos especialistas em fertilidade acredita que a idade de uma mulher é o indicador mais preciso de quantos óvulos de qualidade ela provavelmente terá.

“Quando você está mais fértil aos 25 anos, talvez 1 em cada 3 óvulos sejam de alta qualidade”, diz o Dr. Schriock. "Mas a fertilidade cai pela metade quando você tem 38 anos, deixando você com cerca de 15 por cento de chance de engravidar naturalmente a cada mês. Metade de todas as mulheres ficam sem óvulos férteis quando completam 42 anos, quando então elas precisarão de óvulos de doadores se estiverem tentando engravidar. " (Relacionado: O custo extremo da fertilização in vitro para mulheres na América é realmente necessário?)


A boa notícia é que mulheres com baixa reserva ovariana ainda podem engravidar naturalmente. Antes, as mulheres com uma reserva ovariana diminuída costumavam pensar em congelar seus óvulos ou se viam com pressa para engravidar. Agora, pelo menos, sabemos que agir com base nesses resultados pode ser equivocado. De qualquer forma, se você está tentando engravidar há algum tempo, sem sucesso, é melhor entrar em contato com um especialista em fertilidade para descobrir seu melhor plano de ação.

Revisão para

Propaganda

Artigos Do Portal.

Cirurgia de coração aberto

Cirurgia de coração aberto

A cirurgia cardíaca é qualquer cirurgia feita no mú culo cardíaco, válvula , artéria ou aorta e outra grande artéria conectada ao coração. O termo "ci...
Tratamento pós-cirúrgico da dor em adultos

Tratamento pós-cirúrgico da dor em adultos

A dor que ocorre apó a cirurgia é uma preocupação importante. Ante da cirurgia, você e eu cirurgião podem ter di cutido quanta dor você deve e perar e como ela er...