Distúrbios do nervo óptico
Contente
Resumo
O nervo óptico é um feixe de mais de 1 milhão de fibras nervosas que transmitem mensagens visuais. Você tem um conectando a parte posterior de cada olho (sua retina) ao cérebro. Danos ao nervo óptico podem causar perda de visão. O tipo de perda de visão e sua gravidade dependem de onde ocorre o dano. Pode afetar um ou ambos os olhos.
Existem muitos tipos diferentes de distúrbios do nervo óptico, incluindo:
- Glaucoma é um grupo de doenças que são a principal causa de cegueira nos Estados Unidos. O glaucoma geralmente ocorre quando a pressão do fluido dentro dos olhos aumenta lentamente e danifica o nervo óptico.
- A neurite óptica é uma inflamação do nervo óptico. As causas incluem infecções e doenças relacionadas ao sistema imunológico, como esclerose múltipla. Algumas vezes a causa é desconhecida.
- A atrofia do nervo óptico é um dano ao nervo óptico. As causas incluem fluxo sanguíneo insuficiente para o olho, doença, trauma ou exposição a substâncias tóxicas.
- Drusas da cabeça do nervo óptico são bolsas de proteínas e sais de cálcio que se acumulam no nervo óptico ao longo do tempo
Contacte o seu médico se tiver problemas de visão. Os testes para distúrbios do nervo óptico podem incluir exames oftalmológicos, oftalmoscopia (um exame da parte posterior do olho) e exames de imagem. O tratamento depende do distúrbio que você tem. Em alguns distúrbios do nervo óptico, você pode recuperar a visão. Com outros, não há tratamento, ou o tratamento pode apenas prevenir a perda de visão posterior.