Autor: Peter Berry
Data De Criação: 14 Julho 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
10 "Healthy" Things You Do WRONG Every Day!
Vídeo: 10 "Healthy" Things You Do WRONG Every Day!

Contente

Por gerações, o vinagre de maçã (ACV) é comemorado como remédio caseiro. Embora não haja muita ciência para apoiar todas as alegações, o ACV foi apontado como uma cura milagrosa para usos internos e externos, desde o alívio das queimaduras solares até o tratamento da acne e a redução do risco de doenças cardíacas.

O ACV para clareamento dos dentes é outro remédio popular popular. Antes de usar o ACV para clareamento dos dentes ou outras aplicações orais, você precisa de informações para tomar uma decisão fundamentada.

O vinagre de maçã é ruim para os dentes?

Embora os sucos de frutas e refrigerantes tenham sido mais amplamente estudados, pesquisas mostram que o esmalte dos dentes pode ser corroído pelo ácido acético do vinagre.

Um estudo de laboratório de 2014 focou a imersão do esmalte dentário em uma variedade de diferentes vinagres com níveis de pH variando de 2,7 a 3,95. Após 4 horas de imersão no vinagre, foi medida uma perda de 1 a 20% dos minerais.

Este estudo de laboratório não levou em consideração o tampão natural contra a acidez fornecido pela saliva. No entanto, demonstra que a erosão dentária pode ser causada por grandes quantidades de vinagre.


Um estudo de 2005 concluiu que a redução ou eliminação de bebidas ácidas pode impedir a progressão da erosão dentária.

Um estudo de caso de 2012 concluiu que o desgaste erosivo dos dentes em uma jovem era o resultado do consumo de um copo de ACV que ela bebia todos os dias para perda de peso.

Vinagre de maçã para clareamento dos dentes

Você pode encontrar muitas fontes que sugerem ACV com força total, diluídas em água ou misturadas com outros produtos, como bicarbonato de sódio, como forma de clarear os dentes. A maioria dessas fontes não inclui potenciais negativos da prática.

Um estudo de 2014 examinou os efeitos do vinagre de maçã, vinagre branco e peróxido de hidrogênio na cor dos dentes e nos tecidos duros dos dentes. O estudo concluiu que o vinagre de maçã, o vinagre branco e o peróxido de hidrogênio tiveram efeitos clareadores.

Mas eles também causaram danos à dureza e à superfície dos dentes. O vinagre branco parecia ter os efeitos mais prejudiciais.


Como exatamente o vinagre de maçã danifica os dentes?

Basicamente, o ACV é suco de maçã duas vezes fermentado. Na primeira etapa, o fermento fermenta os açúcares das maçãs em álcool, transformando-os em cidra. No segundo passo, as bactérias convertem o álcool em ácido acético.

O produto final, ACV, tem um pH médio entre 2,5 e 3,0. Para comparação, a água destilada, uma solução neutra, tem um pH de 7,0.

Há ácido suficiente no ACV não diluído para enfraquecer o esmalte do dente. Isso pode levar à sensibilidade dos dentes, aumentando as chances de cáries e cáries.

Esmalte dos dentes

O esmalte dos dentes, a substância mais mineralizada e mais dura do corpo, é a camada superficial externa dos dentes. Protege as camadas internas dos dentes dos extremos de temperatura e dos efeitos prejudiciais da placa e dos ácidos.

O esmalte dentário não contém células vivas. Portanto, se for destruído, seu corpo não poderá fazer mais para substituí-lo.


Vinagre de maçã e interações medicamentosas

Junto com seu potencial efeito sobre os dentes, também vale a pena considerar se o ACV pode interagir com os medicamentos que você toma. Por exemplo, isso pode incluir:

  • Medicação diurética. Certos diuréticos fazem seu corpo excretar potássio. Se você estiver tomando medicação diurética e consumir grandes quantidades de vinagre, seu nível de potássio pode cair muito baixo.
  • Digoxina (lanoxina). Este medicamento é usado para diminuir o nível de potássio no sangue. Se você recebeu esse medicamento, o ACV pode diminuir o potássio para um nível perigoso.
  • Medicação para diabetes. Se você estiver tomando insulina ou estimulantes da insulina, o vinagre pode diminuir o açúcar no sangue ou o potássio para um nível perigoso.

Leve embora

O ACV pode clarear os dentes, mas também pode danificar o esmalte dos dentes. Há também outras preocupações com o uso do ACV, como a interação com certos medicamentos.

Se você estiver pensando em usar o ACV para fins de saúde, como clarear os dentes, consulte seu dentista ou médico antes de tentar.

Eles podem oferecer recomendações e diretrizes para maximizar os resultados potenciais sem interferir com a medicação atual, danificando o esmalte dos dentes ou causando outras complicações à saúde.

Publicações Frescas

Tudo o que você precisa saber sobre a síndrome do controle pós-natalidade

Tudo o que você precisa saber sobre a síndrome do controle pós-natalidade

Quando a peoa param de tomar anticoncepcionai hormonai, não é incomum que percebam mudança.Embora ee efeito ejam amplamente reconhecido pelo médico, há algum debate obre um te...
26 coisas para saber sobre dor e prazer durante sua primeira vez

26 coisas para saber sobre dor e prazer durante sua primeira vez

Deign de Lauren ParkExitem muito mito em torno da atividade exual, um dele é que a primeira vez que fizer exo vai doer.Embora um pequeno deconforto eja comum, não deve cauar dor - eja com et...