Chrissy Teigen reservou um tempo para um 'Vagina Steam' e nem todos estavam a bordo
Contente
Recentemente, quando Chrissy Teigen reservou um tempo para cuidar de si mesma, ela optou por uma abordagem multitarefa. A nova mãe postou uma foto dela no Instagram com uma máscara de lençol no rosto, uma almofada térmica em volta do pescoço e um vaporizador sob a vagina. (Relacionado: 10 coisas para nunca colocar em sua vagina)
"Máscara facial / almofada térmica / vapor de vagina. Não, eu não sei se isso funciona, mas não pode doer certo? * Vagina se dissolve *" ela legenda a foto. Enquanto muitos comentadores no post elogiaram Teigen por sua realidade característica - este post vem logo no final de posar para uma foto de amamentação - outros levantaram preocupações sobre os efeitos duvidosos do vapor vaginal. A obstetra Jennifer Gunter respondeu a um tweet do post com um aviso: "O vapor da vagina é uma farsa. Potencialmente prejudicial. Banhos Stiz definitivamente endossados." Teigen respondeu, "o que você é, um maldito médico de vagina !!!!!" Dr. Gunter voltou com "Eu sou A merda do médico da vagina !!!!" (Relacionado: 6 razões pelas quais sua vagina cheira e quando você deve consultar um médico)
Piadas à parte, Dr. Gunter tem razão. Diz-se que a vaporização vaginal, uma prática aprovada pelo GOOP de sentar-se sobre uma panela de água fervente com ervas medicinais, limpa a vagina e o útero, mas na verdade a prática pode fazer mais mal do que bem às partes femininas. Em uma postagem de blog sobre o assunto, o Dr. Gunter argumentou que o vapor pode potencialmente desequilibrar o ecossistema da sua vagina. "Não sabemos o efeito do vapor no trato reprodutivo inferior, mas as cepas de lactobacilos que mantêm as vaginas saudáveis são muito exigentes com seu ambiente e elevando a temperatura com vapor e qualquer disparate infravermelho que Paltrow quer dizer provavelmente não é benéfico e é potencialmente prejudicial ," ela escreveu. Para apoiar isso, vaporizar "pode se livrar das bactérias boas", disse anteriormente Leah Millheiser, M.D., professora assistente clínica de obstetrícia e ginecologia da Universidade de Stanford. FORMA.
GOOP não descobriu o vapor vaginal, mas a marca de estilo de vida e bem-estar definitivamente contribuiu para chamar a atenção para a prática. A empresa tem um histórico de fazer alegações que levantaram sobrancelhas na comunidade médica e foi até mesmo acusada de fazer mais de 50 alegações de saúde inadequadas pela Truth in Advertising. Em um esforço para aumentar a transparência, o GOOP anunciou recentemente que, daqui para frente, irá rotular suas histórias com uma isenção de responsabilidade sobre o quão cientificamente comprovadas (ou não) suas alegações são, a fim de ser mais direto com seus leitores. Por enquanto, é melhor copiar os outros dois terços da prática de autocuidado de Teigen, que por acaso são muito menos controversas. Comece com esta máscara de folha de chá verde DIY.