Autor: William Ramirez
Data De Criação: 16 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Diálogos en confianza (Pareja) - Relaciones que duran poco (18/02/2022)
Vídeo: Diálogos en confianza (Pareja) - Relaciones que duran poco (18/02/2022)

Os padrões de sono são freqüentemente aprendidos na infância. Quando esses padrões se repetem, eles se tornam hábitos. Ajudar seu filho a aprender bons hábitos na hora de dormir pode ajudar a tornar a hora de dormir uma rotina agradável para você e seu filho.

SEU NOVO BEBÊ (MENOS DE 2 MESES) E SONO

No início, seu novo bebê está em um ciclo de alimentação e sono-vigília de 24 horas. Os recém-nascidos podem dormir entre 10 e 18 horas por dia. Eles ficam acordados apenas 1 a 3 horas por vez.

Os sinais de que seu bebê está ficando com sono incluem:

  • Choro
  • Esfregando os olhos
  • Confusão

Tente colocar seu bebê na cama com sono, mas ainda não dormindo.

Para encorajar seu recém-nascido a dormir mais à noite do que durante o dia:

  • Exponha seu recém-nascido à luz e ao ruído durante o dia
  • À medida que a noite ou a hora de dormir se aproximam, diminua as luzes, mantenha as coisas calmas e reduza a quantidade de atividade em torno de seu bebê
  • Quando seu bebê acordar à noite para comer, mantenha o quarto escuro e silencioso.

Dormir com um bebê com menos de 12 meses pode aumentar o risco de síndrome de morte súbita infantil (SMSL).


SEU BEBÊ (3 A 12 MESES) E SONO

Aos 4 meses de idade, seu filho pode dormir de 6 a 8 horas por vez. Entre as idades de 6 e 9 meses, a maioria das crianças dorme de 10 a 12 horas. Durante o primeiro ano de vida, é comum que os bebês tirem 1 a 4 cochilos por dia, cada um com duração de 30 minutos a 2 horas.

Ao colocar um bebê para dormir, torne a rotina da hora de dormir consistente e agradável.

  • Dê a última alimentação noturna pouco antes de colocar o bebê na cama. Nunca coloque o bebê na cama com uma mamadeira, pois isso pode causar cáries na mamadeira.
  • Passe momentos tranquilos com seu filho, balançando-o, caminhando ou simplesmente acariciando-o.
  • Coloque a criança na cama antes que ela adormeça profundamente. Isso vai ensinar seu filho a dormir sozinho.

Seu bebê pode chorar quando você o deita na cama, porque tem medo de ficar longe de você. Isso é chamado de ansiedade de separação. Basta entrar, falar com uma voz calma e esfregar as costas ou a cabeça do bebê. NÃO tire o bebê da cama. Assim que ele se acalmar, saia da sala. Seu filho logo aprenderá que você está simplesmente em outra sala.


Se o seu bebê acordar durante a noite para mamar, NÃO acenda as luzes.

  • Mantenha a sala escura e silenciosa. Use luzes noturnas, se necessário.
  • Mantenha a alimentação o mais breve e discreta possível. NÃO entretenha o bebê.
  • Quando o bebê tiver sido alimentado, arrotado e se acalmado, coloque-o de volta na cama. Se você mantiver essa rotina, seu bebê se acostumará a ela e dormirá sozinho.

Aos 9 meses de idade, se não antes, a maioria dos bebês consegue dormir por pelo menos 8 a 10 horas sem precisar de alimentação noturna. Os bebês ainda acordam durante a noite. No entanto, com o tempo, seu filho aprenderá a se acalmar e voltar a dormir.

Dormir com um bebê com menos de 12 meses de idade pode aumentar o risco de SMSL.

SUA CRIANÇA (1 A 3 ANOS) E SONO:

Uma criança costuma dormir de 12 a 14 horas por dia. Por volta dos 18 meses, as crianças só precisam de uma soneca por dia. O cochilo não deve ser perto da hora de dormir.

Torne a rotina da hora de dormir agradável e previsível.


  • Mantenha atividades como tomar banho, escovar os dentes, ler histórias, fazer orações e assim por diante na mesma ordem todas as noites.
  • Escolha atividades calmantes, como tomar banho, ler ou fazer uma massagem suave.
  • Mantenha a rotina em um determinado período de tempo todas as noites. Avise seu filho quando estiver quase na hora de apagar as luzes e dormir.
  • Um bichinho de pelúcia ou cobertor especial pode dar à criança alguma segurança depois que as luzes forem apagadas.
  • Antes de apagar a luz, pergunte se a criança precisa de mais alguma coisa. Atender a um pedido simples está OK. Assim que a porta for fechada, é melhor ignorar outros pedidos.

Algumas outras dicas são:

  • Estabeleça uma regra de que a criança não pode sair do quarto.
  • Se seu filho começar a gritar, feche a porta do quarto e diga: "Sinto muito, mas tenho que fechar a sua porta. Vou abri-la quando você estiver quieto".
  • Se seu filho sair do quarto, evite repreendê-lo. Usando um bom contato visual, diga à criança que você abrirá a porta novamente quando ela estiver na cama. Se a criança disser que está na cama, abra a porta.
  • Se seu filho tentar deitar na sua cama à noite, a menos que esteja com medo, coloque-o de volta na cama assim que descobrir sua presença. Evite palestras ou conversas doces. Se o seu filho simplesmente não consegue dormir, diga-lhe que ele pode ler ou olhar os livros no quarto, mas não deve incomodar as outras pessoas da família.

Elogie seu filho por aprender a se acalmar e adormecer sozinho.

Lembre-se de que os hábitos da hora de dormir podem ser interrompidos por mudanças ou estresses, como mudar para uma nova casa ou ganhar um novo irmão ou irmã. Pode levar algum tempo para restabelecer as práticas anteriores da hora de dormir.

Bebês - hábitos de dormir; Crianças - hábitos de dormir; Sono - hábitos da hora de dormir; Bem cuidado infantil - hábitos na hora de dormir

Mindell JA, Williamson AA. Benefícios da rotina da hora de dormir em crianças pequenas: sono, desenvolvimento e muito mais. Sleep Med Rev. 2018; 40: 93-108. PMID: 29195725 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/29195725/.

Owens JA. Remédio para dormir. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 31.

Sheldon SH. Desenvolvimento do sono em bebês e crianças. In: Sheldon SH, Ferber R, Kryger MH, Gozal D, eds. Princípios e prática da medicina pediátrica do sono. 2ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2014: cap 3.

Artigos Para Você

Serena Williams lançou um programa de mentoria para jovens atletas no Instagram

Serena Williams lançou um programa de mentoria para jovens atletas no Instagram

Quando erena William perdeu um et no Aberto do E tado Unido no início de ta emana para Caty McNally, uma promi ora e trela do têni de 17 ano , a campeã do Grand lam não mediu for&#...
Quais alimentos comer - e evitar - se você sofre de endometriose

Quais alimentos comer - e evitar - se você sofre de endometriose

e você é uma da 200 milhõe de mulhere em todo o mundo com endometrio e, provavelmente e tá fru trantemente familiarizado com a dor caracterí tica e o ri co de infertilidade. ...