Você pode usar sal Epsom no cabelo?
Contente
- Você pode colocar sal Epsom no seu cabelo?
- A ciência apóia o sal Epsom no cabelo?
- Sal Epsom pode adicionar volume ao cabelo
- Sal Epsom pode melhorar a saúde do cabelo e couro cabeludo
- Passos para usar o sal Epsom no cabelo
- Para cabelos oleosos
- Passo 2
- etapa 3
- Passo 4
- Para cabelos secos e quebradiços
- Passo 1
- Passo 2
- etapa 3
- A linha inferior
Você pode colocar sal Epsom no seu cabelo?
O sal Epsom rapidamente ganhou popularidade por seus muitos usos em casa, da saúde e beleza à limpeza e jardinagem.
Esses cristais de sal inorgânicos contêm elementos puros de magnésio e enxofre, que dão ao sal de Epsom seu nome científico: sulfato de magnésio.
No campo da beleza, o sulfato de magnésio é um ingrediente tradicional em banhos minerais. Por extensão, também é incorporado a alguns regimes de cuidados com os cabelos.
Hoje, muitas pessoas usam sal Epsom em seus cabelos, principalmente como um volume de cabelo.
A ciência apóia o sal Epsom no cabelo?
Ainda não há pesquisas específicas que provem ou refutem que o sal Epsom funciona para cabelos. As pessoas ainda juram e usam da mesma forma.
Sal Epsom pode adicionar volume ao cabelo
Uma idéia por trás da colocação de sal Epsom no cabelo é adicionar volume. A ciência de como isso pode funcionar sugere que ele remove óleos dos fios de cabelo.
Fazer isso pode impedir uma aparência "escorregadia", oleosa ou sem vida nos cabelos. Também pode adicionar mais volume e flutuabilidade.
No entanto, não existem estudos que comprovem isso - apenas evidências empíricas e empíricas de esteticistas e outros que a usam.
Sal Epsom pode melhorar a saúde do cabelo e couro cabeludo
Algumas autoridades de saúde capilar dizem que o magnésio é um mineral essencial para a saúde do cabelo e couro cabeludo. O sulfato de magnésio contém magnésio e, portanto, pode fortalecer o couro cabeludo e o cabelo.
Novamente, não há pesquisas mostrando que o Epsom tópico melhora a saúde do couro cabeludo ou do cabelo.
De fato, estudos demonstraram que a aplicação de magnésio na pele ou no cabelo não é uma maneira eficaz de absorvê-lo e obter benefícios.
Por outro lado, outros estudos sugerem que áreas da pele com muitos folículos capilares, como o couro cabeludo, podem absorver melhor o magnésio. Ainda assim, são necessárias mais pesquisas.
Passos para usar o sal Epsom no cabelo
Apesar da pesquisa mista, os sais de Epsom são um tratamento duradouro e popular para os cabelos. Muitas pessoas atestam seu sucesso. Também é acessível, seguro e fácil de usar.
Existem várias maneiras de usá-lo. Os melhores métodos podem depender do seu tipo de cabelo específico.
Para cabelos oleosos
Pessoas com cabelos mais oleosos podem obter os melhores resultados se misturarem o sal Epsom com o shampoo. Pode aumentar levemente a quantidade de óleos removidos a cada lavagem do cabelo, além de adicionar volume. Veja como usar este método:
Passo 1
Misture partes iguais de sal Epsom a um montão de xampu antes de lavar o cabelo. Você também pode misturar diretamente o sal Epsom no seu frasco de xampu. Para fazer isso, comece adicionando cerca de duas colheres de sopa por 16 onças de xampu. Agite bem o frasco depois de adicionar o sal e antes de aplicar no cabelo.
Passo 2
Aplique o shampoo com infusão de sal Epsom, como faria com qualquer shampoo comum.
Tome cuidado para aplicá-lo de maneira uniforme, uniforme e profunda nas raízes do couro cabeludo e do cabelo, especialmente nas áreas mais oleosas.
etapa 3
Se desejar, lave o cabelo com o shampoo Epsom novamente imediatamente depois - lavando duas vezes seguidas.
Algumas pessoas acreditam que o sulfato de magnésio absorve melhor no couro cabeludo durante a segunda lavagem, enquanto a primeira lava remove óleos e células mortas da pele.
Passo 4
Use apenas o sal Epsom com xampu ou xampus com infusão de sal Epsom, com todos os outros xampus a longo prazo.
Isso ajudará a reduzir as chances de o cabelo ficar muito seco do sal.
Para cabelos secos e quebradiços
Pessoas com cabelos secos devem evitar usar sal Epsom em seus shampoos. Fazer isso pode ser muito seco e prejudicial - mas em condicionadores, pode atingir o equilíbrio perfeito. Os resultados podem fornecer um volume melhor e cachos mais definidos, se você tiver cabelos mais encaracolados.
Passo 1
Misture partes iguais de sais de Epsom com um montão de condicionador de cabelo. Crie essa mistura individualmente para cada condicionamento separado.
Algumas pessoas recomendam misturar cuidadosamente os sais de Epsom em uma tigela pequena para microondas antes de aquecer a mistura no microondas antes de aplicar.
Microondas a mistura até que esteja quente - mas não muito quente para tocar - na ponta dos dedos.
Passo 2
Lave o cabelo como de costume e aplique o condicionador de sal Epsom.
Faça um esforço extra para aplicar o condicionador infundido da maneira mais uniforme e completa possível. Isso inclui:
- trabalhando profundamente no couro cabeludo
- cobrindo todas as raízes do seu cabelo
- espalhando-o até as pontas dos cabelos
Deixe a mistura de condicionador no cabelo por cerca de 20 minutos sem enxaguar.
etapa 3
Lave o condicionador como de costume, mas somente após os 20 minutos.
Como no shampoo com infusão de sal Epsom, limite seu uso a qualquer outro condicionamento. Existe o risco de secar cabelos já quebradiços, embora isso possa variar de pessoa para pessoa.
A linha inferior
O sal Epsom pode ser um bom complemento para sua rotina de cuidados com os cabelos.
Pode adicionar volume aos tipos de cabelos oleosos e definição aos tipos de cabelos secos. Seu magnésio também pode nutrir e fortalecer seus cabelos e couro cabeludo.
No entanto, ainda não há pesquisas para apoiar esses benefícios. Ainda assim, muitas pessoas usam, apreciam e recomendam altamente o sal Epsom para os cabelos.
Sal Epsom, ou sulfato de magnésio, é seguro para usar em seus cabelos. É uma alternativa acessível a volumizadores caros ou outros produtos para cabelos. Mimar-se no chuveiro pode ser um bom autocuidado.
Embora os estudos não tenham comprovado que o sal Epsom funciona para a saúde e a beleza do cabelo, a melhor maneira de descobrir é tentar você mesmo.