Peptídeos e sua rotina de cuidados com a pele
Contente
- Benefícios dos peptídeos
- Barreira de pele melhorada
- Rugas reduzidas
- Pele mais elástica
- Facilita a inflamação
- Pode ajudar a limpar fugas
- Como os peptídeos funcionam para a pele
- Sobre a escolha de produtos peptídicos
- 7 produtos peptídicos a considerar
- Desvantagens e limitações de peptídeos
- O takeaway
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar os links desta página, podemos receber uma pequena comissão. Aqui está o nosso processo.
Todos os dias, parece que há um novo e moderno ingrediente para cuidados com a pele que diz mudar sua pele para melhor. Alguns ingredientes são mais exageros do que ação, mas outros valem a pena - e os peptídeos são um ingrediente que você não vai querer perder.
Os peptídeos, também chamados de polipeptídeos, ocorrem naturalmente na pele, mas também são incluídos em muitos produtos para cuidados com a pele - e por boas razões.
Peptídeos são aminoácidos que compõem certas proteínas necessárias à pele. Mais especificamente, o colágeno é composto de três cadeias polipeptídicas, portanto, a adição de peptídeos pode estimular a pele a produzir colágeno. Mais colágeno pode levar a uma pele mais firme e com aparência mais jovem.
Seu corpo produz colágeno naturalmente, mas com o tempo a produção de colágeno diminui, o que pode fazer com que a pele pareça mais enrugada, menos uniforme e brilhante. Antes de pegar a garrafa, eis o que você deve saber.
Benefícios dos peptídeos
A molécula de colágeno é realmente grande demais para ser absorvida pela pele, e é por isso que tantas pessoas optam por comer caldo de osso rico em colágeno ou tomar suplementos de colágeno.
Mas os peptídeos podem absorver na pele, onde podem ser usados pelo organismo. A incorporação de peptídeos em sua rotina de cuidados com a pele traz muitos benefícios para a pele.
Barreira de pele melhorada
A barreira da pele é a linha de defesa do corpo contra bactérias, raios ultravioletas, poluição e outras toxinas. A barreira da pele pode ser danificada por excesso de esfoliação, exposição à fumaça de cigarro e outras poluições ou até mesmo falta de sono. Os peptídeos ajudam a construir uma barreira mais forte.
Rugas reduzidas
O colágeno pode inchar a pele e os lábios e, quando a pele estiver mais firme e mais gorda, as rugas e linhas finas serão menos visíveis.
Pele mais elástica
Além do colágeno, os peptídeos também compõem as fibras de elastina, também um tipo de proteína. Essas fibras fazem a pele parecer mais firme e firme.
Facilita a inflamação
Os peptídeos podem ajudar a aliviar a inflamação, reparar a pele danificada e uniformizar o tom da pele.
Pode ajudar a limpar fugas
Alguns peptídeos são antimicrobianos, o que significa que podem matar bactérias que causam acne.
Como os peptídeos funcionam para a pele
Os peptídeos podem penetrar na camada externa da pele e, em vez de ficarem em cima da pele, afundam mais profundamente. Você pode pensar neles como mensageiros das outras células - eles enviam sinais dizendo às células para produzir colágeno e elastina.
Sobre a escolha de produtos peptídicos
Existem tantos produtos no mercado que contêm peptídeos que pode ser difícil saber por onde começar. Veja como comprar peptídeos, além de sete marcas de cuidados com a pele a considerar:
- Escolha o formulário certo. Você deseja escolher um produto como um soro ou um hidratante que tenha contato prolongado com a sua pele. Um limpador, por exemplo, não será tão eficaz porque é lavado.
- Escolha seus outros ingredientes com sabedoria. Os peptídeos funcionam bem em conjunto com outros ingredientes, incluindo vitamina C, niacinamida (mas não use niacinamida e vitamina C juntos!), Antioxidantes e ácidos hialurônicos. O uso de um peptídeo com um alfa hidroxiácido (AHA) fará com que os peptídeos funcionem Menos eficientemente.
- Olhe para o rótulo. O ideal é que você veja os peptídeos listados perto do topo da lista de ingredientes. Eles também podem ser listados como "palmitoil".
7 produtos peptídicos a considerar
- IMAGE MD Restaurando soro da juventude, $$
- Olay Regenerist Micro-Sculpting Cream, $
- Estee Lauder Resilience Tri-peptídeo de efeito múltiplo creme para rosto e pescoço, $$$
- Matriz ordinária 10% + HA, $
- Tata Harper Crème Riche Creme noturno antienvelhecimento para peptídeos, $$$
- Creme de polipeptídeo Protini de elefante bêbado, $$
- Soro Super Peptídeo Mario Badescu, $
Guia de preços:
- $ = menos de US $ 50
- $$ = $51–$99
- $$$ = mais de US $ 100
Desvantagens e limitações de peptídeos
Os peptídeos são frequentemente apontados como uma cura milagrosa, com alguns dizendo que os peptídeos funcionam tão bem quanto o Botox - isso ocorre porque os peptídeos de neurotransmissores podem bloquear temporariamente produtos químicos que causam contração muscular, mas não é tão eficaz quanto o Botox.
Embora os peptídeos possam definitivamente ser benéficos para a pele, ainda existem algumas desvantagens.
Considerações e desvantagens- Os peptídeos costumam ser muito caros.
- A pesquisa ainda está em desenvolvimento. Outros ingredientes, como AHAs e retinol, são atualmente ingredientes anti-envelhecimento mais cientificamente apoiados.
- Existem muitos tipos diferentes de peptídeos, e alguns não afetam a pele.
- Peça recomendações ao seu dermatologista ou outra fonte confiável, pois a palavra "peptídeo" pode às vezes ser usada como um termo de marketing.
- Em casos raros, pode ocorrer alergia a peptídeos.
O takeaway
Os peptídeos são aminoácidos que são os blocos de construção de certas proteínas necessárias à pele, como colágeno e elastina.
O uso de soro ou hidratante que contenha peptídeos pode levar a uma pele mais firme e com aparência mais jovem, e talvez até menos fugas. Os peptídeos são geralmente considerados seguros e, embora sejam um ingrediente promissor para os cuidados com a pele, são necessárias mais pesquisas sobre sua eficácia.