Dicas de ajuste perfeito
Contente
Kevin McGowan, gerente de equipamentos da National Outdoor Leadership School, tem cinco dicas para encontrar e quebrar novos chutes. (Acredite na palavra dele - ele ajudou a equipar mais de 25.000 caminhantes com botas.)
Venha preparado Traga as meias de caminhada que usará na trilha até a loja e, como seus pés incham durante o dia, faça compras à noite.
Percorra a gama Experimente cinco a oito pares de várias marcas. Enquanto estiver testando, suba e desça escadas e rampas na loja e pense no conforto geral da bota.
Prepare-se para decolar Você quer que o calcanhar suba dentro da bota cerca de meio centímetro ao andar. (Isso permite espaço para o tendão de Aquiles se esticar, mas não é tão amplo que o calcanhar se eleve muito.)
Dê a si mesmo espaço de manobra Chute a parede com a frente da bota três vezes; isso simula uma caminhada em declive, o que é difícil para você. Se o sapato for muito curto, seus dedos do pé ficarão presos na frente da bota na primeira tentativa. Por outro lado, se a bota for muito grande, seus pés simplesmente deslizarão para trás após vários chutes. O ajuste ideal requer três estocadas para os dedos dos pés atingirem - e permanecerem - na frente da bota.
Saia, mas vá devagar Para evitar bolhas e dores nos pés, dobre seu novo par com mini caminhadas, começando com uma milha e gradualmente aumentando até algumas milhas.