Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 19 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
A Revolve se encontra em água quente depois de liberar um moletom que encara a gordura - Estilo De Vida
A Revolve se encontra em água quente depois de liberar um moletom que encara a gordura - Estilo De Vida

Contente

Há poucos dias, a gigante do varejo online Revolve lançou uma peça de roupa com uma mensagem que muitas pessoas (e a Internet como um todo) estão considerando altamente ofensiva. O moletom cinza em questão (com preço de US $ 212 e modelado por uma mulher branca de tamanho normal) tinha as palavras "Ser gorda não é bonito, é uma desculpa", estampadas nele. (Insira o rolo de olho aqui.)

As pessoas nas redes sociais ligaram rapidamente para a Revolve por envergonharem a gordura e por serem extremamente insensíveis com mulheres de todos os tamanhos. Tess Holiday, ativista do corpo positivo, foi uma das muitas mulheres influentes a dar à marca um pedaço de sua mente. "LOLLLLL @REVOLVE, vocês estão uma bagunça", escreveu ela no Twitter ao lado de uma captura de tela do moletom. (Relacionado: Vergonha de gordura pode estar destruindo seu corpo)

Katie Willcox, por outro lado, pegou suas histórias no Instagram e disse: "Isso não é aceitável e não vou apoiar empresas que acreditam que sim."

Embora envergonhar o corpo ainda seja um problema em nossa sociedade, é seguro dizer que fizemos alguns progressos no que diz respeito a aceitar mulheres com diferentes tipos de corpo. É por isso que parece um pouco (na verdade, um muito) chocante que alguém da Revolve aprovaria um item de roupa como este.


Acontece que lá é uma explicação, embora questionável. O moletom foi criado para fazer parte de uma linha de roupas destinada a chamar a atenção para a realidade do cyberbullying. Na verdade, a estilista Pia Arrobio fez parceria com celebridades como Lena Dunham, Emily Ratajkowski, Cara Delevingne, Suki Waterhouse e Paloma Elsesser, para criar uma série de camisolas com slogans que apresentavam comentários de ódio ou negativos que cada mulher havia recebido online. (ICYDK, Body-Shaming Is an International Problem)

Mas quando um dos moletons foi colocado no site da Revolve, ele não tinha nenhum contexto da campanha ao redor - então, naturalmente, muitas pessoas se ofenderam com isso.

Dunham desde então recorreu às redes sociais para compartilhar sua frustração com a marca, explicando que ela nunca aprovou que o moletom fosse colocado no site sem estrear a campanha geral. “Não posso apoiar esta colaboração ou emprestar meu nome a ela de nenhuma forma”, escreveu ela no Instagram. "Estou profundamente desapontado com a forma como a @revolve lida com um tópico delicado e uma colaboração enraizada em reivindicar as palavras dos trolls da Internet para celebrar a beleza na diversidade e nos corpos e experiências que não são a norma da indústria."


Revolve também abordou a reação e lançou a seguinte declaração para E! Notícia ontem: "As imagens lançadas prematuramente no Revolve.com não foram apenas incluídas sem contexto da campanha geral, mas lamentavelmente apresentavam uma das peças em um modelo cujo tamanho não refletia os comentários da peça sobre a positividade corporal. Nós da Revolve sinceramente pedimos desculpas a todos os envolvidos - especialmente Lena, Emily, Cara, Suki e Paloma - nossos clientes leais e à comunidade como um todo por esse erro. " (Relacionado: A primeira supermodelo Plus-Size fala sobre a evolução do movimento positivo do corpo)

O que é realmente irônico - e algo que os usuários de mídia social ficaram felizes em apontar - é que a Revolve só oferece roupas até o tamanho 10. Assim, as mulheres que podem ter se sentido fortalecidas por esta campanha provavelmente não seriam capazes de comprar um moletom em seus tamanho de qualquer maneira.

Em um esforço para compensar sua falta de bom senso, Revolve prometeu doar US $ 20.000 para Girls Write Now, uma organização que fornece orientação para mulheres carentes e as ajuda a encontrar sua voz por meio da palavra escrita.


Mal-entendidos à parte, há algo muito problemático sobre a decisão da Revolve de modelar o moletom em um modelo de tamanho reto, sem mencionar sua gama de tamanhos limitada. Isso apenas mostra que temos um longo caminho a percorrer quando se trata de praticar a verdadeira aceitação e inclusão no mundo da moda - e não apenas para mostrar.

Revisão para

Propaganda

Interessante

20 coisas que todas as mulheres em forma têm em casa

20 coisas que todas as mulheres em forma têm em casa

1. Um tubo de proteína em pó mal tocado. O abor de "tempero de abóbora" parecia tão bom, ma tinha um go to tão ruim. Ainda a im, nunca é demai ter um backup por...
Como aprendi a amar correr sem música

Como aprendi a amar correr sem música

Algun ano atrá , uma equipe de pe qui adore da Univer ity of Virginia e da Harvard Univer ity decidiu e tudar como a pe oa ão capaze de e divertir - em di traçõe como telefone , re...