Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 13 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Abril 2025
Anonim
Sarah Jessica Parker fala contra o aumento do preço do EpiPen - Estilo De Vida
Sarah Jessica Parker fala contra o aumento do preço do EpiPen - Estilo De Vida

Contente

O recente e drástico aumento no preço do remédio para alergia injetável que salva vidas, EpiPen, causou nada menos que uma tempestade de fogo contra o fabricante do medicamento, Mylan, esta semana. Desde que começaram a fabricar EpiPen, o preço subiu quase 550 por cento, um aumento surpreendente em relação aos $ 57 que começou quando a empresa adquiriu os direitos de venda do medicamento em 2007. Agora, esse mesmo medicamento custaria mais de $ 600 .E ter seguro também não ajuda muito, com a Bloomberg relatando que, mesmo após as deduções do seguro, duas EpiPens custarão cerca de US $ 415. Quando há tantas pessoas (muitas das quais são crianças em idade escolar) com alergias graves, comprar EpiPens é uma necessidade, independentemente do preço, portanto, não é de se surpreender que esse aumento no custo levaria as pessoas, inclusive celebridades, a um alvoroço .


Uma estrela que está particularmente chocada: Sarah Jessica Parker. Em uma postagem recente no Instagram, SJP anunciou que encerraria sua parceria com Mylan, com quem trabalhou em uma campanha de conscientização sobre anafilaxia, uma reação alérgica com risco de vida. O problema atinge particularmente perto de casa para Parker, já que seu filho James Wilkie tem uma forte alergia a amendoim e confia em carregar uma EpiPen com ele o tempo todo. Ela explicou sua decisão, certificando-se de ser absolutamente clara sobre por que está se separando do fabricante do medicamento.

"Fico desapontada, triste e profundamente preocupada com as ações de Mylan", escreveu ela. "Não tolero esta decisão e encerrei meu relacionamento com Mylan como resultado direto disso. Espero que eles considerem seriamente a manifestação de vozes daqueles milhões de pessoas que dependem do dispositivo e tomem medidas rápidas para diminuir o custo."

Parker não foi o único lançador pesado a falar, também. EUA hoje relata que a Casa Branca e Hillary Clinton também condenaram as ações de Mylan, observando que isso levanta algumas questões morais sobre a empresa. Desde a reação, Mylan divulgou um comunicado anunciando que eles cobrirão até US $ 300 do custo direto do medicamento na farmácia, reduzindo efetivamente a carga financeira para os pacientes pela metade. A empresa diz que também ampliará seu programa de assistência ao paciente, que ajudará aqueles que não têm seguro ou têm seguro insuficiente. Esta decisão custará a Mylan cerca de 10 por cento de sua receita total esperada com o medicamento, relata Jornal de Wall Street.


Embora essa medida de cobertura de custos seja certamente um passo na direção certa, a um custo de US $ 115 a US $ 300 para preencher uma receita de EpiPen ainda não é barato - e não preencher a Rx simplesmente não é uma opção para aqueles que estão desesperados preciso disso. Esperemos que Mylan e outros fabricantes de medicamentos em todo o país ouçam os clamores de pacientes, pais e políticos e lembrem-se de que não toleraremos esses aumentos de preços em silêncio.

Revisão para

Propaganda

Artigos Fascinantes

Hipogonadismo

Hipogonadismo

O que é hipogonadimo?O hipogonadimo ocorre quando a glândula exuai produzem pouco ou nenhum hormônio exual. A glândula exuai, também chamada de gônada, ão principal...
Como identificar e tratar uma deficiência de vitamina E

Como identificar e tratar uma deficiência de vitamina E

A vitamina E é uma vitamina olúvel em gordura com qualidade antioxidante que ajuda a manter o itema imunológico forte. Ocorre naturalmente em uma ampla variedade de alimento e é at...