A ciência diz que certos caras bonzinhos são mais atraentes do que caras gostosos
Contente
Caras legais terminar por último está tão desatualizado. E não importa o quão forte seja sua inclinação para o bad boy, você provavelmente já sabe disso em algum nível - há uma razão para as romãs nos manterem desmaiados por causa do melhor amigo de grande coração. (Mas o amor vem do seu coração ou do seu cérebro?)
Mas de acordo com um novo estudo publicado na revista Psicologia evolucionária, há ciência por trás do motivo pelo qual você está tentado a dar uma segunda olhada no cara ao lado. Recentemente, pesquisadores da Universidade de Worchester descobriram em um estudo com 202 mulheres que certos tipos de gentileza tornavam os homens mais atraentes.
Nós sabemos, nós sabemos - não exatamente notícias de última hora. Mas o que foi realmente interessante sobre suas descobertas foi que essas características foram classificadas como mais atraente do que quaisquer características físicas. Em vez disso, de acordo com os autores do estudo, a percepção de atratividade depende em grande parte do altruísmo. Afinal, quem precisa de bíceps grandes se você não tem um coração grande? Eles pediram às mulheres que olhassem para dezenas de fotos de homens - alguns gostosos, outros não. Em seguida, os participantes leram as descrições dos homens que acabaram de ver em diferentes cenários. Por exemplo, o cara bonito dá um sanduíche a um sem-teto ou o ignora e vai embora. A mesma coisa para o cavalheiro não tão bonito.
As mulheres foram então solicitadas a avaliar o quão atraídas elas estavam pelos homens em ambos os cenários - tanto por uma noite como por algo mais sério. Em ambos os casos, as mulheres foram extremamente atraídas pelo cara que demonstrou o ato de boa vontade, independentemente de quão fisicamente atraente elas o haviam achado com base apenas em sua foto.
Sem surpresa, os caras quentes sem coração ainda eram desejáveis para uma aventura (a ciência diz que um rosto bonito é como heroína, para sua informação). Mas assim que o comprometimento entra na equação, tudo gira em torno do altruísmo em relação ao abdômen. O estudo foi limitado a mulheres heterossexuais, mas as descobertas fazem sentido em todas as orientações. No final do dia, as qualidades físicas desaparecerão, enquanto os traços de personalidade, em última análise, nos fazem voltar para mais.