Serena Williams anuncia que está se retirando do U.S. Open
Contente
Serena Williams não vai competir no Aberto dos Estados Unidos deste ano, enquanto ela continua a se recuperar de uma lesão no tendão da coxa.
Em uma mensagem compartilhada na quarta-feira em sua página do Instagram, a superestrela do tênis de 39 anos afirmou que vai perder o torneio sediado em Nova York, que ganhou seis vezes, o mais recente em 2014.
“Depois de uma consideração cuidadosa e seguindo o conselho de meus médicos e equipe médica, decidi me retirar do US Open para permitir que meu corpo se curasse completamente de um tendão da coxa dilacerado”, escreveu Williams no Instagram. "Nova York é uma das cidades mais empolgantes do mundo e um dos meus lugares favoritos para tocar - vou sentir falta de ver os fãs, mas vou torcer por todos de longe."
Williams, que ganhou um total de 23 títulos de Grand Slam de simples, mais tarde agradeceu a seus apoiadores por seus votos de boa sorte. “Obrigada pelo seu apoio e amor contínuos. Vejo vocês em breve”, concluiu ela no Instagram.
No início deste verão, Williams saiu de uma partida da primeira rodada em Wimbledon por causa de uma lesão no tendão da coxa direita, de acordo com O jornal New York Times. Ela também perdeu o torneio Western and Southern Open deste mês em Ohio. "Não vou jogar o Western & Southern Open na próxima semana, pois ainda estou em recuperação da minha lesão na perna em Wimbledon. Sentirei saudades de todos os meus fãs em Cincinnati, que espero ver todos os verões. Pretendo voltar na quadra muito em breve ", disse Williams em um comunicado à imprensa na época, de acordo com EUA hoje.
Williams, esposa do co-fundador do Reddit Alexis Ohanian, recebeu uma manifestação de apoio após o anúncio de quarta-feira, incluindo uma doce mensagem da conta do Instagram do U.S. Open. "Sentiremos sua falta, Serena! Fique bom logo", dizia a mensagem.
Um seguidor no Instagram disse a Williams para "levar um tempo para se curar", enquanto outro disse, "passar um tempo precioso com sua filha", em relação a ela e a filha de 3 anos de Ohanian, Alexis Olympia.
Embora Williams certamente fará falta no Aberto dos Estados Unidos deste ano, que começa na próxima semana, sua saúde é de extrema prioridade. Desejando a Williams uma recuperação rápida!