Seu plano de refeições de 7 dias para AR: receitas antiinflamatórias

Contente
- Dia 1
- Café da manhã: mingau de cereja e coco
- Almoço: sopa de abóbora tailandesa
- Jantar: batata ao curry com ovos pochê
- Dia 2
- Café da manhã: Smoothie de framboesa
- Almoço: salada de atum mediterrânea
- Jantar: chili de peru em panela elétrica
- Dia 3
- Café da manhã: aveia e pão de mel
- Almoço: Salada de Couve Caesar com wrap de frango grelhado
- Jantar: tilápia assada com cobertura de alecrim e noz-pecã
- Dia 4
- Café da manhã: muffins de ruibarbo, maçã e gengibre
- Almoço: Salada de frutas de inverno com vinagrete de agave-romã
- Jantar: pimentão recheado à italiana
- Dia 5
- Café da manhã: granola de trigo sarraceno e gengibre
- Almoço: pimenta vermelha assada e sopa de batata doce
- Jantar: Lemon herb salmão e abobrinha
- Dia 6
- Café da manhã: espinafre e fritada de cogumelos
- Almoço: Tartine de batata com salmão defumado
- Jantar: hambúrguer de batata doce de feijão preto
- Dia 7
- Café da manhã: crepes sem glúten
- Almoço: lentilha vermelha e guisado de curry de abóbora
- Jantar: peru e pimentões recheados com quinua
Dia 1
Os alimentos desempenham um papel importante no controle da inflamação. Reunimos uma semana inteira de receitas usando alimentos que são conhecidos por suas propriedades antiinflamatórias. Ajude a controlar sua artrite reumatóide (AR) comendo direito!
Café da manhã: mingau de cereja e coco
Para um toque especial no mingau de aveia tradicional, adicione cerejas secas (ou frescas). Eles contêm antocianina, que é um poderoso antioxidante que pode ajudar a reduzir a inflamação.
Pegue a receita!
Almoço: sopa de abóbora tailandesa
As abóboras são uma excelente fonte de beta-criptoxantina, um poderoso antiinflamatório. Este antioxidante é melhor absorvido quando combinado com uma gordura, tornando a manteiga e o óleo nesta receita importantes para mais do que apenas sabor. As peles de abóbora são comestíveis, o que torna a preparação desta sopa muito fácil! Sirva esta sopa com uma salada verde mista para um almoço saudável ou como primeiro prato de um jantar de férias.
Pegue a receita!
Jantar: batata ao curry com ovos pochê
Ovos não são apenas para o café da manhã! Sirva-os escaldados com batatas e uma salada verde fresca para um jantar nutritivo.Se ovos pochê não são sua praia, experimente refogá-los em uma frigideira antiaderente. Ovos de galinhas pastando ou comprados em mercados de fazendeiros são tipicamente mais ricos em ácidos graxos ômega-3, gorduras antiinflamatórias conhecidas.
Pegue a receita!
Dia 2
Café da manhã: Smoothie de framboesa
Procura um pequeno-almoço rápido e fácil em viagem? Experimente um smoothie. Você pode fazer isso com antecedência e guardá-lo na geladeira. Basta agarrá-lo e sair antes de sair pela porta!
Pegue a receita!
Almoço: salada de atum mediterrânea
O atum é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3. Sirva em cima de verduras misturadas ou espalhe sobre pão integral. Esta receita é rica em sódio, então você pode reduzi-la escolhendo atum em lata com baixo teor de sódio e reduzindo a quantidade de alcaparras e azeitonas.
Pegue a receita!
Jantar: chili de peru em panela elétrica
Em uma noite fria de inverno, nada o aquece como uma grande tigela de chili. Lembre-se de que os alimentos ricos em sal podem agravar os sintomas ao promover a retenção de líquidos. Nesta receita, você pode reduzir o teor de sódio usando jalapenos frescos e escolhendo feijão em lata com baixo teor de sódio ou usando feijão cozido a partir de seco. Embora delicioso por si só, você pode cobri-lo com um pouco de iogurte grego desnatado orgânico ou um pouco de abacate fresco.
Pegue a receita!
Dia 3
Café da manhã: aveia e pão de mel
Os ácidos graxos ômega-3 são um ingrediente-chave para ajudar a reduzir a inflamação da artrite e outros problemas nas articulações, mas obter o suficiente todos os dias pode ser um desafio. Esta farinha de aveia tem um gosto ótimo e lhe dá a metade de suas necessidades diárias de ômega-3 - e não, não adicionamos salmão a ela.
Pegue a receita!
Almoço: Salada de Couve Caesar com wrap de frango grelhado
Frango assado inteiro, muitas vezes encontrado no supermercado da vizinhança, é uma grande economia de tempo para refeições rápidas. Escolha dois - um para o jantar naquela noite e outro para esses saborosos wraps de almoço. Eles são perfeitos para jogar na sua lancheira. Se evitar o glúten, escolha uma embalagem sem glúten.
Pegue a receita!
Jantar: tilápia assada com cobertura de alecrim e noz-pecã
A tilápia é uma boa fonte de selênio, um mineral que ajuda a melhorar os sintomas da artrite. O que é ótimo sobre esta receita é que ela é rápida o suficiente para um jantar durante a semana com a família, mas também pode ser servida como um prato mais chique Se evitar o glúten, escolha farelo de pão sem glúten para esta receita. Se você não é um comedor de tilápia, truta ou bacalhau funcionaria bem nesta receita.
Pegue a receita!
Dia 4
Café da manhã: muffins de ruibarbo, maçã e gengibre
Não só o gengibre tem um gosto ótimo nesses muffins sem glúten e sem leite, mas também é um excelente antiinflamatório, ajudando a aliviar a dor da artrite.
Pegue a receita!
Almoço: Salada de frutas de inverno com vinagrete de agave-romã
Caqui, peras e uvas - meu Deus! Se você está levando esta salada para o trabalho, você deve manter a fruta separada do molho. Caso contrário, ele saturará e amolecerá demais a fruta. Jogue os ingredientes restantes em um recipiente separado e quando estiver pronto para comer, simplesmente misture tudo e divirta-se!
Pegue a receita!
Jantar: pimentão recheado à italiana
Em vez de um molho de macarrão à base de tomate, esta receita usa pimentão vermelho, que é cheio de vitamina C e beta-caroteno.
Pegue a receita!
Dia 5
Café da manhã: granola de trigo sarraceno e gengibre
Embalado com toneladas de ingredientes saudáveis como sementes de girassol e abóbora! Experimente esta granola coberta com leite de amêndoa ou iogurte de soja para um café da manhã revigorante.
Pegue a receita!
Almoço: pimenta vermelha assada e sopa de batata doce
Esta sopa rica em antioxidantes congela facilmente para que você possa prepará-la com antecedência para a semana. Assar as batatas-doces antes de cozinhá-las tornará os sabores mais pronunciados. Para reduzir o sódio, experimente pimentões vermelhos torrados na hora, em vez dos de uma jarra.
Pegue a receita!
Jantar: Lemon herb salmão e abobrinha
Cozinhar peixes e aves no vapor é uma ótima maneira de manter o sabor, a umidade, as vitaminas e os minerais. Certifique-se de servir o peixe com um pouco do líquido fumegante, pois o líquido absorverá o sabor do salmão e dos vegetais.
Pegue a receita!
Dia 6
Café da manhã: espinafre e fritada de cogumelos
Semelhante a omeletes ou quiches, as fritadas fornecem um pano de fundo para uma combinação infinita de ingredientes. Neste caso, estamos usando cogumelos ricos em nutrientes e espinafre que estão cheios de sabor.
Pegue a receita!
Almoço: Tartine de batata com salmão defumado
Mais ômega-3, por favor. Troque o atum por salmão e sirva com uma salada verde ou uma xícara de sopa para uma refeição completa.
Pegue a receita!
Jantar: hambúrguer de batata doce de feijão preto
Esses hambúrgueres são tão fantásticos que você pode simplesmente desistir de comer hambúrgueres de carne. Abasteça-se de vitamina C e beta-caroteno da batata-doce e de nutrientes de fácil digestão dos brotos.
Pegue a receita!
Dia 7
Café da manhã: crepes sem glúten
Muitas pessoas pensam que os crepes são difíceis de fazer. Pelo contrário, são fáceis de preparar e uma ótima maneira de tornar qualquer refeição especial. Experimente rechear esses crepes com morangos fatiados ou bananas. Como alternativa, você pode prepará-los para o jantar e rechear com ensopado ou sobras de frango.
Pegue a receita!
Almoço: lentilha vermelha e guisado de curry de abóbora
Esta é uma ótima sopa preparada com antecedência. Simplesmente divida em porções individuais, congele e coloque uma na sacola do almoço para o trabalho. Deve ser descongelado o suficiente para reaquecer no microondas quando chegar a hora do almoço.
Pegue a receita!
Jantar: peru e pimentões recheados com quinua
Pimentas recheadas são um clássico dos anos 1950, mas esta receita dá uma reformulação moderna. Em vez de embalar o recheio com pão destruidor de calorias, use quinoa, um dos superalimentos mais poderosos do mundo. Ignore os pimentões verdes e opte pelos vermelhos, amarelos ou laranja para um sabor mais doce.
Pegue a receita!
Para ainda mais receitas de antiinflamatórios, confira essas do mundo todo.