Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 12 Janeiro 2021
Data De Atualização: 25 Novembro 2024
Anonim
Este sexologista clínico tem alguns sentimentos fortes sobre sexo / vida no Netflix - Estilo De Vida
Este sexologista clínico tem alguns sentimentos fortes sobre sexo / vida no Netflix - Estilo De Vida

Contente

Caso você ainda não tenha ouvido (ou visto os vídeos de reação viral do episódio 3 no TikTok), a nova série da Netflix, Sexo / Vida, recentemente se tornou um sucesso instantâneo. Verdade seja dita, eu binged a coisa toda em dois dias. Um programa sobre uma mulher insaciável com tesão, amando sexo e tendo muitas aventuras sexuais? SIM!

Sou totalmente a favor do empoderamento sexual feminino e adorei ver quantos programas novos mostraram o desejo feminino de uma forma que dá às mulheres liberdade de ação sobre seus desejos (ahem, Bridgerton, Sinta-se bem, Grace e Frankie, e Fácil) De muitas maneiras, Sexo / Vida faz exatamente isso. Isso dá a Billie (a protagonista do programa) a oportunidade de ser uma mulher muito sexual que gosta de transar (muito agressivamente, também) antes de se casar com o perfeito "homem dos seus sonhos" e dois filhos.

Aviso: há muitos spoilers pela frente. Mas se você estiver assistindo Sexo / Vida ou acabou de terminar e ficou como 🥴!?!?! então, esperançosamente, isso ajudará a esclarecer as coisas. E se você ainda não assistiu, bem, você pode querer continuar lendo de qualquer maneira: eu honestamente acho que você vai querer saber algumas dessas coisas antes Veja você. Isso me sugou muito rápido (é QUENTE e há MUITO sexo), mas também me deixou desapontada e desanimada. Houve muita coisa que esse show acertou ... mas havia muita coisa que estragou tudo. Você não consegue acertar tudo o tempo todo, eu entendo, mas a maneira como a trama se desenrolou parecia tão desnecessária e retrógrada que não pude deixar de pensar: O que diabos eu acabei de assistir?


É importante notar que este programa é realmente baseado em um livro - e não qualquer livro, mas as memórias 44 capítulos sobre 4 homens por BB Easton (compre, $ 14, amazon.com), o que significa que o enredo do programa foi colhido de alguém vida real. Dito isso, este ainda é um show ficcional, não necessariamente reflete a vida real e certamente não é algo que você deva idealizar (por mais divertido que pareça as cenas de sexo). Aqui está o porquê.

Quem é o cara "certo" para Billie, afinal?

Eu coloquei "homem dos sonhos dela" (quando me referi ao marido de Billie, Cooper) entre aspas acima porque há uma espécie de vazio nessa noção - que se torna detectável conforme o show avança. Cooper é superleal, um ótimo pai e, basicamente, tudo que Brad (ex de Billie) não é.

Sim, Cooper é objetivamente um "cara bom". Na verdade, o show quase sai de seu caminho para nos lembrar disso constantemente. Ele quer salvar o mundo investindo em tecnologia inteligente que salvará a vida das pessoas. Ele dá um soco na cara de seu amigo colega de trabalho em uma festa de sexo porque está dando em cima de sua esposa e, em seguida, leva o assunto ao chefe e ao RH. Cooper é um "Good Guy" e Brad é um reformado - embora não esteja claro o quão genuíno isso é - "Bad Boy". A banalidade de toda essa dicotomia "Marido e Ex Tóxico" é um revirar de olhos, OMI.


Mas esse não é realmente o ponto aqui. O problema é como Billie lida com seu desejo sexual extremo por Brad e seu amor e estabilidade com Cooper. Ela está se convencendo de que Cooper vale todo esse esforço mental? Ele é realmente "O Único?" Nunca recebemos informações suficientes sobre seus verdadeiros sentimentos para obter uma resposta direta a essa pergunta. Suspeito que ela realmente ame Cooper, mas prefere expressar suas frustrações sexuais com a decepcionante vida sexual deles em um diário, em vez de simplesmente chamar a atenção dele. Para mim, isso parece meio WTF. (Relacionado: Você pode registrar seu caminho para um sexo melhor?)

Parece que Billie sempre espera que seu amante satisfaça seus desejos sexuais a um T, sem nunca explicar o que ela quer ou precisa.Ela também depende da química sexual imediata para manter sua vida sexual à tona - mas como uma sexóloga clínica certificada, posso dizer que isso não é possível para muitos casais. A maioria dos casais tem química imediata (daí a atração inicial), mas essa química também pode diminuir com o tempo. Sexo dá trabalho e fica melhor com o tempo (geralmente), desde que Ambas as pessoas estão comprometidas em torná-lo melhor.


Para tornar as coisas ainda mais frustrantes, Billie também estava a caminho do doutorado. em psicologia (e atualmente tem um mestrado em psicologia) antes de conhecer e se casar com Cooper. Ela é uma psicóloga sem seu próprio terapeuta. Ela escreve um artigo na Psychology Today sobre a confiança e a segurança como componentes essenciais para o orgasmo feminino, mas nunca pensa: "Ei, eu realmente tenho uma vida sexual ruim com meu marido. Acho que deveríamos ver um conselheiro de casal." Ou, tipo, até mesmo falar com ele sobre isso. Em vez disso, ela continua: "Acho que vou ignorar completamente o problema e ficar ressentida com meu marido para sempre, enquanto sonho com todas aquelas noites quentes com meu ex, Brad".

O terapeuta de um casal poderia tê-los ajudado a trabalhar seus impulsos sexuais diferentes, sua incompatibilidade sexual, onde eles poderiam fazer mudanças e ajudá-los a reafirmar seu compromisso um com o outro. O terapeuta de um casal poderia tê-los ajudado a se curar, em vez de permitir que o ressentimento se agravasse, como acontece lentamente com Billie.

A descrição de relacionamentos abertos é um incêndio de lixo absoluto.

Este parece ser um ponto que o programa tenta mostrar de boa fé: você realmente não precisa escolher entre alguém que lhe dá toda a luxúria e alguém que lhe dá toda a confiança. Você PODE ter os dois: é chamado de não monogamia / relacionamento aberto / poliamor. No entanto, em seguida, ele continua a f * ck isso tão espetacularmente, que fez minha pele arrepiar.

Yay para o fortalecimento sexual feminino, mas vaia por fazer a não monogamia parecer uma forma de relacionamento "menos que", praticada apenas por casais infelizes que estão tentando ter o "suficiente".

Isso me leva a uma cena específica: a festa de sexo em que Billie e Cooper comparecem com seus (aparentemente abotoados) amigos do casal de Greenwich, Trina e Devon.

Veja, seus amigos não são monogâmicos - especificamente, em um casamento aberto. Eles vão a festas de sexo. Tudo bem, mas Cooper e Billie não devem estar em uma festa de sexo. Billie quer experimentar um sexo incrível, mas sempre o fez no contexto de um relacionamento monogâmico. Enquanto isso, seu relacionamento está em completa turbulência. As festas sexuais são para casais felizes, seguros e sexualmente exploradores. Eles são para casais que desejam explorar sexualmente com outras pessoas - não para aqueles que querem tentar resolver um problema entre eles.

A única coisa que Trina e Devon fazem de errado é trazer Billie e Cooper para a festa sem tocar na base de antemão. Dito isso, você nem sempre pode esperar que um casal aleatório que balança saiba como navegar nessas águas complicadas. Eles não são profissionais da sexualidade.

Cooper recebe um boquete de Trina porque parece que Trina acha que isso os ajudará a relaxar no fluxo da festa. Billie fica apavorada, o que é uma reação totalmente normal se essa não for a sua geléia, e você está completamente despreparado para uma festa de sexo. Devon tenta acertar Billie (e definitivamente vai longe demais, FTR). Então Cooper insulta Trina (insinuando que ela é uma vagabunda - legal, Cooper) e começa a brigar com Devon.

Deixe-me ser claro: Devon e Trina não foram os que agiram como idiotas, Billie e Cooper agiram como idiotas. O programa tenta fazer Devon e Trina parecerem esquisitos quando, na verdade, estão fazendo uma coisa perfeitamente normal que muitos casais fazem.

Idealmente, Billie e Cooper estariam em uma situação boa e saudável em seu relacionamento, em que estivessem abertos para vivenciar a sexualidade com outras pessoas. É preciso muita confiança e limites para comparecer a uma festa de sexo e não sofrer um colapso emocional - é um evento altamente carregado que é considerado um tabu na sociedade. Isso poderia ter sido uma experiência absolutamente positiva se as condições de seu casamento fossem sólidas e não à beira do colapso. Esse é um erro que muitos casais cometem: eles acham que abrir o relacionamento vai "consertar" seus problemas, quando, na verdade, pode (e vai) agravá-los, possivelmente levando ao rompimento. (Veja: Como Ter um Relacionamento Poliamoroso Saudável)

O fato de o discurso de Cooper (nada menos que na noite da Feira Mundial da escola de seus filhos) sobre como ele e Billie estão firmes e se amam "inspira" Devon a encerrar seu relacionamento com Trina é totalmente deprimente, não algo para comemorar. A sexualidade de Trina está sendo sufocada porque este programa e seus personagens principais estão promovendo a ideia de que a monogamia é "melhor" e do jeito que as pessoas com crianças "deveriam ser".

Na realidade, a não monogamia pode funcionar para casais que têm estilos de relacionamento sólidos e não monogâmicos e valores que exploram diferentes maneiras de explorar sexualmente a fim de manter as pessoas satisfeitas e realizadas - mas mais nisso em um segundo.

Agir como um idiota não é empoderamento sexual. Ele está apenas agindo como um idiota.

Ouça, girl power, mulheres tendo o seu próprio, fazendo sexo incrível, evitando a vergonha das vadias - esses são temas que eu posso totalmente aceitar. Mas não podemos chamar tudo o que Billie faz de "fortalecimento sexual".

Ela aparece na porta do apartamento de seu ex (depois de abandonar o final da peça da escola de seu filho ?!). A voz do narrador (que é Billie durante todo o show), está falando em uma linguagem poderosa e animada sobre "querer tudo" e "querer agora". Ela aparece, as portas do elevador se abrem e ela diz: "Isso não muda nada. Não vou deixar meu marido. Agora, me fode."

A temporada termina.

O que os showrunners (eu tenho que acreditar, eu realmente PRECISO) estavam tentando transmitir era que as mulheres PODEM ter tudo - um verdadeiro 180, considerando que o resto de toda a série define "amor verdadeiro" como monogamia e compromisso total com uma única pessoa .

Meu palpite? A segunda temporada será sobre Billie e Cooper abrindo seu relacionamento. Bem, eu odeio quebrar isso com você - por favor, desculpe todas as letras maiúsculas porque estou muito chateado: NÃO É ASSIM QUE OS RELACIONAMENTOS ABERTOS SAUDÁVEIS FUNCIONAM.

Você não pode simplesmente fugir e trair seu marido e depois abrir retroativamente o relacionamento como uma forma de "fazer funcionar". Relacionamentos abertos só podem funcionar e sobreviver quando ambos os parceiros principais estão 100 por cento a bordo e querem isso. Eles podem ser tão maravilhosos e gratificantes quanto relacionamentos monogâmicos. Cada relacionamento funciona de maneira diferente e em sua própria maneira distinta. Nenhum estilo de relacionamento é melhor do que outro, desde que existam limites e comunicação. (Veja: 6 coisas que as pessoas monogâmicas podem aprender com relacionamentos abertos)

Mas isso é essencialmente o oposto do que está acontecendo neste show. Ela basicamente não faz nada para mudar a situação em seu casamento. Poucos meses depois, ela percebe que está "trocando de código" (também conhecido como quando as pessoas mudam suas personalidades com base nas pessoas, no grupo ou no parceiro), como sua amiga Sasha - realmente poderosa - coloca. (Sasha é totalmente durona tanto sexualmente quanto academicamente, mas esse é um artigo para outro dia.) Em vez de se aproximar de Cooper, buscar terapia ou tentar fazer o que é certo sozinha e com seu parceiro, Billie decide seguir o caminho mais fácil quando alguém não está sexualmente realizado: trapaça.

Temos que parar de fingir que as mulheres que fazem coisas merdas as tornam "durões", embrulhando-as em embalagens feministas sexy. Precisamos olhar para as próprias ações. E neste caso: eles não são ótimos. Ela age como uma idiota. Desculpe, tinha que ser dito. Se trocássemos os papéis e fosse Cooper fugindo para Francesca (seu chefe por quem ele confirmou ter sentimentos sexuais) para ter suas necessidades atendidas, estaríamos pensando: Ele é uma merda! Não acredito que gostamos dele!

Honestamente, não há mais nada a dizer. Vamos ver o que acontece na segunda temporada. Talvez eles voltem e consertem totalmente essa situação complicada ... mas acho isso improvável.

E só para deixar registrado: em relação à cena do episódio 3? O tamanho não é tudo.

Gigi Engle é sexóloga certificada e autora de All The F * cking Mistakes: A Guide to Sex, Love, and Life. Siga-a no Instagram e Twitter em @GigiEngle.

Revisão para

Propaganda

Interessante

Psoríase e queratose pilosa: sintomas, tratamento e muito mais

Psoríase e queratose pilosa: sintomas, tratamento e muito mais

Dua condiçõe diferenteA ceratoe pilar é uma doença ecundária que caua pequena aliência na pele, emelhante a calafrio. À veze é chamado de "pele de frango&...
Como tratar a indigestão em casa

Como tratar a indigestão em casa

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo. vião globa...