Simone Biles acaba de pousar em um salto extremamente desafiador antes das Olimpíadas de Tóquio
Contente
Simone Biles procura fazer história mais uma vez.
Biles, que já é a ginasta mais condecorada da história, praticou sua rotina na quinta-feira no treinamento do pódio de ginástica olímpica feminina em Tóquio. Biles realizou uma execução quase perfeita da desafiadora lança dupla de Yurchenko, um salto insano (!) Que ela pousou anteriormente em maio no 2021 U.S. Classic, de acordo com Pessoas.
Batizada em homenagem à ginasta russa Natalia Yurchenko, que executou a jogada na década de 1980, a lança dupla de Yurchenko não havia sido tentada por outra mulher na competição - até Biles. Para realizar o movimento, a ginasta tem que "lançar-se em um arredondamento para trás dando um salto para a mesa de salto", de acordo com O jornal New York Times. A partir daí, o atleta deve "impulsionar alto o suficiente para dar [a si] tempo para girar duas vezes na posição de pique", que é quando o corpo está dobrado e as pernas estão retas, de acordo com O jornal New York Times, e então aterrissar em seus pés.
Se Biles pousar o salto duplo com lança de Yurchenko durante a competição olímpica, a jogada terá o seu nome, de acordo com NBC News, e se tornará sua quinta habilidade homônima. A ginasta de 24 anos tem quatro outros movimentos nomeados em sua homenagem, incluindo as Biles, um salto de dupla torção dobrada (também conhecido como flip ou cambalhota) desmontagem para trás para a trave de equilíbrio. Para exercícios de solo, há o Biles, um layout duplo meio para fora (que é quando seu corpo está tipicamente em uma posição alongada), e o Biles II, um salto triplo de torção dupla dobrada para trás. O quatro vezes medalhista olímpico de ouro também é dono do movimento do salto chamado de Biles, que é um meio-on Yurchenko com duas torções (isto é, quando um atleta gira em torno do eixo longitudinal do corpo, segundo a USA Gymnastics). Para obter uma homenagem tão prestigiosa, uma ginasta deve realizar com sucesso um movimento pela primeira vez nas Olimpíadas, Campeonatos Mundiais ou Jogos Olímpicos da Juventude, de acordo com o Código de Pontuação da Ginástica Artística Feminina FIG.
Biles lidera a equipe de ginástica feminina dos Estados Unidos deste ano, que também inclui Sunisa (Suni) Lee, Jordan Chiles, Jade Carey, MyKayla Skinner e Grace McCallum. A qualificação feminina da subdivisão 1 e subdivisão 2 começa no sábado, 24 de julho. Os Estados Unidos competirão na subdivisão 3, que começa no domingo, 25 de julho, em Tóquio.
Faltando poucos dias para a competição, Biles disse quinta-feira em suas histórias no Instagram que ela está "se sentindo muito bem !!!" treinamento pós-pódio. Em uma história separada no Instagram também compartilhada na quinta-feira, Biles expressou gratidão aos treinadores Cecile Canuqet-Landi e Laurent Landi, que recentemente disseram que ainda não se sabe se Biles fará o lance duplo de Yurchenko na competição em Tóquio. Pelo visual da exibição de quinta-feira, parece que o G.O.A.T. - que acabou de ganhar seu próprio emoji no Twitter antes dos Jogos - está pronta para outra chance de glória olímpica.