Autor: Marcus Baldwin
Data De Criação: 20 Junho 2021
Data De Atualização: 10 Fevereiro 2025
Anonim
Como fazer um Knob e roda de Paralax + clicagem da luneta
Vídeo: Como fazer um Knob e roda de Paralax + clicagem da luneta

Contente

visão global

Você está procurando maneiras de ajudar outras pessoas com EM? Você tem muito a oferecer. Quer seja o seu tempo e energia, percepções e experiência, ou compromisso para fazer mudanças, suas contribuições podem fazer uma diferença positiva na vida de outras pessoas que estão lidando com a condição.

O voluntariado também pode ter efeitos positivos em sua vida. De acordo com o Greater Good Science Center da UC Berkeley, ajudar os outros pode ajudar a aumentar sua felicidade, construir conexões sociais e até mesmo melhorar sua saúde física. Envolver-se na sua comunidade é uma ótima maneira de conhecer outras pessoas e, ao mesmo tempo, retribuir.

Aqui estão cinco maneiras de se envolver.

Seja voluntário em uma organização sem fins lucrativos ou grupo comunitário

Existem muitas organizações e grupos em todo o país que fornecem informações e outras formas de apoio às pessoas com EM. Muitos deles contam com voluntários para ajudar a cumprir sua missão e manter suas operações do dia-a-dia.


Considere entrar em contato com uma organização local, estadual ou nacional para saber mais sobre oportunidades de voluntariado. Deixe-os saber sobre suas habilidades e interesses. Dependendo de suas habilidades, disponibilidade e necessidades, você pode ajudar:

  • realizar um evento especial ou arrecadação de fundos
  • operar um programa semanal ou mensal
  • preparar materiais educacionais ou de divulgação
  • atualizar seu site ou plataformas de mídia social
  • fazer reparos ou realizar atividades de limpeza e manutenção em seu escritório
  • fornecer relações públicas, marketing, contabilidade ou assessoria jurídica
  • atualizar seus sistemas de computador ou bancos de dados
  • Encher envelopes ou distribuir folhetos
  • atuar como um porta-voz paciente

Existem muitas outras maneiras pelas quais você pode ajudar. Para saber como você pode colocar suas habilidades em prática, entre em contato com uma organização na qual você tenha interesse em ser voluntário.

Ajude a administrar um grupo de apoio

Se você estiver interessado em fazer um compromisso regular e contínuo, muitos grupos de apoio contam com líderes voluntários para se manter à tona. Alguns grupos de apoio se concentram em indivíduos com EM, enquanto outros estão abertos a familiares.


Se já existe um grupo de apoio em sua área, considere entrar em contato com os líderes para saber se há oportunidades de se envolver. Se nenhum grupo de apoio estiver disponível perto de você, esta pode ser uma boa hora para começar um. Você também pode ingressar ou lançar um grupo de suporte online. Por exemplo, a National Multiple Sclerosis Society hospeda vários grupos de apoio online.

Atue como um conselheiro de pares

Se você preferir se conectar com as pessoas individualmente, pode ser um bom conselheiro. Os conselheiros de pares baseiam-se nas suas experiências com a EM para ajudar os outros a aprenderem a lidar com a doença. Eles oferecem um ouvido solidário e apoio emocional às pessoas que podem estar se sentindo oprimidas, isoladas ou perdidas.

Se você estiver interessado em se tornar um conselheiro de pares, considere entrar em contato com uma clínica médica ou organização sem fins lucrativos para saber se eles operam serviços de aconselhamento de pares para pessoas com EM. Por exemplo, a National Multiple Sclerosis Society faz a triagem e treina voluntários para fornecer suporte de pares por telefone e e-mail.


Arrecade dinheiro para uma boa causa

Se você não está pronto para assumir um compromisso de longo prazo, existem muitas maneiras de ajudar a curto prazo. Por exemplo, as campanhas de arrecadação de fundos geralmente requerem apenas algumas horas do seu tempo.

Caminhadas beneficentes e outros eventos esportivos são uma forma popular de arrecadar dinheiro para causas médicas e organizações sem fins lucrativos. Toda primavera, a National Multiple Sclerosis Society realiza vários MS Walks. Ele também hospeda uma variedade de outros eventos de arrecadação de fundos.

Clínicas, hospitais e grupos comunitários locais também podem organizar eventos para arrecadar fundos. Em alguns casos, eles podem estar arrecadando dinheiro para serviços relacionados à esclerose múltipla. Em outros casos, eles podem estar levantando fundos para programas que ajudam pessoas com vários problemas de saúde. Quer você ajude a organizar o evento ou arrecadação de fundos, ou colete promessas como participante, pode ser uma maneira divertida de contribuir.

Envolva-se na pesquisa

Muitos pesquisadores conduzem grupos de foco, entrevistas e outros tipos de estudos entre pessoas que vivem com EM. Isso pode ajudá-los a aprender como a condição afeta as pessoas. Também pode ajudá-los a identificar mudanças nas experiências e necessidades dos membros da comunidade.

Se você estiver interessado em ajudar no avanço da ciência da EM, pode achar gratificante participar de um estudo de pesquisa. Para saber mais sobre os estudos de pesquisa em sua área, considere entrar em contato com uma clínica local ou instituto de pesquisa. Em alguns casos, você também pode participar de pesquisas ou outros estudos online.

O takeaway

Seja qual for o seu conjunto de habilidades ou experiências, você tem algo valioso para oferecer à sua comunidade. Ao contribuir com seu tempo, energia e ideias, você pode ajudar a fazer a diferença.

Nós Recomendamos

Dicas para manter a calma durante uma emergência hipoglicêmica

Dicas para manter a calma durante uma emergência hipoglicêmica

A hipoglicemia, ou baixo nível de açúcar no angue, pode progredir rapidamente para uma ituação de emergência e você não tratar imediatamente. Conhecer o inai e ...
Como usar um vibrador solo ou com um parceiro

Como usar um vibrador solo ou com um parceiro

Ilutraçõe da Bretanha InglaterraIncluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião....