5 razões legítimas para contratar um personal trainer
Contente
- Porque saúde é igual a riqueza
- Porque provavelmente há espaço no seu orçamento
- Porque você pode dividir o custo com um amigo
- Porque você tem uma gaveta cheia de roupas de ginástica
- Porque você perdeu o último
- 5 libras - e você precisa de um
- Novo objetivo
- Revisão para
Coloque a palavra "pessoal" na frente de qualquer treinador de serviço, estilista, tratador de cães - e ele imediatamente assume um tom elitista (leia-se: caro). Mas um personal trainer não é apenas para quem tem grandes contas bancárias. Conversamos com Jason Karp, Ph.D, um fisiologista do exercício e autor de Running for Women, por alguns motivos perfeitamente legítimos, qualquer pessoa pode contratar um personal trainer - e por que ele não precisa quebrar o banco.
Porque saúde é igual a riqueza
Quando estiver se sentindo saudável e fisicamente apto, você será mais produtivo em qualquer área de sua vida. A pesquisa confirma isso: de acordo com um estudo publicado no Journal of Labor Research, as pessoas que se exercitam regularmente (três vezes por semana) ganham cerca de 10% a mais do que aquelas que não o fazem. Usar esse dinheiro extra em um treinador (que custa, em média, cerca de US $ 50 a US $ 80 por sessão) é definitivamente um dinheiro bem gasto.
Porque provavelmente há espaço no seu orçamento
“Um dos maiores obstáculos que vejo são as pessoas dizendo que não podem pagar um treinador, mas isso geralmente é uma questão de percepção”, diz Karp.
Reserve um minuto para decidir o que você posso dispor. Uma bebida de café de $ 4 por dia? Uma roupa nova todo mês? Verifique seu orçamento e você ficará surpreso com a facilidade com que poderá encontrar o dinheiro se fizer alguns ajustes simples. E, além disso, você vai ficar muito melhor com as roupas que já tem se estiver mais aparado e mais tonificado (e essas bebidas de café são carregadas com gordura e calorias de qualquer maneira).
Porque você pode dividir o custo com um amigo
O treinamento pessoal não precisa ser tão pessoal: de acordo com Karp, muitas academias estão desenvolvendo programas de treinamento de parceiros ou companheiros ou mesmo sessões de treinamento com grupos de três e quatro. Na verdade, uma pesquisa recente da IDEA descobriu que 70 por cento das academias dos EUA oferecem esse tipo de opção de treinamento. Você ainda terá um serviço personalizado a um custo muito mais barato. Além disso, há uma tonelada de pesquisas mostrando que exercitar-se com um amigo produz resultados mais rápidos do que treinar sozinho.
Porque você tem uma gaveta cheia de roupas de ginástica
O que significa que seus sutiãs de treino, tanques e leggings não viram a luz do dia (ou um grama de seu suor) em meses. Contratar um treinador quando você estiver fora do vagão de treino não apenas ajuda a prevenir lesões, mas pode lhe dar uma noção clara do caminho a seguir - e do que você precisa fazer para alcançar seus objetivos.
"Um bom treinador pessoal certificado entende anatomia e biomecânica e pode personalizar uma rotina com base em seus níveis de condicionamento físico atuais", diz Karp. Por conta própria, pode ser quase impossível saber por onde começar, e o que pode ter funcionado para você no passado pode não se aplicar mais.
Porque você perdeu o último
5 libras - e você precisa de um
Novo objetivo
Os próprios treinadores costumam ser ex-atletas (ou atuais) e sabem alguma coisa sobre como atingir metas de condicionamento físico mais diferenciadas ou competitivas. Quer correr uma maratona, fazer um triatlo ou apenas esculpir um tanquinho? Um treinador especializado em competições, ou que treina fisiculturistas, saberá todos os tipos de truques e dicas específicas para o seu objetivo.