Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Albinism: genetic-clinical focus
Vídeo: Albinism: genetic-clinical focus

O albinismo é um defeito da produção de melanina. A melanina é uma substância natural do corpo que dá cor ao cabelo, à pele e à íris dos olhos.

O albinismo ocorre quando um dos vários defeitos genéticos torna o corpo incapaz de produzir ou distribuir melanina.

Esses defeitos podem ser transmitidos (herdados) por meio das famílias.

A forma mais grave de albinismo é chamada de albinismo oculocutâneo. Pessoas com esse tipo de albinismo têm cabelos, pele e cor de íris brancos ou rosa. Eles também têm problemas de visão.

Outro tipo de albinismo, denominado albinismo ocular tipo 1 (OA1), afeta apenas os olhos. A cor da pele e dos olhos da pessoa geralmente está na faixa normal. No entanto, um exame de vista mostrará que não há coloração na parte posterior do olho (retina).

A síndrome de Hermansky-Pudlak (HPS) é uma forma de albinismo causada por uma alteração em um único gene. Pode ocorrer com um distúrbio hemorrágico, bem como com doenças pulmonares, renais e intestinais.

Uma pessoa com albinismo pode ter um destes sintomas:


  • Sem cor no cabelo, pele ou íris do olho
  • Pele e cabelo mais claros do que o normal
  • Manchas com falta de cor da pele

Muitas formas de albinismo estão associadas aos seguintes sintomas:

  • Olhos cruzados
  • Sensibilidade à luz
  • Movimentos rápidos dos olhos
  • Problemas de visão ou cegueira funcional

Os testes genéticos oferecem a maneira mais precisa de diagnosticar o albinismo. Esse teste é útil se você tiver um histórico familiar de albinismo. Também é útil para certos grupos de pessoas conhecidas por terem a doença.

Seu médico também pode diagnosticar a condição com base na aparência de sua pele, cabelo e olhos. Um oftalmologista chamado oftalmologista pode realizar um eletrorretinograma. Este é um teste que pode revelar problemas de visão relacionados ao albinismo. Um teste chamado teste de potenciais evocados visuais pode ser muito útil quando o diagnóstico é incerto.

O objetivo do tratamento é aliviar os sintomas.Dependerá da gravidade do distúrbio.


O tratamento envolve a proteção da pele e dos olhos do sol. Para fazer isso:

  • Reduza o risco de queimaduras solares evitando o sol, usando protetor solar e cobrindo-se completamente com roupas quando exposto ao sol.
  • Use protetor solar com alto fator de proteção solar (FPS).
  • Use óculos escuros (com proteção UV) para ajudar a aliviar a sensibilidade à luz.

Os óculos são freqüentemente prescritos para corrigir problemas de visão e posição dos olhos. A cirurgia do músculo ocular é algumas vezes recomendada para corrigir movimentos anormais dos olhos.

Os grupos a seguir podem fornecer mais informações e recursos:

  • Organização Nacional para Albinismo e Hipopigmentação - www.albinism.org
  • NIH / NLM Genetics Home Reference - ghr.nlm.nih.gov/condition/ocular-albinism

O albinismo geralmente não afeta a expectativa de vida. No entanto, o HPS pode encurtar a vida útil de uma pessoa devido a doenças pulmonares ou problemas de sangramento.

Pessoas com albinismo podem ter suas atividades limitadas porque não toleram o sol.

Essas complicações podem ocorrer:


  • Visão diminuída, cegueira
  • Câncer de pele

Ligue para o seu provedor se tiver albinismo ou sintomas como sensibilidade à luz que causam desconforto. Ligue também se notar qualquer alteração na pele que possa ser um sinal precoce de câncer de pele.

Como o albinismo é herdado, o aconselhamento genético é importante. Pessoas com histórico familiar de albinismo ou coloração muito clara devem considerar o aconselhamento genético.

Albinismo oculocutâneo; Albinismo ocular

  • Melanina

Cheng KP. Oftalmologia. In: Zitelli BJ, McIntire SC, Nowalk AJ, eds. Atlas de Diagnóstico Físico Pediátrico de Zitelli e Davis. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: capítulo 20.

Joyce JC. Lesões hipopigmentadas. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 672.

Paller AS, Mancini AJ. Desordens de pigmentação. In: Paller AS, Mancini AJ, eds. Dermatologia Clínica Pediátrica Hurwitz. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 11.

Leia Hoje

Poliomielite

Poliomielite

A poliomielite é uma doença viral que pode afetar o nervo e levar à parali ia parcial ou total. O nome médico da poliomielite é poliomielite.A poliomielite é uma doen...
Injeção de onabotulinumtoxinA

Injeção de onabotulinumtoxinA

A injeção de onabotulinumtoxinA é admini trada como uma érie de pequena injeçõe de tinada a afetar apena a área e pecífica onde foi injetada.No entanto, é ...