Ficar em casa na sexta à noite é oficialmente a última tendência da festa
Contente
O autocuidado está no radar de todos, o que é uma boa notícia para nossos cérebros sobrecarregados e obcecados por tecnologia. Celebridades como Jennifer Aniston, Lucy Hale e Ayesha Curry falaram sobre como o autocuidado os ajuda a atingir seus objetivos enquanto permanecem sãos. (Atenção: o equilíbrio entre a vida útil do telefone é uma coisa, e provavelmente você não o tem.)
Uma grande parte do autocuidado é conhecer seus limites e entender quando é hora de deixar de lado os planos sociais em favor de ficar. Essa ideia se tornou tão popular, na verdade, que existe uma comunidade online inteira dedicada a ela, chamada Girls ' Night In Club, que envia um boletim informativo semanal com todas as melhores coisas para fazer, ler e ver quando você estiver hospedado. Eles também organizam clubes do livro IRL para membros em 10 cidades ao redor do mundo. O grupo atualmente tem 100.000 membros entre os assinantes de seu boletim informativo e seguidores de mídia social. (Mais da metade das mulheres da geração do milênio fizeram do autocuidado sua resolução de ano novo para 2018).
"Comecei o Girls 'Night In porque, quando cheguei aos meus 20 e poucos anos, comecei a sair menos e a convidar muito mais minhas amigas para uma noite íntima, fosse para bebidas e um filme, ou apenas para sair e bater um papo ", diz a fundadora da GNI, Alisha Ramos.
Desde o início, ela queria que o clube oferecesse algo um pouco diferente das estratégias típicas de autocuidado. "Há muito foco no lado dos bens materiais do autocuidado (como bombas de banho, cuidados com a pele, etc.), que são todas as coisas que eu amo, mas vi uma falta de foco no desenvolvimento de conexões e relacionamentos significativos. Sociais e o bem-estar mental deve contar tanto quanto o bem-estar físico. " Em outras palavras, a RNB trata de todas as coisas típicas em que você pensa quando pensa em autocuidado * mais * cultivar um sentido significativo de comunidade.
Profissionais de saúde mental estão a bordo: "Ficar em casa pode oferecer um benefício terapêutico tremendo", diz Dayna M. Kurtz, uma assistente social licenciada e diretora do Centro de Mulheres Anna Keefe no Instituto de Treinamento para Saúde Mental.
"Escolher ficar sozinho pode fornecer uma oportunidade de voltar sua atenção para dentro, para recarregar física e emocionalmente e, em última análise, obter maior prazer e satisfação quando você se aventurar novamente", diz Kurtz. "Eu encorajo as mulheres a bloquearem pelo menos alguns dias de fim de semana ou noites por mês para um 'encontro pessoal', como parte de uma rotina regular de manutenção da saúde."
Os benefícios são reais: "O tempo sozinho é importante para mim; é como eu atualizo e recupero as energias", diz Khalilah, 35, terapeuta que mora em Nova Jersey. "Depois, sinto-me rejuvenescido e menos irritado, posso resolver melhor os problemas e sou mais agradável estar perto."
"À medida que fui ficando mais velho, percebi que o medo de perder não é tão importante na minha vida como antes", disse Dontaira, 32, estrategista de comunicações da Flórida. "O que é importante para mim é recarregar as baterias e recalibrar. Isso envolve estar em casa para aproveitar as coisas simples, como assistir a meu programa favorito sem interrupção, tomar um banho relaxante ou ter uma conversa telefônica autêntica e crua cheia de risos com amigos com quem eu não falei. "
"Eu sofria de FOMO até perceber que sair todas as noites não era bom para minha saúde física ou mental", disse Brianna, 23, especialista em mídia social do Colorado. "Agora, sinto que sou um dos poucos moradores da cidade que na maioria das noites prefere ficar em casa a participar de idas a bares. Em vez de correr atrás da próxima bebida, estou correndo para terminar os programas da Netflix, preparar o jantar, fazer ioga e ocasionalmente tentando uma nova máscara facial. " Embora ela ainda opte por sair às vezes, ela sente que seu estilo de vida está muito mais equilibrado agora. "Quando comecei a escolher 'eu' em vez de 'nós', encontrei relaxamento e percebi que quero viver minha vida em meus próprios termos, em vez de ser controlada pelo FOMO."
E enquanto as rotinas preferidas de "noite em" de muitas mulheres envolvem passar um tempo sozinha, Ramos prefere manter seu autocuidado social, provando que você realmente posso tenha o melhor dos dois mundos. "Minha maneira favorita de passar a noite em casa é fazer uma refeição caseira, convidar amigos e assistir a algo no Netflix juntos durante coquetéis. Opto por ficar em casa nas noites em que sei que preciso de tempo para recarregar as baterias de um ou semana agitada. Nada melhor do que usar calças de moletom e beber rosé em uma noite de sexta-feira. "