Parou de malhar?
Contente
Não deu certo há uma eternidade ou comeu todas as coisas erradas? Pare de se estressar com isso - essas 5 dicas podem mudar tudo. Prepare-se para retomar sua rotina saudável e sua confiança.
1. Refaça seus passos.
Identifique o que o inspirou a entrar em forma em primeiro lugar. Observe os padrões e técnicas que funcionaram, porque funcionarão novamente. Por exemplo, se o treinamento para sua corrida local de 5 km manteve sua motivação acesa, encontre outro evento de corrida e inscreva-se nesta semana, sugere Timothy Noakes, MD, D.Sc., diretor da unidade de pesquisa para ciência do exercício e medicina esportiva no Universidade da Cidade do Cabo na África do Sul e autora de Lore of Running.
2. Crie um roteiro.
Quando está perdido, você chega ao seu destino muito mais rápido quando tem um mapa do que quando tenta tatear o caminho. Portanto, crie planos semanais de dieta e exercícios. O segredo é manter as metas de cada semana à medida que você adiciona novas, diz Susan Kleiner, Ph.D., R.D., nutricionista esportiva da High Performance Nutrition em Mercer Island, Wash., E coautora de Registo de alimentação e preparação física. Por exemplo, um mapa para uma alimentação mais saudável pode incluir beber oito copos de água todos os dias durante uma semana e, em seguida, adicionar meia porção extra de frutas e vegetais diariamente na semana seguinte. Você entendeu a ideia.
3. Tome uma atitude. Agora!
Nunca a máxima "motivação segue a ação" é mais verdadeira do que quando se trata de exercícios. Anote três coisas que você pode fazer esta semana que ajudarão a reviver seu programa de exercícios. Em seguida, adicione-os ao seu calendário - e faça-os. Um treino energizante pode eliminar dúvidas e fadiga e dar origem ao pensamento positivo e ao movimento para a frente, diz Kleiner. Lembre-se disso sempre que ficar tentado a abandonar a academia.
4. Volte a entrar.
Restabeleça o seu ímpeto gradualmente, diz Kleiner. Comece com 50% do valor que você estava se exercitando antes do intervalo e aumente de 5 a 15% a cada semana. Embora possa parecer um retorno dolorosamente lento, uma aceleração gradual vai aliviar a dor de começar de novo e mantê-lo rolando. Você não quer odiá-lo após o primeiro treino de volta.
5. Cuide de si mesmo.
Assuma o compromisso contínuo de cuidar de si mesmo, não apenas de perder peso ou eliminar calorias do exercício. Não há razão para que as escolhas de alimentos saudáveis ou um ótimo treino não possam fazer você se sentir tão fantástica quanto uma massagem, manicure ou qualquer outra coisa que você faça para se sentir e se sentir melhor.
ARTIGO DE BÔNUS: Prepare-se para transformar seu corpo