Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 6 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
7 hábitos para desenvolver a Inteligência Emocional
Vídeo: 7 hábitos para desenvolver a Inteligência Emocional

Contente

Pergunte a qualquer nova mãe como seria um dia ideal para si mesma e você pode esperar algo que inclua tudo ou parte disso: uma noite inteira de sono, um quarto silencioso, um banho demorado, uma aula de ioga. Eu não * muito * entendia o quão atraente um "dia de folga", ou diabos, mesmo algumas horas para mim, parecia até dar à luz a minha filha alguns meses atrás. Rapidamente, aprendi que, embora seja divertido e gratificante, ser mãe pela primeira vez também pode ser estressante, como seriamente estressante.

"Seu corpo e cérebro têm uma resposta automática ao estresse, a resposta de lutar ou fugir", explica Wendy N. Davis, Ph.D., diretora executiva da Postpartum Support International. "Quando você está estressado, é inundado por hormônios do estresse como cortisol e adrenalina, que afetam como você se sente, pensa e se move." Leia: Não é ótimo para quando você está tentando lidar com a privação de sono, troca de fraldas e lágrimas. (Relacionado: Como a ansiedade e o estresse podem afetar sua fertilidade)


As boas notícias? Você também tem um automáticorelaxamento resposta também. "Quando você usa técnicas de desestressamento, os produtos químicos de luta ou fuga são substituídos pelo oposto - hormônios e neurotransmissores como serotonina, oxitocina e endorfinas", diz Davis. "Você não está apenas tendo pensamentos felizes, você está mudando a química e as mensagens em seu cérebro."

Felizmente, ativar essa resposta de relaxamento não leva muito tempo e pode ser feito até mesmo quando você está com seu bebê. Aqui estão algumas maneiras pelas quais eu encontrei alívio do estresse como uma nova mãe - além de por que essas etapas simples podem ajudá-la a encontrar um zen muito necessário.

1. Exercício.

Qualquer pessoa que já sentiu o doce alívio de uma longa corrida, uma aula de spin matador ou uma aula de ioga épica sabe o poder que o exercício exerce sobre a saúde mental. Pessoalmente, os exercícios sempre foram uma forma de lidar com o estresse e a ansiedade. Isso não mudou ao se tornar uma nova mãe. (É exatamente por isso que me recuso a me sentir culpada por malhar enquanto meu bebê dorme.) Curtos circuitos em casa, caminhadas com meu bebê ou idas à academia (quando tenho ajuda no cuidado de crianças) ajudam a amenizar o golpe de dias estressantes e privação de sono. A ciência diz que os exercícios também ajudam a acalmá-lo. Quando você se exercita, seu cérebro cria hormônios "felizes" (como as endorfinas) que melhoram o humor, o sono,e auto estima. Mesmo apenas alguns minutos de movimento podem ajudar a reprimir a sensação de ansiedade. (Relacionado: Mais prova de que qualquer exercício é melhor do que nenhum exercício)


2. Hidrate.

Curiosidade: você sabia que o leite materno contém 87% de água? É provável que seja por isso que as novas mamães sentem muita sede toda vez que seus bebês mamam. Manter-me hidratado é uma prioridade não apenas para minha saúde física, mas também mental. Até mesmo 1% de desidratação tem sido associada a mudanças negativas de humor. Então, quando começo a me sentir tensa e reconheço que a falta de sono não é a única culpada, simplesmente encho minha garrafa de água.

FWIW, não há uma quantidade definida que você deva beber mais quando estiver amamentando: O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG) simplesmente recomenda beber "bastante" de água e mais se sua urina estiver escura. Para mim, os comprimidos de eletrólito Nuun que eu dissolvo em água foram uma virada de jogo, bem como uma garrafa de água isolada para mantê-la fria (eu gosto das garrafas Takeya porque são fáceis de beber e difíceis de derramar).

3. Inclua minha filha nas coisas que amo.

Ficar cara a cara com um bebê por horas a fio pode ser difícil - e isolante. Admito que realmente pesquisei "o que fazer com um recém-nascido" no Google (e muitos, muitos outros, veja bem). E embora o tempo no tapete de atividades seja importante para o desenvolvimento do bebê, às vezes, também incluo minha filha em atividades que amo fazer. Quer seja tê-la em um segurança enquanto eu cozinho e ouço música ou em um carrinho para uma longa caminhada. É fácil supor que, para fazer as coisas que o "velho você" adorava fazer, você precisa de uma babá, mas descobri que tê-la presente até mesmo em pequenas atividades que me trazem alegria, me ajuda a sinta-se mais calmo. Eu também acabo me estressando menos sobre como estou preenchendo seu tempo acordada. (Relacionado: Que dia na vida de uma mãe nova ~ realmente ~ parece)


4. Fale sobre isso.

Como uma nova mãe, é super fácil entrar em sua própria cabeça, ser dominado por pensamentos intermináveis ​​ou questionar tudo e qualquer que você esteja fazendo. Esse diálogo interno pode ser exaustivo e, se você não tomar cuidado, também pode ser prejudicial. Muitas vezes ajuda ter outro humano lhe dando alguma informação (e te avisando que você está fazendo o melhor que pode). “Dar voz aos seus sentimentos e emoções ajuda a parte pensante do seu cérebro a ficar online, em vez de se sentir oprimida e irracional”, confirma Davis. Sozinho em casa? Você pode fazer isso simplesmente dizendo em voz alta algo como "Estou muito frustrado agora!" ou "Estou com muita raiva agora, mas sei que vou superar isso", observa Davis. Ou, sim, você sempre pode falar com um terapeuta - essa é apenas uma maneira de priorizar sua saúde mental antes, durante e depois da gravidez.

5. Ria.

Certos cenários - por exemplo, um projétil de bebê vomitando em você * logo * depois de trocá-los e suas roupas - podem fazer você querer rir ou chorar. É importante escolher a primeira opção de vez em quando. O riso é de fato um calmante natural, ativando seu coração, pulmões e músculos, e encorajando seu cérebro a criar esses hormônios que fazem você se sentir bem.

6. Dê-me um pouco de atenção.

Você sabe como deve procurar certas pistas em um bebê para saber quando colocá-lo para dormir ou quando alimentá-lo? Bem, prestar atenção em como * você * se sente pode ajudá-lo a perceber quando o estresse está começando a aumentar, diz Davis. Eu, por exemplo, posso ficar super irritado e frustrado quando começo a ficar estressado; meu fusível encurta de repente. (Relacionado: 7 sinais físicos de que você está mais estressado do que imagina)

Outros sinais de estresse incluem coração acelerado, respiração mais rápida, músculos tensos e suor, de acordo com Davis. Perceber o que está acontecendo, se controlar e respirar fundo algumas vezes pode ajudá-lo a relaxar, enviando uma mensagem ao seu cérebro para iniciar a resposta de relaxamento, diz ela. Experimente o seguinte: inspire contando quatro vezes, prenda a respiração contando quatro vezes e depois expire lentamente contando quatro vezes.

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos

Curas para ressaca que realmente funcionam (e aquelas que não funcionam)

Curas para ressaca que realmente funcionam (e aquelas que não funcionam)

É um cenário muito familiar: você planeja e encontrar com amigo para um drink no happy hour depoi do trabalho, e um drink e tran forma em quatro. e você prefere um bagel com bacon,...
A prova de que o autocuidado foi a maior tendência de bem-estar de 2018

A prova de que o autocuidado foi a maior tendência de bem-estar de 2018

Autocuidado: um ub tantivo, um verbo, um e tado de er. E a noção de bem-e tar e o fato de que todo deveríamo praticá-la mai veio à tona no final do ano pa ado. Na verdade, mai...