Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 15 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Este nutricionista está desafiando a ideia eurocêntrica de alimentação saudável - Estilo De Vida
Este nutricionista está desafiando a ideia eurocêntrica de alimentação saudável - Estilo De Vida

Contente

"Uma alimentação saudável não significa mudar completamente sua dieta ou desistir de pratos que são importantes para você", diz Tamara Melton, R.D.N. "Fomos ensinados que existe uma maneira centrada no euro de comer de forma saudável, mas não é o caso. Em vez disso, precisamos entender o que as pessoas de diferentes comunidades estão acostumadas a comer, os alimentos a que têm acesso e como sua herança vem. em jogo. Então, podemos ajudá-los a incorporar essas coisas de uma forma saudável e sustentável. "

Fazer isso tem sido um sério desafio devido à falta de diversidade entre os nutricionistas - menos de 3 por cento nos EUA são negros. “Em nossas conferências nacionais, às vezes via apenas três outras pessoas de cor entre 10.000”, diz Melton. Determinada a mudar as coisas, ela ajudou a fundar a Diversify Dietetics, uma organização sem fins lucrativos que recruta estudantes negros e os ajuda a navegar na faculdade e nos complexos requisitos de treinamento da profissão. Cerca de 200 alunos ingressaram em um de seus programas.


Em seu próprio trabalho como nutricionista, Melton coloca ênfase especial em ajudar as mulheres a melhorar sua saúde por meio dos alimentos que comem. Como proprietária da Tamara's Table, um consultório virtual, ela fornece aconselhamento nutricional funcional para mulheres negras. Aqui, ela explica porque a comida é uma das ferramentas mais poderosas que temos. (Relacionado: O racismo precisa fazer parte da conversa sobre o desmantelamento da cultura alimentar)

O que é nutrição funcional e por que é tão importante?

"Ele está procurando a causa raiz de uma condição. Por exemplo, se alguém tem diabetes, sabemos que começa com resistência à insulina. O que a causa? Ou se uma cliente diz que tem menstruações abundantes, podemos testar para ver se há um hormônio desequilíbrio, e então olhamos para os alimentos que podem ajudar. Mas também se trata de educar os pacientes e ajudá-los a se defenderem para obter os cuidados de que precisam. Educação é emancipação ”.

Qual é um ponto importante que muitas vezes não é reconhecido quando se trata de pessoas de cor e comida?

“Existem razões pelas quais as pessoas comem da maneira que comem, e muito disso está relacionado ao que elas têm acesso em sua área. Nossa abordagem é encontrá-los onde estão e ajudá-los a encontrar a nutrição nos alimentos que eles Faz comer, como batatas ou mandioca, e mostrar a eles uma maneira de prepará-la que os deixe sentir bem. "


O que as pessoas devem ter em mente quando se trata de uma alimentação saudável?

"Uma refeição é apenas um sinal no radar. Se você geralmente está comendo bem e dando ao seu corpo o que ele precisa para se sentir bem, então, às vezes, desviar-se disso não é nada para se sentir mal, culpado ou envergonhado. Comida não é uma proposição tudo ou nada. Deve ser agradável, divertido e criativo. "

Existem certos nutrientes que as mulheres tendem a faltar?

"Sim. Vitamina D - muitas mulheres negras têm deficiência dela. Magnésio, que pode ajudar no estresse e na insônia. Fibra também é algo que a maioria das mulheres não consome, e é crucial."

Quais ingredientes podem realmente adicionar sabor a uma refeição?

"Recentemente, meu marido e eu tivemos uma aula de culinária virtual com um chef que usava todos os tipos de sal. O que me deixou muito animado foi o sal cinza - tem um sabor diferente do sal branco ou rosa, e é incrível. Adoro colocar na melancia. Além disso, experimente vinagres, como vinagre balsâmico ou de xerez, para alegrar sua comida. Por fim, observe diferentes culturas e como elas alcançam perfis de sabor. Por exemplo, talvez eles usem azeitonas ou anchovas para dar sabor. Experimente coisas diferentes . "


Compartilhe alguns dos pratos que você adora fazer.

"Minha família é de Trinidad e adoro roti com curry. Essa seria, sem dúvida, minha última refeição. Além disso, e esta é uma resposta de um nutricionista, adoro fazer feijão. Eles são tão saudáveis, versáteis e reconfortante. E vegetais - quero que as pessoas vejam como são bons, por isso sempre os levo para as reuniões. Por exemplo, faço um prato de vegetais assados ​​com couve de Bruxelas, cenoura, cebola, alho, cogumelos, azeite, sal, e pimenta. Vou usar um pouco de gordura de bacon para defumação e para voltar à nossa herança sulista. " (Relacionado: Os tipos mais populares de feijão - e todos os seus benefícios para a saúde)

Shape Magazine, edição de setembro de 2021

Revisão para

Propaganda

Publicações Populares

Hemorróidas

Hemorróidas

Hemorróida ão veia inchada localizada ao redor do ânu ou no reto inferior. Cerca de 50% do adulto experimentaram o intoma da hemorróida ao 50 ano.Hemorróida podem er interna o...
Úlcera por estresse

Úlcera por estresse

Uma úlcera ocorre quando o tecido de uma área da boca, etômago, eôfago ou outra parte do itema digetivo é danificado. A área fica irritada e inflamada e cria um buraco ou...