A resposta desta mulher à vergonha de gordura na academia vai fazer você querer torcer
Contente
A natação é um dos exercícios favoritos de Kenlie Tiggeman. Há algo relaxante em estar na água, mas ainda assim é um treino matador de corpo inteiro. Mas um dia, enquanto o jovem de 35 anos de Nova Orleans nadava na academia, seu zen foi quebrado quando ela percebeu uma mulher em pé perto da beira da piscina, rindo dela enquanto segurava seu telefone.
"Ela gritou que estava 'observando baleias'", disse Tiggeman. "E ela estava tirando fotos minhas."
Nós mencionamos que o Tiggeman é plus-size?
Ter um estranho tirando fotos de você em um maiô sem sua permissão é o pesadelo de toda mulher, mas a provocação gorda e envergonhada foi ainda mais cruel (se isso for possível) porque Tiggeman (que pesa cerca de 136 quilos) manteve uma perda de peso de mais de 100 quilos desde que ela caiu, há vários anos, quebrou o pé e precisou da ajuda de quatro homens para subir as escadas e receber atendimento médico porque pesava mais de 180 quilos. Essa, ela determinou, seria a última vez que ela ficaria fraca e, desde então, ela fez exercícios e comer direito uma prioridade. Mesmo que ela não seja "magra", Tiggeman perdeu peso, se sente feliz, é muito mais saudável e, o mais importante, é forte o suficiente para fazer o que quer. (Você sabia que Fat Shaming pode estar destruindo seu corpo?)
E Tiggeman não ia deixar uma mulher qualquer a derrubar, especialmente não depois que ela nadou um quilômetro e meio - uma façanha que derrubaria a maioria dos frequentadores de academia. Então ela nadou até a mulher e retrucou: "Bem, um de nós está trabalhando pra caramba, e o outro está apenas sendo um idiota!"
É o suficiente para fazer qualquer um se levantar e torcer, mas enquanto ela continuava suas voltas, ela repensou sua resposta raivosa. "Depois que minha dor se dissipou, eu senti pena dela porque não consigo imaginar ser infeliz o suficiente para derrubar alguém que está trabalhando tanto para ser melhor", disse Tiggeman.
“Não quero fazer parecer que não doeu porque doeu, mas, infelizmente, nessa época eu já tinha ganhado tanta experiência com a vergonha de gordura que aprendi a parar de deixar que isso me definisse”, explica ela. (Psiu ... Até mesmo celebridades como Khloé Kardashian não conseguem escapar dos odiadores da imagem corporal.)
Esse não é o fim da história, no entanto. Alguns meses após o incidente do "avistamento de baleias", Tiggeman encontrou a mesma mulher em uma aula de Zumba. E desta vez foi a mulher que ficou sem fôlego. Era a oportunidade perfeita para vingança - mas ela não aproveitou. Em vez disso, ela ofereceu gentileza e compreensão.
"Enquanto estávamos todos nos divertindo e parecendo bobos, ela estava com muita raiva de si mesma por não ter acertado", diz ela. "Então, falei com ela depois da aula e disse: 'Quem quer que te disse que você não é bom o suficiente é um monte de merda.'"
A mulher começou a chorar e pediu desculpas a Tiggeman há muito tempo. Tiggeman não gostou da tristeza da outra mulher. Mas "ajuda a entender por que as pessoas são tão mesquinhas, embora elas realmente não devam ser", diz ela.
“Tenho muitos amigos que estão sempre tão zangados com a sociedade pela maneira como tratam pessoas como eu. E fiquei com raiva por muito tempo também, mas tudo o que me levou a mais ganho de peso e infelicidade”, acrescenta. "O velho ditado 'Ferir pessoas machucar pessoas' é verdade. E agora eu escolho não fazer isso."
E se ela pudesse dar um conselho para aquela mulher? “A coisa mais importante que aprendi é a me amar o suficiente para continuar tentando ser melhor”, diz ela. É por isso que você a verá de volta na piscina hoje e no dia seguinte e no próximo - independentemente de quem estiver assistindo. (Inspirado? Leia "Estou 200 libras e mais em forma do que nunca.")