Por que as corridas virtuais são a última tendência em execução
Contente
Imagine-se na linha de largada no dia da corrida. O ar zumbe enquanto seus colegas corredores conversam, se espreguiçam e fazem selfies pré-corrida de última hora ao seu redor. Sua energia nervosa aumenta. A adrenalina deixa as juntas frouxas e o estômago embrulhado. Você sacode seus membros, revendo mentalmente seus objetivos de corrida. Você diz a si mesmo em poucos minutos ou horas, dependendo da distância, que estará a caminho do brunch com uma medalha de corrida novinha em folha nas mãos. (Relacionado: Como lidar com a ansiedade de desempenho antes de uma corrida.)
Agora imagine tudo isso, mas sem a multidão de corredores ao seu redor. Você pode perder parte da camaradagem "estamos todos juntos nisso". Mas sem multidões também significa que não há disputas por uma posição durante os primeiros minutos da corrida. Sem fila para um Port-a-Potty. Não se esquive de corredores em repouso em uma estação de água.
Bem-vindo ao mundo da corrida virtual. Em uma corrida virtual, você se inscreve em uma certa distância e, em seguida, corre onde quer que esteja, sempre que puder (dentro de um período de alguns dias ou semanas). Você registra sua corrida concluída e recebe uma medalha de corrida e, se tiver sorte, algum outro prêmio. (Relacionado: 5 erros comuns que os corredores cometem no dia da corrida)
Existem muitos motivos pelos quais os corredores começaram a abraçar as corridas virtuais. Por um lado, eles oferecem um ponto de entrada fácil no mundo das corridas para corredores recreativos que podem achar a ideia intimidante. A DICK'S Sporting Goods, por exemplo, está hospedando a Corrida Virtual Run Your Run myK neste mês para celebrar o Mês Nacional do Corredor, e é o mais discreto que pode haver em uma corrida. Você pode se comprometer a correr 5 km, 10 km ou meia maratona. A corrida funciona no sistema de honra. Depois de terminar sua corrida, registre sua distância e tempo no site da corrida e reivindique sua medalha e camiseta de corrida. (Bônus: $ 5 da taxa de corrida de $ 35 vai para o Girls on the Run, uma instituição de caridade que inspira meninas a correr, e você ganha um vale-presente de $ 10 para DICK'S junto com seus ganhos.)
Outra vantagem das corridas virtuais é que elas permitem que mais pessoas tenham acesso a corridas que historicamente lotam rapidamente. No ano passado, a famosa maratona TCS da cidade de Nova York criou uma opção virtual. Quinhentos corredores se inscreveram para correr 26,2 milhas por conta própria, usando o aplicativo Strava para registrar sua distância e reivindicar sua medalha - e entrada garantida na corrida IRL 2019. New York Road Runners, a organização que organiza a maratona de NYC, agora tem uma série de corridas virtuais, incluindo um NYC Half virtual e o adorável Dog Jog 5K (seu filhote também ganha um babador). (Veja: O Guia Definitivo para Correr com Seu Cachorro.) A entrada é gratuita, mas se você completar seis da série este ano, terá entrada garantida no superpopular Brooklyn Half de 2020.
A Biofreeze San Francisco Marathon também está oferecendo opções virtuais para sua próxima corrida em julho. Você pode se inscrever para qualquer coisa de 5K ($ 49) a qualquer um dos "desafios" da Maratona de SF, como o 52 Club, que exige que você corra duas meias-maratonas e uma completa, consecutivas ($ 259). (Relacionado: Esta é a realidade cansativa de como é correr uma ultramaratona.)
Outro grupo de corrida conhecido que está ajudando mais pessoas a se divertir érunDisney. Este ano, para comemorar o 80º aniversário da Marvel, a empresa está oferecendo três 5Ks virtuais com o tema da Marvel. Sua taxa de inscrição de $ 40 dá a você um bib e medalha de corrida (ambos adornados com super-heróis). Você também terá acesso a uma lista de reprodução do Spotify criada pela Walt Disney Records. Também existe a opção de ir all-in e correr todos os três 5Ks (e obter todas as três medalhas de finalizador, mais uma medalha de bônus). No final do ano,correA Disney também hospeda um Star Wars Virtual Half.
Até mesmo aplicativos de fitness estão entrando nisso. Yes.Fit, por exemplo, é um aplicativo que permite que você se inscreva em corridas superlongas que você deve completar ao longo de vários dias ou semanas. O desafio de camaradagem 'Together Like Peanut Butter & Jelly', por exemplo, tem 86,3 milhas. Você faz um pouco toda semana até atingir a distância; o fato de você pagar (normalmente menos de $ 30 por corrida) pelo privilégio dá a você uma motivação extra para terminar.
Se você está usando corridas virtuais como um trampolim para a coisa real ou você está feliz por nunca mais esperar em uma linha de Port-a-Potty novamente, por enquanto parece que a tendência veio para ficar. Afinal, correr está longe de ser a única atividade física afetada pela evolução da tecnologia. Os treinos de livestreaming e os personal trainers virtuais estão se tornando cada vez mais comuns. As corridas virtuais podem ser apenas mais uma maneira pela qual o condicionamento físico está se tornando mais acessível a todos.