O que você * realmente * faz com um anel de Pilates?
Contente
Você provavelmente sabe o que é um anel de Pilates, mas tem alguma ideia de como usá-lo fora da aula de Pilates? Há uma razão para que haja um ou dois deles na pilha de equipamentos da sua academia; esta ferramenta de treino pode ser perfeita para tonificar os músculos sem adicionar uma tonelada de resistência.
Antes de tentar fazer hula-hula ou algo mais embaraçoso, confira o próximo vídeo em nosso CEquipamento de treino TF série: o guia prático para o anel de Pilates. (ICYMI, já cobrimos o que fazer com uma placa de equilíbrio e como usar um ViPR.) A treinadora da Equinox Rachel Mariotti demonstra três movimentos e explica por que essa ferramenta pode ajudar a adicionar um elemento interessante ao seu treino: ela requer apenas pequenos movimentos, mas recruta novos músculos e resulta em muitas queimaduras.
Adicione esses movimentos à sua rotina para direcionar a parte interna das coxas e os músculos do peito. (É isso mesmo, diga olá para as coxas mais apertadas e os seios mais empinados!)
Agachamento e compressão do adutor
UMA. Fique em pé com os pés ligeiramente mais largos do que a largura do quadril e coloque o anel entre as coxas. Aperte as pernas juntas para manter a tensão no ringue enquanto se agacha.
B. Continue apertando os joelhos e, lentamente, volte a ficar em pé.
Faça 3 séries de 10 repetições.
Pressão do adutor deitado
A. Deite-se sobre o lado direito, apoiando o torso no cotovelo direito. Coloque o anel entre as coxas com as pernas retas.
B. Empurre para baixo com a perna de cima para apertar o anel. Mantenha o núcleo ativado.
Faça 3 séries de 15 repetições.
Aperto de tórax
UMA. Fique em pé com os pés separados na largura do quadril. Segure o anel de Pilates pelas alças na altura dos ombros com os braços estendidos e as palmas das mãos voltadas para dentro.
B. Empurre as bordas do anel em direção ao centro, apertando o peito. Liberar.
Faça 3 séries de 10 repetições.