O que está na sua bancada da cozinha está causando seu ganho de peso?
Contente
Há um novo truque para perder peso na cidade e (alerta de spoiler!) Não tem nada a ver com o quão pouco você come ou quanto você se exercita. Acontece que o que temos nas bancadas da cozinha pode estar levando ao ganho de peso, de acordo com um estudo recente em Educação e comportamento para a saúde.
Pesquisadores do Cornell Food and Brand Lab fotografaram mais de 200 cozinhas e, quando compararam o que viram com o peso dos proprietários de casas, os resultados foram surpreendentes. Mulheres que tinham cereais matinais à vista de todos pesavam 20 quilos a mais do que seus vizinhos que os armazenavam em despensas ou armários, e mulheres com refrigerantes em seus balcões pesavam cerca de 26 quilos a mais - o suficiente para colocar uma pessoa saudável na categoria clinicamente acima do peso . (Para mais informações, leia Quando seu peso flutua: o que é normal e o que não é.)
Por outro lado, as mulheres que acabaram de colocar uma fruteira no balcão pesavam 13 quilos a menos do que as vizinhas que mantinham escondidos esses lanches bons para você. (Precisa de outro motivo para comer mais frutas? Leia por que mais frutas e vegetais podem prevenir o derrame.)
E esses números baseiam-se apenas em quais alimentos estavam fora, mesmo que o refrigerante fosse "para as crianças" ou a fruta estragasse antes de ser consumida. Então, o que dá? Os autores do estudo a apelidaram de "dieta alimentar", que se resume à ideia de que comeremos tudo o que nossos olhos pousarem, quase sem pensar, o que pode - claramente! - ser perigoso. Essas descobertas vêm na esteira de uma série de descobertas que mostram que fatores ambientais, incluindo o uso de medicamentos, poluentes, tempo de ingestão de alimentos e até mesmo a exposição noturna à luz, podem ser a razão pela qual os Millenials têm mais dificuldade para perder peso do que as gerações anteriores. Como se já não fosse difícil o suficiente ...
Portanto, se você quiser mudar a maneira de comer e perder peso, pode ser tão simples quanto guardar o açúcar e colocar os produtos frescos à mostra. Aparentemente, a tentação realmente só vai até onde os olhos podem ver.