Onde eles estão agora? Mudanças na vida real, 6 meses depois
Contente
Enviamos dois pares de mãe e filha para Canyon Ranch por uma semana para reformar sua saúde. Mas eles poderiam manter seus hábitos saudáveis por 6 meses? Verifique o que aprenderam então e onde estão agora. CONHEÇA O PAR DE MÃE / FILHA # 1:SHANNA E DONNA
Nos últimos 10 anos, Shanna (uma representante de vendas) e sua mãe, Donna (professora de espanhol no ensino médio), residentes da área de Atlanta, ganharam peso de forma constante. Donna chegou ao Canyon Ranch pesando 174 libras e Shanna, 229. "Fico estressada todas as manhãs quando tento encontrar a roupa certa para vestir - e estou farta disso", diz Donna. Shanna é motivada por sua saúde. “Sou pré-diabética e sei que se perdesse algum peso, fizesse exercícios com mais frequência e fizesse uma dieta melhor, ficaria mais saudável”, diz ela. "Preciso agir agora para que as coisas não piorem nos próximos anos."
DUAS COISAS QUE ELES QUEREM MUDAR:
1. "Queremos comer menos sem passar fome"
Donna e Shanna comem demais, mas por razões diferentes. “Tenho muito pouco no café da manhã e no almoço, mas depois como um grande jantar”, diz Donna. Shanna é mais pastadora: "Tenho comida para viagem no almoço, além de pego barras de chocolate e batatas fritas na máquina de venda automática", diz ela. "E eu mastigo biscoitos a noite toda."
Dicas de especialistas do Canyon Ranch: Hana Feeney, R.D., uma das nutricionistas do Canyon Ranch, incentiva ambas as mulheres a trazerem vegetais, homus e uma salada para o trabalho. “Com essas opções saudáveis em sua mesa, você evitará comer fora, pular refeições e comer demais”, diz ela. E porque eles moram perto um do outro, Feeney disse a eles para alternar quem está encarregado de cozinhar o jantar durante a semana.
2. "Queremos nos divertir mais"
"Minha mãe e eu não passamos tempo suficiente apenas relaxando ou fazendo coisas que amamos", diz Shanna. Donna concorda: "Preciso de mais atividades que me façam feliz."
Dicas de especialistas do Canyon Ranch: Quando Peggy Holt, uma das terapeutas comportamentais do Canyon Ranch, pediu a Donna e Shanna que descrevessem um dia perfeito, elas listaram conversas com amigos, voluntariado e meditação. “Tente se esgueirar nessas atividades, como ouvir um CD meditativo, ao longo do dia”, diz Holt. "Você ficará mais animado para acordar todas as manhãs!"
ONDE ELES ESTÃO AGORA?
Shanna, seis meses depois:
"Meu estilo de vida ainda é drasticamente diferente do que era antes de ir para Canyon Ranch. Hoje em dia eu sei o quanto as pequenas coisas se somam quando se trata de atividade. Por exemplo, eu estaciono em um local que fica longe da porta de dê alguns passos extras e planejo passeios sociais que envolvem caminhadas. Por exemplo, meus amigos e eu iremos a um museu em vez de ir ao cinema. Além disso, quando eu preparo minhas refeições, divido imediatamente em porções individuais para levar para trabalhar comigo. Já perdi 5 quilos até agora e ganhei muita confiança. Até me visto melhor e presto mais atenção à minha imagem, algo que antes não me importava tanto. Estou muito feliz por ter encontrei um plano que funciona para mim. Sei que perderei cada vez mais peso quanto mais persistir. "
Donna, seis meses depois:
"Desde que deixei o Canyon Ranch, perdi um total de 5 quilos! Mas, na verdade, estou mais animado com as mudanças que fiz em meu estilo de vida. Entrei para uma academia perto de minha casa e malho três ou quatro vezes por semana Agora também encontro um personal trainer que garante que eu obtenha o equilíbrio certo de fortalecimento do núcleo, resistência e cardio. Meus braços, ombros, estômago e pernas estão muito mais tonificados do que antes e minhas roupas se ajustam muito melhor! Estou constantemente lendo revistas e livros de receitas saudáveis para experimentar receitas nutritivas, o que me ajuda a controlar minha ingestão de gordura e calorias. E tenho uma visão muito positiva do meu futuro. Acredito que agora tenho todas as ferramentas de que preciso para manter uma vida saudável e vibrante por muito tempo. "
CONHEÇA PAR DE MÃE / FILHA
Nº 2: TARA E JILL
Com seus corpos esguios, Tara Marino, 34 e sua mãe Jill, 61 parecem saudáveis, mas parece posso ser enganador. "Nós dois fumamos", admite Tara. "Mamãe tem o hábito de maço por dia há 40 anos, e eu comecei a acordar quando tinha 18 anos." Suas carreiras também não estão ajudando seu bem-estar. “O trabalho exige muito de nós”, diz Jill. "Quando chegamos em casa, não temos energia para cozinhar ou fazer exercícios." Mas Jill (uma professora perto de Boston) e Tara (uma estilista de adereços na cidade de Nova York) estão ansiosas para mudar. “Já vi mulheres da minha idade morrerem de ataques cardíacos”, diz Jill. "Eu me preocupo ser o próximo." Tara também está lutando: “Estou tão abatida que sinto que meu corpo pertence a uma mulher mais velha”, diz ela. "Eu sei que meus maus hábitos são os culpados - e me pergunto: que outro dano eles estão causando?"
DUAS COISAS QUE ELES QUEREM MUDAR:
1. "Queremos uma alimentação saudável em qualquer lugar"
Tara corre o dia todo em busca de trabalho, então ela costuma jantar fora. "Vou comprar um sanduíche grande de carne e queijo em uma delicatessen para o almoço e pego algo pesado como berinjela ao parmesão para o jantar", diz ela. Jill, por outro lado, dá uma mordida quando pode. “Como cereais, frutas ou sopa entre as aulas ou durante o período de planejamento”, diz ela. "Eu nunca tenho muito tempo, então tem que ser rápido."
Dicas de especialistas do Canyon Ranch: "Cada refeição deve incluir carboidratos complexos, uma fruta ou vegetal e proteína ou gordura saudável", diz Feeney. Ela sugere que Jill substitua o cereal por vegetais crus e queijo, e Tara peça apenas meio sanduíche e combine-o com uma salada. "Para evitar quedas de energia, faça uma refeição dentro de uma hora após acordar e coma pelo menos a cada três horas", diz Feeney. "Mesmo uma banana e algumas amêndoas vão mantê-lo vivo."
2. "Queremos eliminar os cigarros"
Jill e Tara tentaram parar de fumar pelo menos 30 vezes entre elas. "Não durou mais de uma semana", diz Jill. Tara, por outro lado, chegou aos 21 dias: "Assim que fico estressada ou meus amigos acendem perto de mim, eu desisto."
Dicas de especialistas do Canyon Ranch: "Não apenas vicia a nicotina, mas fumar é um hábito", diz Holt. "Comece mudando uma parte da sua rotina de cada vez - então, se você fuma enquanto assiste TV, sente-se em uma cadeira em vez de no sofá. Ajustes simples como esse ajudam a quebrar a ligação automática entre a atividade e o fumo, ajudando você a parar. "
ONDE ELES ESTÃO AGORA?
Jill, seis meses depois:
"As coisas estão indo muito bem desde que saí do Canyon Ranch! Encontrei uma treinadora que adoro e estou seguindo a rotina de treinamento de força que ela estabeleceu para mim. Também faço ioga regularmente e vou caminhar sempre que posso depois do trabalho. Para manter divertido planejamento de refeições, criei meu próprio livro de receitas pessoal. Eu examino livros de receitas e revistas antigos, experimento as receitas e, se o prato for saudável, rápido e delicioso, ele vai para meu livro. Agora que estou comendo muito melhor, tenho toneladas de energia. Não posso acreditar no quanto posso realizar durante o dia: pintei minha cozinha, limpei o lixo do meu sótão e trabalhei muito no meu quintal desde deixando Canyon Ranch. Também sou muito mais sociável e me esforço mais para ver meus amigos. É preciso muita concentração e tempo para mudar as coisas em sua vida, mas estou muito feliz com meu progresso. "
Tara, seis meses depois:
"Já se passaram seis meses desde que deixei o Canyon Ranch e ainda continuo com o plano de exercícios. Faço uma corrida de 15 minutos dois dias por semana antes do trabalho e vou à academia duas vezes por semana para me encontrar com um treinador. Comprei um pacote de 20 sessões para me esforçar. Também faço ioga no telhado quase todas as noites ao pôr do sol - sozinho ou com amigos. Faço questão de comer algo entre as refeições, como vegetais e homus ou algumas amêndoas, para não ficar morrendo de fome ao almoçar ou jantar. E onde antes de meus dias serem preenchidos com trabalho, eu priorizo fazer muitas coisas diferentes. Tenho aulas de guitarra e me envolvi com uma organização sem fins lucrativos que ajuda a financiar pequenos negócios no terceiro mundo países. É bom dedicar tempo a projetos que acrescentam à sua própria vida e também a de outros. Se eu começar a relaxar, noto como me sinto mal e volto a fazer isso. Nunca esquecerei a energia que tive enquanto no Canyon Ranch. "