Whole Foods está mudando o jogo quando se trata de frutas e vegetais de qualidade
Contente
Quando você compra comida, você quer saber de onde vem, certo? A Whole Foods também pensou assim - é por isso que lançou seu programa Cultivado com Responsabilidade, que dá aos clientes uma visão sobre a ética e as práticas nas fazendas em que compram, no outono passado.
"Responsably Grown pede aos fornecedores que respondam a 41 perguntas sobre práticas de cultivo em tópicos como manejo de pragas, saúde do solo, conservação e proteção da água, energia, resíduos, bem-estar dos trabalhadores agrícolas e biodiversidade", explica Matt Rogers, coordenador global de produtos da Whole Foods. Cada pergunta vale um certo número de pontos e, com base nesse cálculo, a fazenda recebe uma classificação "boa", "melhor" ou "melhor", que é refletida em uma placa na loja.
Este plano parece ser uma ótima maneira de capacitar os compradores, mas alguns fazendeiros não estão muito felizes com isso. Isso porque, embora o status orgânico tenha sido mantido como a referência em produtos de qualidade e uma fazenda de qualidade, alguns produtores que saltaram os obstáculos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para obter o selo orgânico oficial não são necessariamente classificados acima uma fazenda não orgânica que pode colocar muito esforço na saúde de seu solo e na conservação de energia.
Como isso pôde acontecer? Bem, ser orgânico é apenas 1 dos fatores que o programa Cultivo Responsável leva em consideração. Ele também examina questões agrícolas críticas que afetam a saúde humana e ambiental, e visa recompensar qualquer agricultor que tome medidas importantes para lidar com essas questões, diz Rogers. A opinião dos agricultores: "O orgânico é cultivado com responsabilidade, pelo amor de Deus", disse o produtor de frutas da Califórnia Vernon Peterson à NPR. E é importante notar que a Whole Foods concorda com esse sentimento: "Simplificando, não há substituto para o selo orgânico e os padrões que ele representa", diz Rogers. O sistema de classificação de crescimento responsável foi projetado para fornecer uma camada adicional de transparência na sinalização do produto, acrescenta.
É por isso que as placas de produção agora exibem tanto a classificação da fazenda quanto a palavra "orgânico" quando aplicável. (Alimentos orgânicos são melhores para você? Eles têm mais antioxidantes e menos pesticidas.)
Embora definitivamente simpatizemos com os agricultores que aparentemente estão sendo rebaixados, eles podem estar subestimando o cliente da Whole Foods. O mercado notoriamente mantém todos os seus produtos de alto padrão, e os compradores já presumem que os produtos na loja são de ótima qualidade. Nossa lição: contanto que você leve em consideração se um alimento é orgânico ou não, é importante (e legal!) Reconhecer os esforços extras que todas as fazendas fazem quando se trata de cultivar seus alimentos da maneira correta.