Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 6 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Por que os cabeleireiros insistem em endireitar meu cabelo encaracolado? - Estilo De Vida
Por que os cabeleireiros insistem em endireitar meu cabelo encaracolado? - Estilo De Vida

Contente

Talvez eu seja a minoria aqui, mas odeio sair do salão com um cabelo que parece radicalmente diferente do que será no dia a dia. No entanto, quase todas as vezes que vou com meus fios ondulados a cacheados para um corte de cabelo normal, acabo obtendo o que chamei de "corte automático": o estilo super-reto criado por um corte secador, uma tonelada de calor e muitos golpes de uma chapinha. Você sabe, os maiores inimigos do cabelo saudável.

Estou cansada de sair do salão com cabelos não naturais e lisos, de ter a recepcionista me dizendo como fica ótimo quando vou pagar e de ter meu cabelo cheio de frizz assim que a umidade penetra.

Não posso ser o único a lidar com isso: Menina Curly: O Manual relatou que 65% das mulheres têm cabelos naturalmente cacheados ou pelo menos ondulados, e uma pesquisa recente da L'Oréal indica que existem cerca de oito tipos de cabelo entre as mulheres em todo o mundo, e sete desses oito tipos são ondulados ou mais cacheados.


Não, eu não quero sair do salão com molhado cabelo, mas vamos chegar ao fundo dessa suposição de que todo mundo quer em linha reta cabelo.Será que estamos simplesmente presos na mentalidade cultural dos anos 90 / início dos anos 2000, onde as alturas desafiadoras da gravidade das antigas permanentes dos anos 80 eram ridicularizadas e o visual elegante e reto era considerado "a coisa"? É algum tipo de falha de comunicação entre o cliente e o estilista? Ou será que os estilistas estão apenas enlouquecendo e decidindo o que acham que ficaria melhor? Será que ainda não encontrei (e muitas pessoas não) o estilista certo para a textura do cabelo? Conversamos com os melhores estilistas para descobrir.

"Para clientes com cabelos cacheados / ondulados, procuro entender se eles abraçam sua textura ou não, como usam o cabelo, que produtos usam e que tipo de estilo procuram, além de educá-los sobre a textura de seus cabelos e como cuidar melhor deles para garantir o melhor resultado ", diz Hos Hounkpatin, estilista do Salão Frédéric Fekkai 5th Avenue. Os salões Fekkai treinam seus estilistas para personalizar cada corte, penteado e estilo de acordo com o tipo de cabelo específico do cliente - que é como deve ser em todas as áreas. "Nenhuma explosão é igual para todos", prega Hounkpatin (mais uma vez para as pessoas que estão atrás!).


Se você vai a um salão que se adapta um pouco menos a uma variedade de texturas naturais, especifique claramente como deseja que seu cabelo fique e traga uma foto do corte mais recente de uma celebridade para a inspeção, enquanto você e insista no estilo que você deseja. Caso em questão: durante minha última visita ao salão de beleza, eu trouxe uma foto do corte super fofo e ondulado que Vanessa Hudgens estreou no MTV Movie Awards e saiu mais parecida com a tia de 57 anos de Vanessa Hudgen com um alfinete reto , bob de ponta grossa, porque o estilista insistiu em me dar "um look bonito e elegante" mesmo quando eu pedia para ser ondulado. Obviamente, cinco minutos depois, quando saí para a umidade, meu cabelo cresceu para uma forma triangular. (Relacionado: Por que é importante proteger seu cabelo da poluição do ar)

É hora de sermos ainda mais específicos, dizendo ao estilista qual é o nosso 'fazer natural' e como normalmente o controlamos, como diz Hounkpatin. E já era hora de todos os cabeleireiros respeitarem o abraço dos cachos (mesmo que demore alguns minutos a mais para descobrir o que fazer com eles).


Em geral, porém, mais cabeleireiros parecem estar dispostos a deixar o cabelo em seu estado natural, o que é ótimo do ponto de vista da saúde do cabelo. Quero dizer, como poderia literalmente passar cada pedaço de seu cabelo possivelmente ser nutritivo ou hidratante de alguma forma, forma ou forma? O estilista de celebridades da Schwarzkopf de L.A., Larry Sims, trabalha principalmente com clientes que têm cabelos cacheados, ondulados ou ásperos, e cabelo natural é o que ele prefere estilizar. “Eu nunca presumo que meus clientes querem automaticamente cabelos lisos. Eu pessoalmente prefiro trabalhar com estilos naturais - modelar cabelos naturais é às vezes mais fácil, mas sempre mais saudável para o cabelo”, diz Sims.

Ainda assim, "muitos estilistas em salões de beleza optam por um visual liso porque alisar o cabelo é a maneira mais simples de alisar o cabelo", diz Samantha Sheppard, estilista sênior da Glam & Go, um bar aberto em academias como Equinox e hotéis em toda a cidade de Nova York, com novos locais nos Hamptons, Santa Monica e Miami. "A maioria dos salões de serviço completo concentra-se em outros serviços, como cor e corte." Os clientes da Glam & Go recebem uma consulta rápida, dependendo se escolhem uma limpeza e penteado de 30 minutos ou um Estilo Express de 15 minutos para cabelos secos, e podem sair de lá com coques, tranças, cabelo de baile chique, um estilo praiano onda ou fechaduras retas - se é isso que eles preferem. Portanto, se as pequenas barras estouradas parecem não ter nenhum problema em trabalhar com todos os estilos e texturas e produzir um look pronto para sair (posso atestar que fiquei mais feliz com minha onda Glam & Go de 30 minutos do que depois de qualquer corte de cabelo na anos), por que essa ideia não está pegando nos salões maiores?

As indústrias da moda e da beleza, principalmente nos últimos anos, mais do que aderiram ao movimento das curvas. Celebridades como Halle Berry, Tori Kelly e Zendaya encorajaram as mulheres a ficarem encorpadas e realmente mostrarem sua personalidade com um estilo natural. “Acho que as pessoas estão percebendo que há tanta beleza no estilo perfeitamente imperfeito. No mundo da moda, em muitas campanhas e sessões de fotos, as pessoas estão trazendo mais movimento para os cabelos”, diz Hounkpatin. E as próprias marcas de produtos para os cabelos também estão dando passos mais ousados. Cerca de dois anos atrás, Dove participou da tendência crescente ao lançar uma campanha publicitária encorajando meninas desde o jardim de infância a "amar seus cachos" e até lançou uma série de emojis de cabelo texturizado. Sims concorda que fomos longe como sociedade em termos de elogios às propriedades naturais do cabelo.

“É sobre o poder de escolher seu próprio tipo de beleza”, diz Hounkpatin. "E como estilista, é um momento realmente emocionante para o cabelo, porque posso criar estilos que celebram todos os tipos de textura."

Se você está aderindo ao movimento natural do cabelo e dando o salto para boicotar o corte direto e chato, siga as regras de nossos estilistas:

  • Em primeiro lugar, encontre um estilista que aceite seu cabelo do jeito que está. Se você estiver procurando por alguém novo, experimente o StyleSeat para marcar uma consulta em qualquer salão de qualquer lugar do país a qualquer momento e procure as avaliações de outros clientes (é basicamente um Yelp para cabeleireiros). Ou, para mulheres de cor em todo o espectro de texturas de cabelo, confira o Swivel, um novo aplicativo que ajuda você a encontrar o salão e o estilista mais adequados para o seu estilo preferido.
  • Ao trabalhar com seus cabelos cacheados diariamente, mantenha esses cachos hidratados. Os três estilistas concordam que hidratar os cabelos, mesmo com algo tão simples como um condicionador sem enxágue ao secar ao ar livre, é a regra mais importante para manter a saúde dos cabelos cacheados. (Relacionado: Como secar seu cabelo ao ar para que você realmente goste da aparência)
  • A regra fundamental: "Evite o calor tanto quanto possível - ele pode causar estragos em seu cabelo e criar ainda mais crespo", diz Sims. Isso significa que mesmo nos dias mais úmidos de verão, tente pular a chapinha.
  • Preste mais atenção à sua rotina noturna, diz Sheppard. Experimente uma fronha de seda como esta da Slip-Sims. Diz que esta é a melhor para evitar quebras e reter sua textura natural.

Revisão para

Propaganda

Mais Detalhes

9 coisas que eu quero que você saiba sobre hidradenite supurativa (HS)

9 coisas que eu quero que você saiba sobre hidradenite supurativa (HS)

Eu tinha 19 ano e trabalhava em um acampamento de verão quando notei pela primeira vez nódulo doloroo na coxa. Eu upu que foe por atrito e parei de uar hort curto pelo reto do verão. Ma...
Macrocefalia

Macrocefalia

Macrocefalia refere-e a uma cabeça muito grande. Geralmente é um intoma de complicaçõe ou condiçõe no cérebro.Exite um padrão uado para definir macrocefalia: a ...