Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 28 Outubro 2024
Anonim
El Exorcista (La Trilogía) | #TeLoResumoAsiNomas 227
Vídeo: El Exorcista (La Trilogía) | #TeLoResumoAsiNomas 227

Contente

O suor é perfeitamente aceitável em um dia de 90 graus em Nova Orleans ou ao estabelecer um recorde pessoal de burpees - não tanto em uma sala de conferências climatizada durante a reunião matinal. E antes que você possa lutar contra essa transpiração indesejável, você precisa saber que nem todo suor é criado da mesma forma. Calor, atividade e estresse são as principais causas de fossas pantanosas, mas o suor causado pela ansiedade tem uma fonte única e requer seu próprio conjunto de estratégias de enfrentamento. Mas não se estresse com isso - continue lendo para descobrir por que isso acontece e como você pode pará-lo.

Por que o suor de estresse é diferente

"O suor do estresse é único porque vem de uma glândula diferente", diz Kati Bakes, uma cientista do suor - sim, esse é seu título - para a Procter & Gamble. A umidade que resulta de uma sessão de CrossFit ou de um dia típico de agosto se origina em sua glândula écrina, enquanto o suor do tipo "Eu tenho que fazer uma apresentação em PowerPoint" vem de sua glândula apócrina.


As glândulas apócrinas estão localizadas principalmente nas axilas, algumas na região da virilha e, estranhamente, no ouvido interno, diz Bakes. As glândulas écrinas estão localizadas por todo o corpo e ajudam a regular a temperatura, liberando a umidade que evapora e refresca a pele.

Mas quando você começa a suar frio e nervoso - quando tenta conversar com o sósia de Ryan Gosling em seu escritório, por exemplo - os vasos sanguíneos da sua pele não dilatam tanto quanto fariam com o suor de calor, explica Ramsey Markus , MD, professor associado de dermatologia no Baylor College of Medicine em Houston. Suas mãos e pés podem realmente sentir frio, porque seu sangue está indo para outros órgãos vitais quando você está sob estresse.

Por que precisamos de suor de estresse

Os sinais do suor de estresse vêm de uma parte diferente do cérebro do que o suor de calor, diz Markus. “Quando você está sentindo ansiedade, o sistema simpático faz com que suas mãos, pés e axilas transpirem”, explica ele. "Isso está preparando você para a ação sob a resposta de lutar ou fugir." Ele sugere que a umidade adicionada poderia ter ajudado nossos ancestrais a pegar em armas ou segurar tigres dente-de-sabre. (Faz com que o que está estressando você pareça um pouco menos intenso, não é?)


"Pode haver um papel evolutivo no motivo pelo qual emitimos odores quando estamos estressados", diz Bakes. Se algo maior do que um gato doméstico está perseguindo você, cheirar mal pode repelir um predador, bem como permitir que as pessoas ao redor saibam que há perigo, ela explica. [Vá para a Refinery29 para a história completa!]

Revisão para

Propaganda

Escolha De Leitores

Doença de Wilson

Doença de Wilson

O que é a doença de Wilon?A doença de Wilon, também conhecida como degeneração hepatolenticular e degeneração lenticular progreiva, é uma doença gen&...
42 alimentos com baixo teor calórico

42 alimentos com baixo teor calórico

Reduzir a ingetão de caloria pode er uma forma eficaz de perder peo.No entanto, nem todo o alimento ão iguai no que diz repeito ao valor nutricional. Algun alimento ão baixo em caloria,...