Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
O QUADRINHO MAIS PESADO DO MUNDO: ZONZO | Pipoca e Nanquim Especial #13
Vídeo: O QUADRINHO MAIS PESADO DO MUNDO: ZONZO | Pipoca e Nanquim Especial #13

Contente

Hoje, mais de 3 milhões de pessoas nos Estados Unidos seguem uma dieta sem glúten. Não é porque os casos de doença celíaca dispararam repentinamente (esse número, na verdade, permaneceu bastante estável na última década, de acordo com uma pesquisa conduzida pela Clínica Mayo). Em vez disso, 72 por cento dessas pessoas são realmente consideradas PWAGS: pessoas sem doença celíaca que evitam o glúten. (Apenas dizendo: é aqui que você provavelmente deveria reconsiderar sua dieta sem glúten, a menos que você realmente precise dela)

Mas também houve um aumento de 25% nos litros de vinho consumidos na última década, então muitos de nós nos perguntamos: o vinho contém glúten? Afinal, uma garota precisa se dar ao luxo.

Boas notícias: quase todo vinho é sem glúten.


A razão é simples: "Muito simplesmente, não há grãos usados ​​na produção de vinho", diz Keith Wallace, fundador da Wine School of Philadelphia. "Sem grãos, sem glúten." ICYDK, glúten (um tipo de proteína em grãos) vem de trigo, centeio, cevada ou aveia contaminada, triticale e variedades de trigo, como espelta, kamut, farro, durum, bulgur e semolina, explica Stephanie Schiff, RDN, da Hospital Northwell Health Huntington. É por isso que a cerveja - que é feita de grãos fermentados, geralmente cevada - é proibida em uma dieta sem glúten. Mas como o vinho é feito de uvas, e as uvas são naturalmente sem glúten, você está limpo, diz ela.

Antes de você presumir Tudo O vinho é sem glúten ...

Isso não significa que portadores de doença celíaca, pessoas com intolerância ao glúten ou pessoas que fazem dieta sem glúten sejam totalmente no claro, no entanto.

Existem algumas exceções à regra: refrigeradores de vinho engarrafados ou enlatados, vinhos para cozinhar e vinhos aromatizados (como vinhos de sobremesa) podem não ser totalmente isentos de glúten. “Vinhos de cozinha e refrigeradores de vinho podem ser adoçados com qualquer tipo de açúcar, alguns dos quais (como a maltose) são derivados de grãos”, explica Wallace. "Por essa razão, eles podem ter traços de glúten." O mesmo vale para vinhos aromatizados, que podem incluir agentes corantes ou aromatizantes que contenham glúten.


Pessoas que são seriamente sensíveis ao glúten podem até ter uma reação a alguns vinhos regulares. Isso ocorre porque "alguns produtores de vinho podem usar o glúten de trigo como um agente clarificante ou de colagem", diz Schiff. Agentes finos - que podem ser feitos de qualquer coisa, desde argila a claras de ovo e cascas de crustáceos - removem produtos visíveis do vinho para torná-lo claro (ninguém quer beber um vinho de aparência turva, certo?). E esses agentes podem conter glúten. “É raro, mas é possível que o seu vinho tenha um agente de colagem adicionado a ele”, diz Schiff, que também é o motivo pelo qual pessoas com certas alergias precisam ter cuidado ao beber vinho. (Para sua informação: aqui está a diferença entre alergia e intolerância alimentar.)

Para sua informação: os produtores de vinho não precisam divulgar os ingredientes no rótulo. Se você estiver preocupado, o melhor a fazer é entrar em contato com o produtor do vinho ou da bebida de que você gosta e perguntar sobre o produto. (Algumas marcas de vinho, como FitVine Wine, também se comercializam especificamente como sem glúten.)


Vinhos posso ser rotulados como "sem glúten", desde que não sejam feitos com grãos que contenham glúten e tenham menos de 20 partes por milhão (ppm) de glúten em conformidade com os requisitos do FDA, de acordo com o Álcool e o Tabaco Tax and Trade Bureau.

Há uma outra maneira pela qual o glúten poderia entrar no seu vinho: se os barris de madeira usados ​​para envelhecer, fossem selados com pasta de trigo. “Em meus 30 anos de experiência, nunca ouvi ninguém usar esse método”, diz Wallace. "Eu acho que é extremamente raro, se é que é feito." Não é muito usado em vinícolas, acrescenta Wallace, pela simples razão de que não está disponível comercialmente. "A maior parte da indústria do vinho agora usa substitutos de cera sem glúten para selar seus barris", diz Schiff. Dito isso, se você é sensível ao glúten e está preocupado com onde seu vinho está envelhecido, você pode pedir um vinho envelhecido em um barril de aço inoxidável.

Se, mesmo depois de tomar todas essas precauções, você ainda encontrar vinho com glúten de uma dessas fontes, é provável que seja uma quantidade muito pequena, diz Schiff - "uma quantidade que geralmente é muito pequena para causar uma reação, mesmo em alguém com doença celíaca." (Ufa.) Ainda assim, sempre vale a pena ter cuidado se você estiver lidando com um problema imunológico ou alergia. (Relacionado: os sulfitos no vinho são ruins para você?)

“Você precisará ler a lista de ingredientes de sua bebida para ver se ela contém algum produto de grãos e, se você for sensível ao glúten, procure um rótulo de 'sem glúten certificado' para ter certeza”, diz Schiff.

Conclusão: a maioria dos vinhos será sem glúten, naturalmente, mas se você está preocupado que seu vinho vá desencadear uma reação, faça uma pesquisa no site da marca ou converse com o produtor de vinho antes de levantar uma taça.

Revisão para

Propaganda

Escolha De Leitores

A ciência diz que certos caras bonzinhos são mais atraentes do que caras gostosos

A ciência diz que certos caras bonzinhos são mais atraentes do que caras gostosos

Cara legai terminar por último e tá tão de atualizado. E não importa o quão forte eja ua inclinação para o bad boy, você provavelmente já abe di o em algum...
Halsey dá à luz, dá as boas-vindas ao primeiro filho com o namorado Alev Aydin

Halsey dá à luz, dá as boas-vindas ao primeiro filho com o namorado Alev Aydin

Em breve, Hal ey cantará cançõe de ninar, além de eu uce o no topo da parada . A pop tar de 26 ano acaba de anunciar que ela e o namorado Alev Aydin deram a boa -vinda a eu primeir...