Reflexão Vencedora
Contente
Como concorrente de concurso de beleza durante minha adolescência e líder de torcida do colégio, nunca pensei que teria um problema de peso. Por volta dos meus 20 anos, abandonei a faculdade, tive dois filhos e estava com meu peso máximo de 225 libras. Família e amigos comentaram: "Se você pudesse perder peso, seria linda" ou "Você tem um rosto tão bonito". Essas declarações me deixaram deprimido, então comi mais. Tentei perder peso passando fome ou participando de grupos de perda de peso, mas nunca consegui e afoguei minhas mágoas em caixas de biscoitos de chocolate. Acabei aceitando que teria que viver com meu corpo acima do peso pelo resto da minha vida.
Mais tarde naquele ano, voltei para a faculdade para obter meu diploma de enfermagem. Ir à escola, além de criar dois filhos menores de 3 anos, era extremamente estressante, então acabei comendo ainda mais. Eu comia fast food porque era muito mais fácil me encaixar em uma vida agitada. Entrei para um clube de saúde por três meses, mas desisti porque estava muito ocupado. Eu me formei na escola de enfermagem três anos depois, ainda pesando 225. Então, quando consegui uma posição como enfermeira cardíaca em um hospital, eu havia realizado meu sonho, mas odiava meu reflexo no espelho. Eu me sentia deprimido e muitas vezes pulava passeios em família onde tinha que usar shorts ou maiô. Depois que fiz 30 anos, olhei no espelho e me vi acima do peso e fora de controle. Percebi que precisava mudar minhas prioridades de alimentação e exercícios.
Comecei a andar um quilômetro e meio pelo bairro à noite, enquanto meu marido cuidava das crianças. (Se ele não estivesse disponível, as crianças se juntavam a mim em seus patins in-line.) Logo, aumentei minha distância para três quilômetros por dia. Eu cortei a gordura em minha dieta substituindo maionese por mostarda, sorvete de iogurte e molho de molho. Preparei uma versão mais saudável das minhas refeições favoritas. Quando eu comia fora em restaurantes, fazia seleções saudáveis como batatas assadas com molho sem gordura em vez de "os pratos", e frango grelhado em vez de bife. Perdi 5 quilos em seis meses. Continuei a me exercitar regularmente e passei do tamanho 18 para o tamanho 8, meu objetivo, um ano depois.
No início, foi difícil para meu marido se ajustar às mudanças em nossa dieta, mas quando ele me viu perdendo peso, ele se juntou a mim e apoiou meus esforços. Ele perdeu 22 quilos e está incrível.
No ano passado, participei de um concurso de beleza pela primeira vez desde minha adolescência. Fiz isso por diversão e não esperava ganhar o segundo colocado. Desde então, participei de dois outros concursos, incluindo a Sra. Tennessee USA, vencendo o segundo colocado de cada vez.
Minha perda de peso me fez sentir melhor comigo mesma. O pouco tempo que passo na academia a cada semana vale a pena cada momento quando vejo que me torna uma mãe e uma pessoa melhor.