Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 14 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Ator de Todo Mundo Odeia o Chris não aguenta mais os fãs brasileiros
Vídeo: Ator de Todo Mundo Odeia o Chris não aguenta mais os fãs brasileiros

Contente

Martha King, uma lenhador de renome mundial, se considera uma garota normal com um hobby incomum. A moça de 28 anos de Delaware County, PA, dedicou a maior parte de sua vida a cortar, serrar e serrar madeira em competições de lenhadores dominadas por homens em todo o mundo. Mas quebrar o molde sempre foi sua coisa.

"Disseram-me antes que eu - ou as mulheres em geral - não devemos cortar", diz ela Forma. "Claro, isso só me faz querer fazer ainda mais. Eu quero provar necessidade para provar que este é o meu lugar. "(Relacionado: 10 mulheres fortes e poderosas para inspirar seu fodão interior)

Martha conheceu o corte de madeira ainda jovem. “Meu pai é arborista e eu cresci observando-o desde muito jovem”, diz ela. "Sempre fui fascinado pelo seu trabalho e acabei por ter idade suficiente para ajudar. Comecei apenas arrastando o pincel e depois recebi a confiança de um cortador de madeira." Quando ela era uma adolescente precoce, ela estava manuseando uma motosserra como se "não fosse grande coisa".


Alguns anos depois, Martha estava seguindo os passos do pai e se encaminhando para a faculdade em Penn State. Como dona de casa, ela estava triste por deixar seus pais e a fazenda para trás, mas ela tinha uma coisa pela qual ansiar: ingressar na equipe Woodsmen da universidade.

"A tradição de cortar madeira tem sido um estilo de vida para minha família", diz Martha, que também é embaixadora da marca Armstrong Flooring. "A intensidade e o perigo disso, além de ver fotos do meu pai competindo, tudo me fez querer fazer o mesmo." (Relacionado: Fotos de Wild Fitness dos lugares mais assustadores da Terra)

Como é exatamente uma competição de corte de madeira? Os torneios são compostos de vários eventos baseados em práticas florestais tradicionais - e as capacidades das mulheres são postas à prova em três disciplinas específicas de corte de madeira.

O primeiro é o Standing Block Chop: ele imita o movimento de derrubar uma árvore e exige que o competidor corte 30 centímetros de pinho branco vertical o mais rápido possível. Depois, há o único Buck, que envolve fazer um único corte em um pedaço de pinho branco de 40 cm usando uma serra de 1,8 m de comprimento.


Finalmente, há o Underhand Chop, que exige que você fique com os pés afastados em um tronco de 30 a 35 cm com o objetivo de cortá-lo com um machado de corrida. "Basicamente, é uma lâmina de barbear de 7 libras que estou balançando entre meus pés", diz Martha. "Muitas garotas evitam o golpe secreto porque é muito intimidante. Mas eu sempre vi isso como uma oportunidade de me colocar lá fora e seguir em frente." Ah, e ela é uma campeã mundial neste evento. Observe-a em ação abaixo.

Mesmo depois da faculdade, Martha estava comprometida com a vida de lenhador. Depois de se formar, ela se mudou para a Alemanha para trabalhar em uma fazenda, a fim de colocar em prática seu diploma de ciências animais e dar o pontapé inicial em sua carreira profissional de lenhador. "Eu precisava fazer algo lá que me fizesse sentir como se estivesse em casa", disse ela. "Então, além de cuidar da fazenda, comecei a treinar e competir no meu primeiro campeonato mundial na Alemanha em 2013."

Naquele ano, Martha ficou em segundo lugar geral. Desde então, ela construiu um currículo impressionante, estabelecendo dois recordes mundiais no Underhand Chop e vencendo dois campeonatos mundiais. Ela fazia parte da equipe dos EUA quando ganharam o revezamento internacional da equipe de corte de madeira na Austrália em 2015.


Não há como negar que este esporte único desafia a força física - algo que Martha faz não crédito para registrar horas na academia. "Não sei se deveria ficar com vergonha ou orgulhosa, mas não vou à academia", confessou Martha. "Eu tentei ir uma vez e me senti muito pouco inspirado."

A maior parte de sua força vem de seu estilo de vida. “Tendo um cavalo, costumo cavalgar pela floresta para chegar à fazenda todos os dias, passo muito tempo carregando baldes d'água, manuseando animais, levantando equipamentos pesados ​​e fico de pé a maior parte do tempo”, disse ela. "Sempre que preciso ir do ponto A ao ponto B, sempre tento correr, subir na bicicleta ou andar a cavalo, então acho que, de certa forma, minha vida é trabalhando fora. Sem mencionar que estou competindo 20 semanas por ano. "(Relacionado: 4 exercícios ao ar livre que irão superar seu treino de ginástica)

Claro, ela pratica suas habilidades de corte algumas vezes por semana. “Basicamente, tento cortar três blocos e cortar uma ou duas rodas, três a quatro vezes por semana”, diz ela. "É muito específico para esportes."

Martha espera que com essa nova campanha e chamando a atenção para as mulheres no corte competitivo de madeira, ela possa inspirar outras meninas. "Quero que você saiba que eles não precisam se encaixar no molde", diz ela. "Você não precisa ser considerada 'feminina' contanto que vá lá fora, seja quem você é e faça o melhor que pode. Não importa o que esteja fazendo na vida, se você abraçar o desafio , a vitória virá. "

Revisão para

Propaganda

Publicações Populares

Como tratar um joelho esfolado em casa e quando procurar ajuda

Como tratar um joelho esfolado em casa e quando procurar ajuda

Um joelho ralado e efolado pode variar de leve a grave.Joelho com pele menor afetam apena a camada uperiore da pele e podem er tratado em caa. Freqüentemente, ão chamado de erupçõe...
Dizendo adeus à barriga pós-parto (mas também comemorando)

Dizendo adeus à barriga pós-parto (mas também comemorando)

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.Parabén! eu...