Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 12 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Abril 2025
Anonim
2. Primeros Auxilios: RCP (Reanimación cardiopulmonar) en adultos
Vídeo: 2. Primeros Auxilios: RCP (Reanimación cardiopulmonar) en adultos

CPR significa ressuscitação cardiopulmonar. É um procedimento que salva vidas, realizado quando a respiração ou o batimento cardíaco de um bebê param. Isso pode acontecer após afogamento, asfixia, asfixia ou outros ferimentos. CPR envolve:

  • Resgata a respiração, que fornece oxigênio aos pulmões.
  • Compressões torácicas, que mantêm o sangue fluindo.

Danos cerebrais permanentes ou morte podem ocorrer em minutos se o fluxo sanguíneo do bebê parar. Portanto, você deve continuar esses procedimentos até que o batimento cardíaco e a respiração do bebê retornem ou até que a ajuda de um médico treinado chegue.

A RCP é melhor realizada por alguém treinado em um curso credenciado de RCP. As técnicas mais recentes enfatizam a compressão sobre a respiração de resgate e as vias aéreas, revertendo a prática de longa data.

Todos os pais e aqueles que cuidam de crianças devem aprender a RCP de bebês e crianças. Veja www.heart.org para aulas perto de você. Os procedimentos descritos aqui NÃO substituem o treinamento de RCP.

O tempo é muito importante ao lidar com um bebê inconsciente que não está respirando. O dano cerebral permanente começa após apenas 4 minutos sem oxigênio, e a morte pode ocorrer 4 a 6 minutos depois.


Máquinas chamadas desfibriladores externos automatizados (AEDs) podem ser encontradas em muitos locais públicos e estão disponíveis para uso doméstico. Essas máquinas têm almofadas ou pás para colocar no peito durante uma emergência com risco de vida. Eles verificam automaticamente o ritmo cardíaco e dão um choque repentino se, e somente se, esse choque for necessário para colocar o coração de volta no ritmo correto. Certifique-se de que o AED pode ser usado em bebês. Ao usar um AED, siga exatamente as instruções.

Existem muitas coisas que fazem com que o batimento cardíaco e a respiração de uma criança parem. Alguns motivos pelos quais você pode precisar fazer RCP em um bebê incluem:

  • Asfixia
  • Afogamento
  • Choque elétrico
  • Sangramento excessivo
  • Traumatismo craniano ou outra lesão grave
  • Doença pulmonar
  • Envenenamento
  • Asfixia

A RCP deve ser realizada se o bebê apresentar os seguintes sintomas:

  • Sem respirar
  • Sem pulso
  • Inconsciência

1.Verifique o estado de alerta. Toque na sola do pé do bebê. Veja se o bebê se move ou faz barulho. Grite: "Você está bem"? Nunca sacuda uma criança.


2. Se não houver resposta, grite por ajuda. Diga a alguém para ligar para o 911 ou o número de emergência local e obter um AED, se disponível. Não deixe o bebê ligando para o 911 ou para o número de emergência local antes de fazer a RCP por cerca de 2 minutos.

3. Coloque o bebê de costas com cuidado. Se houver uma chance de que o bebê tenha uma lesão na coluna, duas pessoas devem movê-lo para evitar que a cabeça e o pescoço se torçam.

4. Faça compressões torácicas:

  • Coloque 2 dedos no esterno, logo abaixo dos mamilos. Certifique-se de não pressionar bem no final do esterno.
  • Mantenha a outra mão na testa do bebê, mantendo a cabeça inclinada para trás.
  • Pressione o peito do bebê para que comprima cerca de um terço a metade da profundidade do peito.
  • Aplique 30 compressões torácicas. A cada vez, deixe o peito subir completamente. Essas compressões devem ser RÁPIDAS e fortes, sem pausas. Conte as 30 compressões rapidamente: ("1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21, 22,23,24,25,26,27,28,29,30, desligado. ")

5. Abra as vias aéreas. Levante o queixo com uma das mãos. Ao mesmo tempo, incline a cabeça empurrando a testa para baixo com a outra mão.


6. Olhe, ouça e sinta a respiração. Coloque sua orelha perto da boca e do nariz do bebê. Observe o movimento do tórax. Sinta a respiração em sua bochecha.

7. Se o bebê não estiver respirando:

  • Cubra a boca e o nariz do bebê com sua boca.
  • Ou cubra apenas o nariz. Mantenha a boca fechada.
  • Mantenha o queixo erguido e a cabeça inclinada.
  • Faça 2 respirações de resgate. Cada respiração deve durar cerca de um segundo e fazer o tórax se elevar.

8. Após cerca de 2 minutos de RCP, se o bebê ainda não apresentar respiração normal, tosse ou qualquer movimento, deixe-o se estiver sozinho e ligue para o 911 ou o número de emergência local. Se um AED para crianças estiver disponível, use-o agora.

9. Repita a respiração de resgate e as compressões torácicas até que o bebê se recupere ou chegue ajuda.

Continue a verificar se há respiração até que chegue ajuda.

Evite piorar a situação seguindo estas dicas:

  • NÃO levante o queixo do bebê enquanto inclina a cabeça para trás para mover a língua para longe da traqueia. Se você acha que o bebê tem uma lesão na coluna, puxe a mandíbula para frente sem mover a cabeça ou o pescoço. NÃO deixe a boca fechar.
  • Se o bebê tem respiração normal, tosse ou movimento, NÃO comece as compressões torácicas. Isso pode fazer com que o coração pare de bater.

Passos a serem executados se você estiver com outra pessoa ou se estiver sozinho com um bebê:

  • Se você tiver ajuda, diga a uma pessoa para ligar para o 911 ou o número de emergência local enquanto outra pessoa inicia a RCP.
  • Se você estiver sozinho, grite bem alto por ajuda e comece a RCP. Depois de fazer a RCP por cerca de 2 minutos, se nenhuma ajuda chegar, ligue para 911 ou para o número de emergência local. Você pode carregar o bebê com você para o telefone mais próximo (a menos que você suspeite de uma lesão na coluna).

A maioria das crianças precisa de RCP por causa de um acidente evitável. As dicas a seguir podem ajudar a prevenir alguns acidentes em crianças:

  • Nunca subestime o que uma criança pode fazer. Suponha que o bebê possa se mover mais do que você pensa.
  • Nunca deixe um bebê sozinho em uma cama, mesa ou outra superfície da qual ele possa rolar.
  • Sempre use cintas de segurança em cadeiras altas e carrinhos de bebê. Nunca deixe um bebê em um cercadinho de malha com um lado para baixo. Siga as diretrizes para o uso de assentos infantis para automóveis.
  • Ensine seu bebê o significado de "não toque". A primeira lição de segurança é "Não!"
  • Escolha brinquedos adequados à idade. Não dê brinquedos pesados ​​ou frágeis a bebês. Inspecione os brinquedos em busca de peças pequenas ou soltas, arestas afiadas, pontas, baterias soltas e outros perigos.
  • Crie um ambiente seguro. Observe as crianças com cuidado, especialmente perto da água e perto de móveis.
  • Mantenha produtos químicos tóxicos e soluções de limpeza armazenados com segurança em armários de segurança para crianças em seus recipientes originais com etiquetas afixadas.
  • Para reduzir o risco de acidentes de asfixia, certifique-se de que bebês e crianças pequenas não alcancem botões, baterias de relógio, pipoca, moedas, uvas ou nozes.
  • Sente-se com uma criança enquanto comem. Não permita que um bebê rasteje enquanto come ou bebe da mamadeira.
  • Nunca amarre chupetas, joias, correntes, pulseiras ou qualquer outra coisa ao redor do pescoço ou pulsos de uma criança.

Respiração de resgate e compressões torácicas - lactente; Reanimação - cardiopulmonar - infantil; Reanimação cardiopulmonar - bebê

  • RCP - bebê - série

Associação Americana do Coração. Destaques das Diretrizes da American Heart Association de 2020 para RCP e ECC. cpr.heart.org/-/media/cpr-files/cpr-guidelines-files/highlights/hghlghts_2020_ecc_guidelines_english.pdf. Acessado em 29 de outubro de 2020.

Duff JP, Topjian A, Berg MD, et al. 2018 A American Heart Association enfocou a atualização em suporte avançado de vida pediátrico: uma atualização das diretrizes da American Heart Association para ressuscitação cardiopulmonar e atendimento cardiovascular de emergência. Circulação. 2018; 138 (23): e731-e739. PMID: 30571264 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30571264/.

Easter JS, Scott HF. Reanimação pediátrica. In: Walls RM, Hockberger RS, Gausche-Hill M, eds. Medicina de Emergência de Rosen: Conceitos e Prática Clínica. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 163.

Kearney RD, Lo MD. Reanimação neonatal. In: Walls RM, Hockberger RS, Gausche-Hill M, eds. Medicina de Emergência de Rosen: Conceitos e Prática Clínica. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 164.

Rose E. Emergências respiratórias pediátricas: obstrução das vias aéreas superiores e infecções. In: Walls RM, Hockberger RS, Gausche-Hill M, eds. Medicina de Emergência de Rosen: Conceitos e Prática Clínica. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 167.

Nossa Recomendação

Chronicon cria um espaço para pessoas com condições crônicas se conectarem e aprenderem

Chronicon cria um espaço para pessoas com condições crônicas se conectarem e aprenderem

A Healthline fez parceria com a Chronicon para ete evento de um dia.Ao 15 ano, Nitika Chopra etava coberta da cabeça ao pé com poríae doloroa, uma condição que foi diagnoticad...
Como essas três posições de sono afetam sua saúde intestinal

Como essas três posições de sono afetam sua saúde intestinal

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.Quando etamo no ...