Autor: William Ramirez
Data De Criação: 21 Setembro 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
100% Revit Interiores Felipe- Aula 255- PRANCHA PARAMÉTRICA
Vídeo: 100% Revit Interiores Felipe- Aula 255- PRANCHA PARAMÉTRICA

Você fez uma cirurgia de substituição do ombro para substituir os ossos da articulação do ombro por peças artificiais. As peças incluem uma haste feita de metal e uma bola de metal que se encaixa no topo da haste. Uma peça de plástico é usada como a nova superfície da omoplata.

Agora que você está indo para casa, certifique-se de seguir as instruções do seu cirurgião sobre como cuidar do seu novo ombro.Use as informações abaixo como um lembrete.

Enquanto estava no hospital, você deveria ter recebido remédios para dor. Você também aprendeu como controlar o inchaço ao redor de sua nova articulação.

Seu médico ou fisioterapeuta pode ter lhe ensinado exercícios para fazer em casa.

A área dos ombros pode ficar quente e sensível por 2 a 4 semanas. O inchaço deve diminuir durante este período. Você pode querer fazer algumas mudanças em sua casa para que seja mais fácil para você cuidar de si mesmo.

Arranje alguém para ajudá-lo nas tarefas diárias, como dirigir, fazer compras, tomar banho, fazer refeições e tarefas domésticas por até 6 semanas.


Você precisará usar uma tipoia nas primeiras 6 semanas após a cirurgia. Descanse o ombro e o cotovelo sobre uma toalha enrolada ou um pequeno travesseiro ao se deitar.

Continue fazendo os exercícios que lhe foram ensinados pelo tempo que lhe foi dito. Isso ajuda a fortalecer os músculos que sustentam seu ombro e garante uma boa recuperação do ombro.

Siga as instruções sobre maneiras seguras de mover e usar o ombro.

Você pode não conseguir dirigir por pelo menos 4 a 6 semanas. O seu médico ou fisioterapeuta dirá quando estiver tudo bem.

Considere fazer algumas mudanças em sua casa para que seja mais fácil para você se cuidar.

Pergunte ao seu médico quais esportes e outras atividades são adequados para você após a recuperação.

O seu médico irá receitar-lhe medicamentos para a dor. Encha-o quando for para casa para tê-lo quando precisar. Tome o remédio para dor quando começar a sentir dor. Esperar demais permite que a dor piore do que deveria.

Medicamentos narcóticos para a dor (codeína, hidrocodona e oxicodona) podem causar prisão de ventre. Se estiver tomando, beba muito líquido e coma frutas e vegetais e outros alimentos ricos em fibras para ajudar a manter as fezes relaxadas.


NÃO beba álcool nem conduza se estiver a tomar estes medicamentos para a dor. Estes medicamentos podem deixá-lo com muito sono para dirigir com segurança.

Tomar ibuprofeno (Advil, Motrin) ou outros medicamentos anti-inflamatórios com o seu medicamento prescrito para a dor também pode ajudar. Seu médico também pode prescrever aspirina para prevenir a formação de coágulos sanguíneos. Pare de tomar medicamentos antiinflamatórios se você toma aspirina. Siga exatamente as instruções sobre como tomar seus medicamentos.

Suturas (pontos) ou grampos serão removidos cerca de 1 a 2 semanas após a cirurgia.

Mantenha o curativo (curativo) sobre a ferida limpo e seco. Troque o curativo conforme as instruções.

  • NÃO tome banho antes de sua consulta de acompanhamento com seu médico. Seu médico irá informá-lo quando você pode começar a tomar banho. Ao fazer isso, deixe a água escorrer sobre a incisão. NÃO esfregue.
  • NÃO molhe o ferimento na banheira ou banheira de hidromassagem durante pelo menos as primeiras 3 semanas.

Ligue para o cirurgião ou enfermeira se você tiver algum dos seguintes:

  • Sangramento que penetra no curativo e não para quando você pressiona a área
  • Dor que não passa quando você toma seu remédio para dor
  • Dormência ou formigamento nos dedos ou na mão
  • Sua mão ou dedos são mais escuros ou parecem frios ao toque
  • Inchaço no braço
  • Sua nova articulação do ombro não parece segura, como se estivesse se movendo ou mudando
  • Vermelhidão, dor, inchaço ou secreção amarelada da ferida
  • Temperatura superior a 101 ° F (38,3 ° C)
  • Falta de ar

Artroplastia total do ombro - alta; Substituição endoprótese do ombro - alta; Substituição parcial do ombro - alta; Artroplastia parcial do ombro - alta; Substituição - ombro - descarga; Artroplastia - ombro - secreção


Edwards TB, Morris BJ. Reabilitação após artroplastia do ombro. In: Edwards TB, Morris BJ, eds. Artroplastia de Ombro. 2ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 43.

Throckmorton TW. Artroplastia de ombro e cotovelo. In: Azar FM, Beaty JH, Canale ST, eds. Ortopedia cirúrgica de Campbell. 13ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 12.

  • Osteoartrite
  • Tomografia computadorizada de ombro
  • Ressonância magnética do ombro
  • Dor no ombro
  • Substituição de ombro
  • Cirurgia de ombro - alta
  • Usando seu ombro após a cirurgia de substituição
  • Lesões e distúrbios do ombro

Recomendamos Você

Psoríase e queratose pilosa: sintomas, tratamento e muito mais

Psoríase e queratose pilosa: sintomas, tratamento e muito mais

Dua condiçõe diferenteA ceratoe pilar é uma doença ecundária que caua pequena aliência na pele, emelhante a calafrio. À veze é chamado de "pele de frango&...
Como tratar a indigestão em casa

Como tratar a indigestão em casa

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo. vião globa...