Autor: William Ramirez
Data De Criação: 22 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Novembro 2024
Anonim
Audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão - MGS do 1º quadrimestre de 2020
Vídeo: Audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão - MGS do 1º quadrimestre de 2020

O diabetes pode prejudicar seus olhos. Pode danificar os pequenos vasos sanguíneos da retina, a parede posterior do globo ocular. Essa condição é chamada de retinopatia diabética.

O diabetes também aumenta o risco de glaucoma e outros problemas oculares.

Você pode não perceber que seus olhos estão danificados até que o problema seja muito grave. Seu médico pode detectar problemas precocemente se você fizer exames oftalmológicos regulares. Isto é muito importante. Os estágios iniciais da retinopatia diabética não causam mudanças na visão e você não terá sintomas. Apenas um exame oftalmológico pode detectar o problema, de modo que medidas podem ser tomadas para evitar que o dano ocular piore.

Mesmo que o médico que cuida do seu diabetes examine seus olhos, você precisa de um exame de vista a cada 1 ou 2 anos, feito por um oftalmologista que cuida de pessoas com diabetes. O oftalmologista possui um equipamento que pode examinar a parte posterior do olho muito melhor do que o seu médico regular.

Se você tem problemas nos olhos por causa do diabetes, provavelmente irá consultar seu oftalmologista com mais frequência. Você pode precisar de tratamento especial para evitar que seus problemas oculares piorem.


Você pode consultar dois tipos diferentes de oftalmologistas:

  • Um oftalmologista é um médico especialista em olhos.
  • O optometrista é médico em optometria. Se você tiver uma doença ocular causada por diabetes, provavelmente também consultará um oftalmologista.

O médico verificará sua visão usando um gráfico de letras aleatórias de tamanhos diferentes. Isso é chamado de gráfico de Snellen.

Em seguida, você receberá um colírio para dilatar (dilatar) as pupilas dos olhos para que o médico possa ver melhor a parte de trás do olho. Você pode sentir uma ardência quando as gotas são colocadas pela primeira vez. Você pode sentir um gosto metálico na boca.

Para ver a parte de trás do seu olho, o médico olha através de uma lupa especial usando uma luz forte. O médico pode então ver as áreas que podem ser danificadas pelo diabetes:

  • Vasos sanguíneos na parte frontal ou média do olho
  • A parte de trás do olho
  • A área do nervo óptico

Outro dispositivo chamado lâmpada de fenda é usado para ver a superfície clara do olho (córnea).


O médico pode tirar fotos da parte de trás do seu olho para fazer um exame mais detalhado. Esse exame é chamado de varredura digital de retina (ou imagem). Uma câmera especial é usada para tirar fotos da retina sem dilatar os olhos. O médico então visualiza as fotos e avisa se você precisa de mais exames ou tratamento.

Se você tiver colírio para dilatar os olhos, sua visão ficará embaçada por cerca de 6 horas. Será mais difícil focar nas coisas que estão próximas. Você deveria ter alguém para levá-lo para casa.

Além disso, a luz do sol pode danificar seus olhos mais facilmente quando as pupilas estão dilatadas. Use óculos escuros ou proteja os olhos até que os efeitos das gotas desapareçam.

Retinopatia diabética - exames oftalmológicos; Diabetes - exames oftalmológicos; Glaucoma - exame oftalmológico para diabéticos; Edema macular - exame de olho diabético

  • Retinopatia diabética
  • Anatomia externa e interna do olho

Site da American Academy of Ophthalmology. Retinopatia diabética PPP 2019. www.aao.org/preferred-practice-pattern/diabetic-retinopathy-ppp. Atualizado em outubro de 2019. Acessado em 12 de novembro de 2020.


American Diabetes Association. 11. Complicações microvasculares e cuidados com os pés: padrões de cuidados médicos em diabetes-2020. Diabetes Care. 2020; 43 (Suplemento 1): S135-S151. PMID: 31862754 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31862754/.

Brownlee M, Aiello LP, Sun JK, et al. Complicações do diabetes mellitus. In: Melmed S, Auchus, RJ, Goldfine AB, Koenig RJ, Rosen CJ, eds. Williams Textbook of Endocrinology. 14ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 37.

Skugor M. Diabetes mellitus. In: Schachat AP, Sadda SVR, Hinton DR, Wilkinson CP, Wiedemann P, eds. Retina de Ryan. 6ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 49.

  • Problemas de olho diabético

Publicações.

DPOC vs. ICC: Semelhanças e Diferenças

DPOC vs. ICC: Semelhanças e Diferenças

Falta de ar e chiado no peito ão intoma da DPOC e da ICC. A dificuldade repiratória ão geralmente entida apó a atividade fíica e tendem a e deenvolver gradualmente. No come...
Por que você não deve se preocupar com uma placenta anterior

Por que você não deve se preocupar com uma placenta anterior

A placenta é um órgão único que etá preente apena durante a gravidez. Ee órgão em forma de dico ou panqueca retira nutriente e oxigênio do corpo e o tranfere pa...