Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 4 Janeiro 2021
Data De Atualização: 28 Setembro 2024
Anonim
Saúde: veja como controlar os principais fatores de risco de AVC
Vídeo: Saúde: veja como controlar os principais fatores de risco de AVC

Um derrame ocorre quando o fluxo sanguíneo para uma parte do cérebro para de repente. Um derrame é às vezes chamado de "ataque cerebral ou acidente vascular cerebral". Se o fluxo sanguíneo for interrompido por mais de alguns segundos, o cérebro não poderá obter nutrientes e oxigênio. As células cerebrais podem morrer, causando danos permanentes.

Fatores de risco são coisas que aumentam sua chance de contrair uma doença ou condição. Este artigo discute os fatores de risco de derrame e coisas que você pode fazer para diminuir o risco.

Um fator de risco é algo que aumenta sua chance de contrair uma doença ou problema de saúde. Alguns fatores de risco para AVC não podem ser alterados. Alguns você pode. Mudar os fatores de risco sobre os quais você tem controle o ajudará a viver uma vida mais longa e saudável.

Você não pode alterar estes fatores de risco de AVC:

  • Sua idade. O risco de derrame aumenta com a idade.
  • Seu sexo. Os homens têm maior risco de contrair doenças cardíacas do que as mulheres, exceto em adultos mais velhos.
  • Seus genes e raça. Se seus pais tiveram um derrame, você corre um risco maior. Afro-americanos, mexicanos-americanos, índios americanos, havaianos e alguns asiático-americanos também correm um risco maior.
  • Doenças como câncer, doença renal crônica e alguns tipos de artrite.
  • Áreas fracas na parede de uma artéria ou artérias e veias anormais.
  • Gravidez. Durante e nas semanas logo após a gravidez.

Os coágulos sanguíneos do coração podem viajar e bloquear os vasos sanguíneos do cérebro e causar um acidente vascular cerebral. Isso pode acontecer em pessoas com válvulas cardíacas causadas pelo homem ou infectadas. Também pode acontecer devido a um defeito cardíaco com o qual você nasceu.


Um coração muito fraco e um ritmo cardíaco anormal, como fibrilação atrial, também podem causar coágulos sanguíneos.

Alguns fatores de risco para AVC que você pode alterar são:

  • Não fume. Se você fuma, pare. Peça ajuda ao seu médico para parar de fumar.
  • Controlar o colesterol por meio de dieta, exercícios e medicamentos, se necessário.
  • Controlar a pressão alta por meio de dieta, exercícios e medicamentos, se necessário. Pergunte ao seu médico qual deve ser a sua pressão arterial.
  • Controlar o diabetes por meio de dieta, exercícios e medicamentos, se necessário.
  • Pratique exercícios físicos pelo menos 30 minutos todos os dias.
  • Manter um peso saudável. Coma alimentos saudáveis, coma menos e participe de um programa de perda de peso, se precisar perder peso.
  • Limitando a quantidade de álcool que você bebe. As mulheres não devem beber mais do que 1 bebida por dia e os homens não mais do que 2 doses por dia.
  • NÃO use cocaína e outras drogas recreativas.

As pílulas anticoncepcionais podem aumentar o risco de coágulos sanguíneos. Os coágulos são mais prováveis ​​em mulheres que também fumam e que têm mais de 35 anos.


Uma boa nutrição é importante para a saúde do coração. Isso ajudará a controlar alguns de seus fatores de risco.

  • Escolha uma dieta rica em frutas, vegetais e grãos inteiros.
  • Escolha proteínas magras, como frango, peixe, feijão e legumes.
  • Escolha produtos lácteos com baixo teor de gordura, como leite a 1% e outros itens com baixo teor de gordura.
  • Evite sódio (sal) e gorduras encontrados em alimentos fritos, alimentos processados ​​e assados.
  • Coma menos produtos de origem animal e menos alimentos com queijo, creme ou ovos.
  • Leia os rótulos dos alimentos. Fique longe de gordura saturada e qualquer coisa com gorduras parcialmente hidrogenadas ou hidrogenadas. Essas gorduras são prejudiciais à saúde.

Seu médico pode sugerir tomar aspirina ou outro anticoagulante para ajudar a prevenir a formação de coágulos sanguíneos. NÃO tome aspirina sem falar primeiro com o seu médico. Se estiver a tomar estes medicamentos, tome medidas para evitar cair ou tropeçar, o que pode causar hemorragia.

Siga estas orientações e o conselho de seu médico para diminuir suas chances de acidente vascular cerebral.


Prevenção de AVC; AVC - prevenção; AVC - prevenção; TIA - prevenção

Meschia JF, Bushnell C, Boden-Albala B, e outros, American Heart Association Stroke Council; Conselho de Enfermagem Cardiovascular e Derrame; Conselho de Cardiologia Clínica; Conselho de Genômica Funcional e Biologia Translacional; Conselho de Hipertensão. Diretrizes para a prevenção primária de AVC: uma declaração para profissionais de saúde da American Heart Association / American Stroke Association. Golpe. 2014; 45 (12): 3754-3832. PMID 25355838 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25355838.

Riegel B, Moser DK, Buck HG, et al; Conselho de Enfermagem Cardiovascular e Derrame da American Heart Association; Conselho de Doença Vascular Periférica; e Conselho de Qualidade de Atendimento e Pesquisa de Resultados. Autocuidado para a prevenção e controle de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral: uma declaração científica para profissionais de saúde da American Heart Association. J Am Heart Assoc. 2017; 6 (9). pii: e006997. PMID: 28860232 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28860232.

Whelton PK, Carey RM, Aronow WS, et al. 2017 ACC / AHA / AAPA / ABC / ACPM / AGS / APhA / ASH / ASPC / NMA / PCNA diretriz para a prevenção, detecção, avaliação e gerenciamento de hipertensão arterial em adultos: um relatório do American College of Cardiology / American Força-Tarefa da Heart Association sobre Diretrizes de Prática Clínica. J Am Coll Cardiol. 2018; 71 (19): e127-e248. PMID: 29146535 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29146535.

Interessante

Injeção de Olaratumabe

Injeção de Olaratumabe

Em um e tudo clínico, a pe oa que receberam injeção de olaratumabe em combinação com doxorrubicina não viveram mai do que aquela que receberam tratamento apena com doxorr...
Azia - o que perguntar ao seu médico

Azia - o que perguntar ao seu médico

Você tem doença do refluxo ga troe ofágico (DRGE). E a condição faz com que o alimento ou o ácido do e tômago voltem para o e ôfago vindo do e tômago. E te...