Agentes de saúde
Quando você não consegue falar por si mesmo devido a uma doença, seus profissionais de saúde podem não ter certeza de que tipo de atendimento você gostaria.
Um agente de saúde é alguém que você escolhe para tomar decisões sobre cuidados de saúde quando você não pode.
Um agente de saúde também é chamado de procurador de saúde. Essa pessoa agirá apenas quando você não puder.
Os membros de sua família podem estar incertos ou discordar sobre o tipo de atendimento médico que você gostaria ou deveria receber.As decisões sobre seus cuidados médicos podem ser tomadas por médicos, administradores de hospitais, um tutor nomeado pelo tribunal ou juízes.
Um agente de saúde, escolhido por você, pode ajudar seus provedores, familiares e amigos a tomar decisões durante um período estressante.
O dever do seu agente é garantir que seus desejos sejam seguidos. Se seus desejos não forem conhecidos, seu agente deve tentar decidir o que você deseja.
Os agentes de saúde não são obrigatórios, mas são a melhor maneira de garantir que seus desejos de tratamento de saúde sejam seguidos.
Se você tiver uma diretriz de cuidado antecipada, seu agente de saúde pode garantir que seus desejos sejam seguidos. As escolhas do seu agente vêm antes dos desejos de qualquer outra pessoa para você.
Se você não tiver uma diretriz de atendimento antecipado, seu agente de saúde será o único a ajudar seus provedores a fazerem escolhas importantes.
Seu agente de saúde não tem controle sobre seu dinheiro. Seu agente também não pode pagar suas contas.
O que um agente de saúde pode e não pode fazer difere em cada estado. Verifique suas leis estaduais. Na maioria dos estados, os agentes de saúde podem:
- Escolha ou recuse tratamento médico de suporte à vida e outros em seu nome
- Concorde e interrompa o tratamento se sua saúde não melhorar ou se o tratamento estiver causando problemas
- Acesse e libere seus registros médicos
- Solicite uma autópsia e doe seus órgãos, a menos que você tenha declarado o contrário em sua diretriz prévia
Antes de escolher um agente de saúde, você deve descobrir se seu estado permite que um agente de saúde faça o seguinte:
- Recusar ou retirar os cuidados que melhoram a vida
- Recusar ou interromper a alimentação por sonda ou outros cuidados de manutenção da vida, mesmo que você não tenha declarado em sua diretriz antecipada que não deseja esses tratamentos
- Solicitar esterilização ou aborto
Escolha uma pessoa que conheça os seus desejos de tratamento e esteja disposta a realizá-los. Certifique-se de dizer ao seu agente o que é importante para você.
- Você pode citar um membro da família, amigo íntimo, ministro, padre ou rabino.
- Você deve nomear apenas uma pessoa como seu agente.
- Nomeie uma ou duas outras pessoas como backups. Você precisa de uma pessoa reserva, caso sua primeira escolha não possa ser alcançada quando necessário.
Fale com cada pessoa que você está pensando em nomear como seu agente ou substituto. Faça isso antes de decidir quem deve realizar seus desejos. Seu agente deve ser:
- Um adulto, 18 anos ou mais
- Alguém em quem você confia e com quem pode conversar sobre os cuidados que deseja e o que é importante para você
- Alguém que apóia suas escolhas de tratamento
- Alguém que provavelmente estará disponível caso você tenha uma crise de saúde
Em muitos estados, seu agente não pode ser:
- Seu médico ou outro provedor
- Um funcionário do seu médico ou de um hospital, casa de repouso ou programa de hospício onde você recebe cuidados, mesmo se a pessoa for um membro da família de confiança
Pense em suas crenças sobre o tratamento de suporte à vida, que é o uso de equipamentos para prolongar sua vida quando os órgãos do corpo param de funcionar bem.
Uma procuração de assistência médica é um documento jurídico que você preenche. Você pode obter um formulário online, no consultório médico, hospital ou centros para idosos.
- No formulário, você listará o nome do seu agente de saúde e todos os backups.
- Muitos estados exigem a assinatura das testemunhas no formulário.
Uma procuração de assistência médica não é uma diretiva antecipada de assistência médica. Uma diretiva de atendimento antecipado é uma declaração por escrito que pode incluir seus desejos de cuidados de saúde. Ao contrário de uma diretiva de cuidados de saúde antecipada, o procurador de cuidados de saúde permite-lhe nomear um agente de cuidados de saúde para realizar esses desejos, se não puder.
Você pode mudar de ideia sobre as opções de cuidados de saúde a qualquer momento. Se você mudar de ideia ou se sua saúde mudar, converse com seu médico. Certifique-se de informar seu agente de saúde sobre quaisquer mudanças em seus desejos.
Procuração durável para cuidados de saúde; Procuração de cuidados de saúde; Fim da vida - agente de saúde; Tratamento de suporte de vida - agente de saúde; Respirador - agente de saúde; Ventilador - agente de saúde; Procuração - agente de saúde; POA - agente de saúde; DNR - agente de saúde; Diretriz antecipada - agente de saúde; Não reanimar - agente de saúde; Testamento vital - agente de saúde
Burns JP, Truog RD. Considerações éticas no manejo de pacientes criticamente enfermos. In: Parrillo JE, Dellinger RP, eds. Medicina intensiva: princípios de diagnóstico e tratamento no adulto. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 68.
Iserson KV, Heine CE. Bioética. In: Walls RM, Hockberger RS, Gausche-Hill M, eds. Medicina de Emergência de Rosen: Conceitos e Prática Clínica. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap e10.
Lee BC. Problemas de fim de vida. Em: Ballweg R, Brown D, Vetrosky DT, Ritsema TS, eds. Médico assistente: um guia para a prática clínica. 6ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: capítulo 20.
- Diretivas Antecipadas