Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 20 Julho 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
237 IQ, 7 Year Old Genius is Pulled Into a Custody Battle
Vídeo: 237 IQ, 7 Year Old Genius is Pulled Into a Custody Battle

Se você teve angina, cirurgia cardíaca ou ataque cardíaco, você pode:

  • Gostaria de saber se e quando você pode fazer sexo novamente
  • Têm sentimentos diferentes sobre fazer sexo ou ser íntimo de seu parceiro

Quase todas as pessoas com problemas cardíacos têm essas perguntas e preocupações. A coisa mais útil que você pode fazer é conversar com seu profissional de saúde, cônjuge, parceiro ou amigos.

Tanto você quanto seu provedor podem estar preocupados com o fato de que fazer sexo pode causar um ataque cardíaco. Seu provedor pode dizer quando é seguro fazer sexo novamente.

Após um ataque cardíaco ou procedimento cardíaco:

  • Você pode fazer um teste de exercício para ver como seu coração reage ao exercício.
  • Às vezes, pelo menos nas primeiras 2 semanas ou mais após um ataque cardíaco, seu provedor pode aconselhar a evitar sexo.

Certifique-se de conhecer os sintomas que podem significar que seu coração está trabalhando demais. Eles incluem:

  • Dor ou pressão no peito
  • Sensação de vertigem, tontura ou desmaio
  • Náusea
  • Problemas respiratórios
  • Pulso irregular ou rápido

Se você tiver algum desses sintomas durante o dia, evite sexo e converse com seu provedor. Se você notar esses sintomas durante (ou logo após) fazer sexo, pare a atividade. Ligue para seu provedor para discutir seus sintomas.


Após uma cirurgia cardíaca ou um ataque cardíaco, seu provedor pode dizer que é seguro fazer sexo novamente.

Mas seus problemas de saúde podem mudar a maneira como você se sente ou vivencia o sexo e o contato próximo com seu parceiro. Além de estar preocupado em ter um ataque cardíaco durante o sexo, você pode sentir:

  • Menos interessado em fazer sexo ou estar próximo de seu parceiro
  • Como se sexo fosse menos prazeroso
  • Triste ou deprimido
  • Sinta-se preocupado ou estressado
  • Como se você fosse uma pessoa diferente agora

As mulheres podem ter dificuldade em se sentir excitadas. Os homens podem ter problemas para obter ou manter uma ereção ou ter outros problemas.

Seu parceiro pode ter os mesmos sentimentos que você e pode ter medo de fazer sexo com você.

Se você tiver dúvidas ou preocupações sobre intimidade, converse com seu provedor. Seu provedor pode ajudá-lo a descobrir o que está causando o problema e sugerir maneiras de lidar com ele.

  • Pode não ser fácil falar sobre essas coisas privadas, mas pode haver um tratamento que possa ajudá-lo.
  • Se você achar difícil conversar com seu cardiologista sobre esses tópicos, converse com seu médico.

Se você está deprimido, ansioso ou com medo, medicamentos ou psicoterapia podem ajudar. As aulas de mudança de estilo de vida, controle do estresse ou terapia podem ajudar você, seus familiares e parceiros.


Se o problema for causado por efeitos colaterais do medicamento que você está tomando, esse medicamento pode ser ajustado, alterado ou outro medicamento pode ser adicionado.

Os homens que têm problemas para obter ou manter uma ereção podem receber prescrição de um medicamento para tratar isso. Estes incluem medicamentos como sildenafil (Viagra), vardenafil (Levitra) e tadalafil (Cialis).

  • Os medicamentos acima podem não ser seguros se estiver a tomar outro medicamento. Não os tome se estiver a tomar nitroglicerina ou nitratos. Tomar os dois tipos de medicamentos pode levar a uma queda da pressão arterial com risco de vida.
  • Não compre esses medicamentos pelo correio ou por outro médico que não conheça todo o seu histórico de saúde. Para obter a receita certa, converse com o médico que conhece seu histórico de saúde e todos os medicamentos que você toma.

Se você tiver novos sintomas de problemas cardíacos durante a atividade sexual, interrompa a atividade. Ligue para seu provedor para obter conselhos. Se os sintomas não desaparecerem em 5 a 10 minutos, ligue para 911 ou para o número de emergência local.


Levine GN, Steinke EE, Bakaeen FG, et al. Atividade sexual e doenças cardiovasculares: uma declaração científica da American Heart Association. Circulação. 2012; 125 (8): 1058-1072. PMID: 22267844 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22267844/.

Amanhã DA, de Lemos JA. Doença isquêmica do coração estável. In: Zipes DP, Libby P, Bonow RO, Mann DL, Tomaselli GF, Braunwald E, eds. Braunwald’s Heart Disease: A Textbook of Cardiovascular Medicine. 11ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 61.

Scott KM, Temme KE. Disfunção sexual e deficiência. In: Cifu DX, ed. Medicina Física e Reabilitação de Braddom. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: capítulo 22.

Steinke EE, Jaarsma T, Barnason SA, Byrne M, et al. Aconselhamento sexual para indivíduos com doenças cardiovasculares e seus parceiros: um documento de consenso da American Heart Association e do ESC Council on Cardiovascular Nursing and Allied Professions (CCNAP). Eur Heart J. 2013; 34 (41): 3217-3235. PMID: 23900695 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/23900695/.

  • Ataque cardíaco
  • Doenças cardíacas
  • Saúde Sexual

Artigos Frescos

Revelados segredos do spa em casa

Revelados segredos do spa em casa

E teta de pa, manicure e guru da ma agem podem er o profi ionai , ma não há razão para que você não po a mimar- e em ca a.Aumente uma pele opacaCon erto de pa Provavelmente, u...
Por que um butim forte o tornará um corredor melhor

Por que um butim forte o tornará um corredor melhor

Você provavelmente faz agachamento pelo me mo motivo que todo mundo o faz - para de envolver uma bunda mai arredondada e e culpida. Ma e você a i tir à competiçõe olímpic...