Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 17 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 29 Outubro 2024
Anonim
Ежедневная уборка для поддержания чистоты в доме мотивационный влог
Vídeo: Ежедневная уборка для поддержания чистоты в доме мотивационный влог

Um novo bebê muda sua família. É um momento emocionante. Mas um novo bebê pode ser difícil para o seu filho mais velho ou para os filhos mais velhos. Aprenda como você pode ajudar seu filho mais velho a se preparar para um novo bebê.

Diga ao seu filho que você está grávida quando estiver pronto para compartilhar a notícia. Tente avisá-los antes que todos ao seu redor falem sobre isso.

Saiba que seu filho perceberá que você se sente cansado ou doente. Tente ser positivo para que seu filho não fique ressentido com o bebê por fazer você se sentir mal.

Deixe seu filho decidir o quanto deseja saber e o quanto deseja falar sobre o bebê.

Esteja preparado para que seu filho pergunte: "De onde vem o bebê?" Saiba sobre o que você se sente confortável para falar. Mantenha a conversa no nível deles e responda às suas perguntas. Você pode:

  • Diga a eles que o bebê vem de dentro do útero, atrás do umbigo.
  • Leia livros infantis sobre parto com seu filho.
  • Traga seu filho a uma consulta médica. Deixe seu filho ouvir os batimentos cardíacos do bebê.
  • Deixe seu filho sentir o bebê quando ele chuta ou se mexe.

Compreenda o sentido do tempo do seu filho. Uma criança pequena não vai entender que o bebê demorará meses para nascer. Explique sua data de vencimento com horários que façam sentido para seu filho. Por exemplo, diga a eles que o bebê está chegando quando ficar frio ou quando ficar quente.


Tente não perguntar a seu filho se ele quer um irmão ou irmã. Se o bebê não for o que desejam, podem ficar desapontados.

Conforme sua barriga fica maior, seu filho notará:

  • Eles não podem mais sentar no seu colo.
  • Você não os está captando muito.
  • Você está com pouca energia.

Explique a eles que ter um bebê é um trabalho árduo. Tranquilize-os de que você está bem e que eles ainda são muito importantes para você.

Saiba que seu filho pode ficar pegajoso. Seu filho pode agir mal. Estabeleça limites com seu filho, como sempre fez. Seja atencioso e deixe seu filho saber que ele ainda é importante. Abaixo estão algumas coisas que você pode fazer.

Seu filho gosta de ouvir sobre si mesmo. Mostre ao seu filho fotos de quando você estava grávida e fotos deles quando era bebê. Conte histórias ao seu filho sobre o que você fez com ele quando era bebê. Diga ao seu filho como você ficou animado quando ele nasceu. Ajude seu filho a ver que ter um bebê é assim.

Incentive seu filho a brincar com uma boneca. Seu filho pode alimentar, trocar fraldas e cuidar da boneca. Deixe seu filho brincar com algumas das coisas do bebê. Seu filho pode querer vestir seus bichinhos de pelúcia ou bonecas com as roupas. Diga a seu filho que ele pode ajudar a fazer isso com o bebê de verdade.


Tente seguir as rotinas regulares de seu filho tanto quanto possível. Deixe seu filho saber as coisas que permanecerão as mesmas depois que o bebê nascer, como:

  • Indo para a escola
  • Indo para o playground
  • Brincando com seus brinquedos favoritos
  • Lendo livros com você

Evite dizer a seu filho para agir como um menino ou uma menina grande. Lembre-se de que seu filho se considera seu bebê.

Não force o treinamento potty antes ou logo depois que o bebê nascer.

Não force seu filho a desistir do cobertor do bebê.

Se você estiver mudando seu filho para um novo quarto ou para uma nova cama, faça isso semanas antes da data prevista. Dê tempo ao seu filho para fazer a mudança antes de o bebê nascer.

Verifique se o seu hospital ou centro de parto oferece aulas de parto entre irmãos. Lá, seu filho pode visitar as instalações e aprender coisas como, por exemplo, como um bebê nasce, como segurar um bebê e como eles podem ajudar em casa com o bebê.

Se o seu hospital ou centro de parto permitir que crianças assistam ao parto, converse com seu filho sobre esta opção. Muitas crianças acham isso um vínculo positivo com a experiência com sua nova irmã ou irmão. No entanto, para outras crianças, sua presença pode não ser apropriada se elas forem muito jovens para entender ou se sua personalidade não for adequada para tal experiência.


Peça a seu filho para ajudar a se preparar para o novo bebê. Seu filho pode ajudar:

  • Faça as malas para o hospital.
  • Escolha as roupas que o bebê vai voltar para casa.
  • Prepare o berço ou quarto do novo bebê. Disponha as roupas e arrume as fraldas.
  • Você compra coisas de bebê.

Se seu filho não comparecer ao parto, diga a ele quem cuidará dele quando você tiver o bebê. Deixe seu filho saber que você não ficará longe por muito tempo.

Planeje para que seu filho visite você e o novo bebê no hospital. Peça a visita de seu filho quando não houver muitos visitantes. No dia em que você levar o bebê para casa, peça ao seu filho mais velho ao hospital para "ajudar".

Para crianças mais novas, um pequeno presente (um brinquedo ou bichinho de pelúcia) "do bebê" geralmente é útil para ajudar a criança a lidar com a família e adicionar um novo bebê.

Deixe seu filho saber o que o bebê fará:

  • Onde o bebê vai dormir
  • Onde a cadeirinha de bebê vai no carro
  • Como o bebê vai mamar ou tomar uma mamadeira a cada poucas horas

Explique também o que o bebê não pode fazer. O bebê não pode falar, mas pode chorar. E o bebê não pode brincar porque é muito pequeno. Mas o bebê vai gostar de ver seu filho brincar, dançar, cantar e pular.

Tente passar um pouco de tempo todos os dias com a criança mais velha. Faça isso quando o bebê estiver cochilando ou quando outro adulto puder cuidar dele.

Incentive seu filho a ajudar com o bebê. Saiba que isso leva mais tempo do que fazer você mesmo. Seu filho pode:

  • Cante para o bebê
  • Ajuda na troca de fraldas
  • Ajude a empurrar o carrinho
  • Fala com o bebe

Peça aos visitantes para brincar e conversar com a criança mais velha, bem como visitar o novo bebê. Deixe seu filho abrir os presentes do bebê.

Quando você amamentar ou dar mamadeira a seu bebê, leia uma história, cante ou acaricie seu filho mais velho também.

Saiba que seu filho terá sentimentos confusos em relação ao novo bebê.

  • Eles podem começar a falar em linguagem infantil. Eles podem atuar.
  • Ajude seu filho a falar sobre seus sentimentos sobre o novo bebê.

Irmãos - novo bebê; Crianças mais velhas - novo bebê; Cuidado pré-natal - preparando crianças

American Academy of Pediatrics, website Healthy children.org. Preparando sua família para um novo bebê. www.healthychildren.org/English/ages-stages/prenatal/Pages/Preparing-Your-Family-for-a-New-Baby.aspx. Atualizado em 4 de outubro de 2019. Acessado em 11 de fevereiro de 2021.

Certifique-Se De Olhar

10 dicas para tratar pés inchados de diabetes

10 dicas para tratar pés inchados de diabetes

O inchaço exceivo do pé e tornozelo, cauado pelo acúmulo de líquido no tecido, é denominado edema. Pode er localizado em qualquer parte do corpo ou generalizado. O inchaç...
5 maneiras de apoiar um ente querido com carcinoma de células renais

5 maneiras de apoiar um ente querido com carcinoma de células renais

Quando alguém de quem você gota é diagnoticado com carcinoma de célula renai (CCR), pode parecer opreor. Você quer ajudar, ma talvez não aiba o que fazer ou por onde come...