Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 14 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Movimentos PROIBIDOS para quem fez prótese de Quadril! Saiba os movimentos a serem evitados
Vídeo: Movimentos PROIBIDOS para quem fez prótese de Quadril! Saiba os movimentos a serem evitados

Os flexores do quadril são um grupo de músculos na parte frontal do quadril. Eles ajudam você a mover ou flexionar a perna e o joelho em direção ao corpo.

Uma distensão do flexor do quadril ocorre quando um ou mais músculos flexores do quadril são alongados ou rompidos.

Os flexores do quadril permitem que você flexione o quadril e dobre o joelho. Movimentos repentinos, como correr, chutar e mudar de direção durante a corrida ou movimento, podem esticar e romper os flexores do quadril.

Corredores, pessoas que praticam artes marciais e jogadores de futebol, futebol e hóquei têm maior probabilidade de ter esse tipo de lesão.

Outros fatores que podem levar à tensão do flexor do quadril incluem:

  • Músculos fracos
  • Não aquecendo
  • Músculos fortes
  • Trauma ou quedas

Você sentirá uma tensão nos flexores do quadril na área frontal, onde a coxa encontra o quadril. Dependendo de quão forte é a tensão, você pode notar:

  • Dor leve e puxão na frente do quadril.
  • Cólicas e dor aguda. Pode ser difícil andar sem mancar.
  • Dificuldade para se levantar da cadeira ou de um agachamento.
  • Dor intensa, espasmos, hematomas e inchaço. A parte superior do músculo da coxa pode se mover. Vai ser difícil andar. Esses são sinais de ruptura total, o que é menos comum. Você pode ter alguns hematomas na parte frontal da coxa alguns dias após a lesão.

Você pode precisar usar muletas para uma tensão severa.


Siga estas etapas nos primeiros dias ou semanas após a lesão:

  • Descanso. Pare qualquer atividade que cause dor.
  • Congele a área por 20 minutos a cada 3 a 4 horas por 2 a 3 dias. NÃO aplique gelo diretamente na pele. Embrulhe o gelo em um pano limpo primeiro.

Você pode usar ibuprofeno (Advil, Motrin) ou naproxeno (Aleve, Naprosyn) para reduzir a dor e o inchaço. O paracetamol (Tylenol) ajuda com a dor, mas não com o inchaço. Você pode comprar esses medicamentos para a dor na loja.

  • Fale com o seu médico antes de usar medicamentos para a dor se você tem doença cardíaca, pressão alta, doença renal ou já teve úlceras estomacais ou hemorragias internas.
  • NÃO tome mais do que a quantidade recomendada no frasco ou pelo seu médico.

Seu médico pode recomendar que, ao descansar a área, você faça exercícios que não tensionem os flexores do quadril, como natação.

Para uma tensão severa, você pode querer ver um fisioterapeuta (PT). O PT trabalhará com você para:


  • Alongue e fortaleça os músculos flexores do quadril e outros músculos que circundam e sustentam essa área.
  • Orientá-lo no aumento do seu nível de atividade para que possa retornar às suas atividades.

Siga as recomendações do seu provedor de medicamentos para descanso, gelo e analgésicos. Se você estiver vendo um PT, certifique-se de fazer os exercícios conforme as instruções. Seguir um plano de cuidados ajudará a recuperar os músculos e provavelmente evitará lesões futuras.

Ligue para o seu provedor se você não se sentir melhor em algumas semanas com o tratamento.

Flexor do quadril puxado - cuidados posteriores; Lesão do flexor do quadril - cuidados posteriores; Ruptura do flexor do quadril - cuidados posteriores; Cepa de Iliopsoas - cuidados posteriores; Músculo iliopsoas tenso - cuidados posteriores; Músculo iliopsoas rompido - cuidados posteriores; Cepa Psoas - cuidados posteriores

Hansen PA, Henrie AM, Deimel GW, Willick SE. Distúrbios musculoesqueléticos do membro inferior. In: Cifu DX, ed. Medicina física e reabilitação de Braddom. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 36.

McMillan S, Busconi B, Montano M. Contusões e distensões do quadril e da coxa. In: Miller MD, Thompson SR, eds. Medicina ortopédica do esporte de DeLee e Drez: princípios e prática. 4ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2015: cap 87.


  • Lesões e distúrbios do quadril
  • Entorses e distensões

Nossa Escolha

Dor ocular ao piscar: causas, tratamentos e muito mais

Dor ocular ao piscar: causas, tratamentos e muito mais

Muita coia podem cauar leõe no olho quando você pica. A maioria irá eclarecer rapidamente por conta própria ou com algum tratamento. Algun, no entanto, podem er grave e requerem at...
O que causa uma gengiva inchada em torno de um dente?

O que causa uma gengiva inchada em torno de um dente?

À veze, ao olhar o dente no epelho - enquanto ecova ou ua o fio dental - você percebe que tem uma gengiva inchada ao redor de um dente. Embora io poa parecer incomum, não é incomum...