Como economizar dinheiro em fórmulas infantis
A maneira menos cara de alimentar seu bebê é amamentando. Existem muitos outros benefícios da amamentação também. Mas nem todas as mães podem amamentar. Algumas mães alimentam seus bebês com leite materno e fórmula. Outros mudam para a fórmula após a amamentação por vários meses. Aqui estão algumas maneiras de economizar dinheiro com fórmulas infantis.
Aqui estão algumas maneiras de economizar dinheiro com fórmulas infantis:
- NÃO compre apenas um tipo de mamadeira no início. Experimente alguns tipos diferentes para ver qual tipo seu bebê gosta e usará.
- Compre fórmula em pó. É muito mais barato do que o concentrado líquido e pronto para usar.
- Use fórmula de leite de vaca, a menos que seu pediatra diga que você não deve. A fórmula do leite de vaca costuma ser mais barata que a fórmula de soja.
- Compre a granel, você economizará dinheiro. Mas primeiro experimente a marca para ter certeza de que seu bebê gosta e consegue digeri-la.
- Loja de comparação. Verifique para ver qual loja está oferecendo uma oferta ou o preço mais baixo.
- Guarde cupons de fórmula e amostras grátis, mesmo se você planeja amamentar. Você pode decidir suplementar com fórmula em alguns meses a partir de agora, e esses cupons economizarão seu dinheiro.
- Inscreva-se para receber boletins informativos, programas especiais e ofertas em sites de empresas de fórmulas infantis. Eles costumam enviar cupons e amostras grátis.
- Peça amostras ao seu pediatra.
- Considere fórmulas genéricas ou de marca própria. Por lei, eles devem atender aos mesmos padrões nutricionais e de qualidade que as fórmulas de marca.
- Evite usar garrafas descartáveis. Você terá que usar um forro diferente com cada alimentação, que custa mais.
- Se o seu bebê precisar de fórmula especial por causa de alergias ou outros problemas de saúde, veja se o seu seguro pode ajudar a cobrir os custos. Nem todos os planos de saúde oferecem essa cobertura, mas alguns oferecem.
Aqui estão algumas coisas a evitar:
- NÃO faça sua própria fórmula. Não há como duplicar a mesma nutrição e qualidade em casa. Você pode arriscar a saúde do seu bebê.
- NÃO alimente seu bebê com leite de vaca puro ou outro leite animal antes de eles terem pelo menos 1 ano de idade.
- NÃO reutilize mamadeiras de plástico velhas. Frascos reutilizados ou usados podem conter bisfenol-A (BPA). A Food and Drug Administration (FDA) proibiu o uso de BPA em mamadeiras devido a questões de segurança.
- NÃO mude de marca de fórmula com freqüência. Todas as fórmulas são ligeiramente diferentes e o bebê pode ter problemas digestivos com uma marca em comparação com outra. Encontre uma marca que funcione e permaneça com ela, se possível.
Site da Academia Americana de Pediatria. Dicas de compra de fórmulas. www.healthychildren.org/English/ages-stages/baby/feeding-nutrition/Pages/Formula-Buying-Tips.aspx. Atualizado em 7 de agosto de 2018. Acessado em 29 de maio de 2019.
Site da Academia Americana de Pediatria. Formas de fórmula para bebês: em pó, concentrado e pronto para alimentar. www.healthychildren.org/English/ages-stages/baby/feeding-nutrition/Pages/Formula-Form-and-Function-Powders-Concentrates-and-Ready-to-Feed.aspx. Atualizado em 7 de agosto de 2018. Acessado em 29 de maio de 2019.
Site da Academia Americana de Pediatria. Nutrição. www.healthychildren.org/English/ages-stages/baby/feeding-nutrition/Pages/default.aspx. Acessado em 29 de maio de 2019.
Parques EP, Shaikhkhalil A, Sainath NN, Mitchell JA, Brownell JN, Stallings VA. Alimentar bebês, crianças e adolescentes saudáveis. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 56.
- Nutrição infantil e neonatal