Autor: William Ramirez
Data De Criação: 15 Setembro 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
The Noite (23/05/16) - Entrevista com Henrique e Juliano
Vídeo: The Noite (23/05/16) - Entrevista com Henrique e Juliano

Sabemos muito mais sobre os efeitos do álcool hoje do que no passado. No entanto, permanecem mitos sobre a bebida e seus problemas. Aprenda os fatos sobre o uso de álcool para que você possa tomar decisões saudáveis.

Beber alguns drinques sem sentir nenhum efeito pode parecer uma coisa boa. Na verdade, se você precisar beber quantidades crescentes de álcool para sentir um efeito, pode ser um sinal de que tem um problema com o álcool.

Você não precisa beber todos os dias para ter problemas com o álcool. O consumo excessivo de álcool é definido pela quantidade de álcool que você ingere por dia ou por semana.

Você pode estar em risco se:

  • É homem e bebe mais de 4 doses por dia ou mais de 14 doses por semana.
  • É mulher e bebe mais de 3 doses por dia ou mais de 7 doses por semana.

Beber essa quantidade ou mais é considerado beber pesado. Isso é verdade mesmo se você só fizer isso nos fins de semana. Beber pesado pode colocar você em risco de problemas de saúde, como doenças cardíacas, derrames, doenças do fígado, problemas de sono e alguns tipos de câncer.


Você pode pensar que os problemas com a bebida devem começar cedo na vida. Na verdade, algumas pessoas desenvolvem problemas com a bebida em uma idade mais avançada.

Um dos motivos é que as pessoas se tornam mais sensíveis ao álcool à medida que envelhecem. Ou podem tomar medicamentos que tornam os efeitos do álcool mais fortes. Alguns adultos mais velhos podem começar a beber mais porque estão entediados ou se sentem solitários ou deprimidos.

Mesmo que você nunca tenha bebido tanto quando era jovem, pode ter problemas para beber à medida que envelhece.

O que é uma bebida saudável para homens e mulheres com mais de 65 anos? Os especialistas recomendam não mais do que 3 drinques em um único dia ou não mais do que um total de 7 drinques por semana. Uma bebida é definida como 12 onças fluidas (355 mL) de cerveja, 5 onças fluidas (148 mL) de vinho ou 1½ onças fluidas (45 mL) de licor.

O problema de beber não tem a ver com o que você bebe, mas como isso afeta sua vida. Por exemplo, se você puder responder "sim" a qualquer uma das duas afirmações a seguir, beber pode estar causando problemas.


  • Há momentos em que você bebe mais ou mais do que planejou.
  • Você não tem conseguido reduzir ou parar de beber sozinho, embora tenha tentado ou queira.
  • Você passa muito tempo bebendo, passando mal por causa da bebida ou se recuperando dos efeitos da bebida.
  • Sua vontade de beber é tão forte que você não consegue pensar em mais nada.
  • Como resultado da bebida, você não faz o que se espera que faça em casa, no trabalho ou na escola. Ou você continua ficando doente por causa da bebida.
  • Você continua a beber, embora o álcool esteja causando problemas com sua família ou amigos.
  • Você passa menos tempo ou deixa de participar de atividades que antes eram importantes ou de que gostava. Em vez disso, você usa esse tempo para beber.
  • O fato de beber levou a situações em que você ou outra pessoa poderia ter se machucado, como dirigir bêbado ou fazer sexo sem proteção.
  • A bebida o deixa ansioso, deprimido, esquecido ou causa outros problemas de saúde, mas você continua bebendo.
  • Você precisa beber mais do que bebia para obter o mesmo efeito do álcool. Ou, o número de bebidas que você está acostumado a tomar agora tem menos efeito do que antes.
  • Quando os efeitos do álcool passam, você tem sintomas de abstinência. Isso inclui tremores, sudorese, náusea ou insônia. Você pode até ter tido uma convulsão ou alucinações (sentindo coisas que não existem).

Pessoas com dor de longa duração (crônica) às vezes usam álcool para ajudar a controlar a dor. Existem vários motivos pelos quais esta pode não ser uma boa escolha.


  • Álcool e analgésicos não se misturam. Beber enquanto estiver tomando analgésicos pode aumentar o risco de problemas no fígado, sangramento no estômago ou outros problemas.
  • Aumenta o risco de problemas com álcool. A maioria das pessoas precisa beber mais do que uma quantidade moderada para aliviar a dor. Além disso, à medida que desenvolve tolerância ao álcool, você precisará beber mais para obter o mesmo alívio da dor. Beber nesse nível aumenta o risco de problemas com o álcool.
  • O uso de álcool por longo prazo (crônico) pode aumentar a dor. Se você tiver sintomas de abstinência do álcool, pode se sentir mais sensível à dor. Além disso, beber muito durante um longo período de tempo pode, na verdade, causar um certo tipo de dor nos nervos.

Se você está bêbado, nada o ajudará a ficar sóbrio, exceto o tempo. Seu corpo precisa de tempo para quebrar o álcool em seu sistema. A cafeína do café pode ajudá-lo a ficar acordado. No entanto, isso não vai melhorar sua coordenação ou habilidades de tomada de decisão. Isso pode ser prejudicado por várias horas após você parar de beber. É por isso que nunca é seguro dirigir depois de beber, não importa quantas xícaras de café você tome.

Carvalho AF, Heilig M, Perez A, Probst C, Rehm J. Transtornos por uso de álcool. Lanceta. 2019; 394 (10200): 781-792. PMID: 31478502 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31478502/.

Site do Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo. Visão geral do consumo de álcool. www.niaaa.nih.gov/overview-alcohol-consumption. Acessado em 18 de setembro de 2020.

Site do Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo. Repensando a bebida. www.rethinkingdrinking.niaaa.nih.gov/. Acessado em 18 de setembro de 2020.

Site do Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo. Usar álcool para aliviar a dor: quais são os riscos? pubs.niaaa.nih.gov/publications/PainFactsheet/Pain_Alcohol.pdf. Atualizado em julho de 2013. Acessado em 18 de setembro de 2020.

O’Connor PG. Transtornos por uso de álcool. In: Goldman L, Schafer AI, eds. Goldman-Cecil Medicine. 26ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 30.

Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA, Curry SJ, Krist AH, et al. Intervenções de triagem e aconselhamento comportamental para reduzir o uso não saudável de álcool em adolescentes e adultos: Declaração de recomendação da Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA. JAMA. 2018; 320 (18): 1899-1909. PMID: 30422199 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30422199/.

  • Transtorno por uso de álcool (AUD)

Leia Hoje

Você está realmente ocupado ou apenas * realmente * solitário?

Você está realmente ocupado ou apenas * realmente * solitário?

Em outubro de 2019, tive o que po o dizer hone tamente que foi um do rompimento mai brutai que já experimentei: veio do nada, fiquei totalmente incon olável e não tinha re po ta para ne...
Exercícios e uma dieta saudável podem torná-lo mais inteligente

Exercícios e uma dieta saudável podem torná-lo mais inteligente

e você alguma vez pen ou que eu de empenho acadêmico ou profi ional era apena um reflexo da coi a cinzenta dentro de eu crânio, você não e tá dando crédito uficient...