Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Current resistance of electrical wires - experiment
Vídeo: Current resistance of electrical wires - experiment

A Telehealth está usando comunicações eletrônicas para fornecer ou obter serviços de saúde. Você pode obter cuidados de saúde usando telefones, computadores ou dispositivos móveis. Você pode encontrar informações sobre saúde ou falar com seu provedor de serviços de saúde usando mídia de streaming, chats de vídeo, e-mail ou mensagens de texto. Seu provedor pode usar telessaúde para monitorar remotamente sua saúde com dispositivos que podem registrar remotamente sinais vitais (por exemplo, pressão arterial, peso e frequência cardíaca), ingestão de medicamentos e outras informações de saúde. Seu provedor também pode se comunicar com outros provedores usando telessaúde.

A telessaúde também é chamada de telemedicina.

A telessaúde pode tornar mais rápido e fácil obter ou fornecer serviços de saúde.

COMO USAR TELEHEALTH

Aqui estão apenas algumas maneiras de usar a telessaúde.

E-mail. Você pode usar o e-mail para fazer perguntas ao seu provedor ou solicitar refis de prescrição. Se você fizer um teste, os resultados podem ser enviados para seus provedores por e-mail. Ou um provedor pode compartilhar e discutir os resultados com outro provedor ou especialista. Isso pode incluir:


  • raios X
  • Ressonâncias magnéticas
  • Fotos
  • Dados do paciente
  • Clipes de vídeo-exame

Você também pode compartilhar seus registros pessoais de saúde por e-mail com outro provedor. Isso significa que você não precisa esperar que os questionários em papel sejam enviados a você antes de sua consulta.

Conferência telefônica ao vivo. Você pode marcar uma hora para falar com seu provedor no telefone ou ingressar em grupos de suporte online por telefone. Durante uma visita por telefone, você e seu provedor podem usar o telefone para falar com um especialista sobre seus cuidados, sem que todos estejam no mesmo lugar.

Videoconferência ao vivo. Você pode marcar uma consulta e usar o bate-papo por vídeo para falar com seu provedor ou ingressar em grupos de suporte online. Durante uma visita por vídeo, você e seu provedor podem usar o bate-papo por vídeo para falar com um especialista sobre seus cuidados, sem que todos estejam no mesmo lugar.

Saúde móvel (saúde móvel). Você pode usar um dispositivo móvel para falar ou enviar mensagens de texto ao seu provedor. Você pode usar aplicativos de saúde para rastrear coisas como seus níveis de açúcar no sangue ou resultados de dieta e exercícios e compartilhar com seus provedores. Você pode receber lembretes de texto ou e-mail para compromissos.


Monitoramento remoto do paciente (RPM). Isso permite que seu provedor monitore sua saúde à distância. Você mantém dispositivos para medir sua frequência cardíaca, pressão arterial ou glicose no sangue em sua casa. Esses dispositivos coletam dados e os enviam ao seu provedor para monitorar sua saúde. Usar o RPM pode diminuir suas chances de ficar doente ou precisar ir ao hospital.

O RPM pode ser usado para doenças de longa duração, como:

  • Diabetes
  • Doença cardíaca
  • Pressão alta
  • Distúrbios renais

Informações de saúde online. Você pode assistir a vídeos para aprender habilidades específicas para ajudá-lo a controlar problemas de saúde como diabetes ou asma. Você também pode ler informações sobre saúde on-line para ajudá-lo a tomar decisões informadas sobre seus cuidados com o seu provedor.

Com a telessaúde, suas informações de saúde permanecem privadas. Os provedores devem usar um software de computador que mantenha seus registros de saúde seguros.

BENEFÍCIOS DA SAÚDE

A telessaúde tem muitos benefícios. Pode ajudar:


  • Você recebe atendimento sem viajar longas distâncias se mora longe do seu médico ou centro médico
  • Você recebe atendimento de um especialista em um estado ou cidade diferente
  • Você economiza tempo e dinheiro gasto em viagens
  • Adultos mais velhos ou com deficiência que têm dificuldade em ir às consultas
  • Você obtém monitoramento regular de problemas de saúde sem ter que ir com tanta frequência para consultas
  • Reduza as hospitalizações e permita que pessoas com doenças crônicas tenham mais independência

SAÚDE E SEGURO

Nem todas as seguradoras de saúde pagam por todos os serviços de telessaúde. E os serviços podem ser limitados para pessoas no Medicare ou Medicaid. Além disso, os estados têm padrões diferentes para o que cobrirão. É uma boa idéia verificar com sua seguradora se os serviços de telessaúde serão cobertos.

Telessaúde; Telemedicina; Saúde móvel (mHealth); Monitoramento remoto de pacientes; E-saúde

Site da American Telemedicine Association. Noções básicas de telessaúde. www.americantelemed.org/resource/why-telemedicine. Acessado em 15 de julho de 2020.

Hass VM, Kayingo G. Perspectivas de cuidados crônicos. Em: Ballweg R, Brown D, Vetrosky DT, Ritsema TS, eds. Médico assistente: um guia para a prática clínica. 6ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: capítulo 16.

Administração de recursos e serviços de saúde. Guia de recursos de saúde rural. www.hrsa.gov/rural-health/resources/index.html. Atualizado em agosto de 2019. Acessado em 15 de julho de 2020.

Rheuban KS, Krupinski EA. Noções básicas sobre telessaúde. New York, NY: McGraw-Hill Education; 2018.

  • Conversando com seu médico

Publicações Frescas

Diabetes tipo 2

Diabetes tipo 2

O diabete tipo 2 é uma doença crônica (crônica) na qual exi te um alto nível de açúcar (glico e) no angue. O diabete tipo 2 é a forma mai comum de diabete .A in...
Cardiomiopatia dilatada

Cardiomiopatia dilatada

A cardiomiopatia é uma doença na qual o mú culo cardíaco fica enfraquecido, di tendido ou apre enta outro problema e trutural.A cardiomiopatia dilatada é uma condiçã...