Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 14 Agosto 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
LATE MOTIV - David Broncano. "Subtle dildo", encuentra la polla oculta | #LateMotiv235
Vídeo: LATE MOTIV - David Broncano. "Subtle dildo", encuentra la polla oculta | #LateMotiv235

O testículo não descido ocorre quando um ou ambos os testículos não conseguem se mover para o escroto antes do nascimento.

Na maioria das vezes, os testículos de um menino descem por volta dos 9 meses de idade. Testículos que não desceram são comuns em bebês que nascem cedo. O problema ocorre menos em bebês nascidos a termo.

Alguns bebês têm uma doença chamada testículos retráteis e o médico pode não conseguir localizar os testículos. Nesse caso, o testículo está normal, mas é puxado para fora do escroto por um reflexo muscular. Isso ocorre porque os testículos ainda são pequenos antes da puberdade. Os testículos descerão normalmente na puberdade e a cirurgia não é necessária.

Os testículos que não descem naturalmente para o escroto são considerados anormais. Um testículo não descido tem maior probabilidade de desenvolver câncer, mesmo se for levado para o escroto com cirurgia. O câncer também é mais provável no outro testículo.

Trazer o testículo para o escroto pode melhorar a produção de esperma e aumentar as chances de boa fertilidade. Também permite que o provedor faça um exame para a detecção precoce do câncer.


Em outros casos, nenhum testículo pode ser encontrado, mesmo durante a cirurgia. Isso pode ser devido a um problema que ocorreu enquanto o bebê ainda estava se desenvolvendo antes do nascimento.

Na maioria das vezes, não há sintomas além da ausência do testículo no escroto. (Isso é chamado de escroto vazio.)

Um exame feito pelo provedor confirma que um ou ambos os testículos não estão no escroto.

O profissional pode ou não sentir o testículo não descido na parede abdominal acima do escroto.

Podem ser feitos exames de imagem, como ultrassom ou tomografia computadorizada.

Na maioria dos casos, o testículo desce sem tratamento durante o primeiro ano da criança. Se isso não ocorrer, o tratamento pode incluir:

  • Injeções de hormônios (B-HCG ou testosterona) para tentar levar o testículo para o escroto.
  • Cirurgia (orquiopexia) para levar o testículo ao escroto. Este é o tratamento principal.

A cirurgia precoce pode prevenir danos aos testículos e evitar a infertilidade. Um testículo não descido encontrado mais tarde na vida pode precisar ser removido. Isso ocorre porque o testículo provavelmente não funcionará bem e pode representar um risco de câncer.


Na maioria das vezes, o problema desaparece sem tratamento. Na maioria dos casos, o medicamento ou a cirurgia para corrigir a condição são bem-sucedidos. Uma vez que a condição seja corrigida, você deve fazer exames de testículo de rotina pelo seu médico.

Em cerca de 50% dos homens com testículos que não desceram, os testículos não podem ser encontrados no momento da cirurgia. Isso é chamado de testículo desaparecido ou ausente. Como afirmado anteriormente, pode ser devido a algo enquanto o bebê ainda estava se desenvolvendo durante a gravidez.

As complicações podem incluir:

  • Danos no testículo devido à cirurgia
  • Infertilidade mais tarde na vida
  • Câncer testicular em um ou ambos os testículos

Ligue para o provedor do seu filho se ele aparentar ter um testículo retido.

Criptorquidia; Escroto vazio - testículos que não desceram; Escroto - vazio (testículos que não desceram); Monorquismo; Testículos desaparecidos - não descidos; Testes retráteis

  • Anatomia reprodutiva masculina
  • Sistema reprodutor masculino

Barthold JS, Hagerty JA. Etiologia, diagnóstico e tratamento do testículo não descido. In: Wein AJ, Kavoussi LR, Partin AW, Peters CA, eds. Urologia Campbell-Walsh. 11ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 148.


Chung DH. Cirurgia pediátrica. In: Townsend CM, Beauchamp RD, Evers BM, Mattox KL, eds. Sabiston Textbook of Surgery. 20ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 66.

Elder JS. Desordens e anomalias do conteúdo escrotal. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 560.

Meyts ER-D, Main KM, Toppari J, Skakkebaek NE. Síndrome de disgenesia testicular, criptorquidia, hipospádia e tumores testiculares. Em: Jameson JL, De Groot LJ, de Kretser DM, et al, eds. Endocrinologia: Adulto e pediátrico. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2016: cap 137.

Popular No Site

Tudo o que você deve saber sobre a queilite actínica

Tudo o que você deve saber sobre a queilite actínica

vião globalA queilite actínica (CA) é uma inflamação do lábio cauada pela expoição prolongada ao ol. Geralmente aparece como lábio muito gretado, podendo ...
Opções de tratamento para cirurgia tardia do joelho

Opções de tratamento para cirurgia tardia do joelho

Ainda não há cura para a oteoartroe (OA), ma exitem maneira de aliviar o intoma. Combinar tratamento médico e mudança no etilo de vida pode ajudá-lo a:reduzir deconfortomelhor...