Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 25 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 14 Fevereiro 2025
Anonim
Como prevenir e tratar a constipação em viagens, de acordo com especialistas intestinais - Estilo De Vida
Como prevenir e tratar a constipação em viagens, de acordo com especialistas intestinais - Estilo De Vida

Contente

Você já achou difícil "ir" quando está em trânsito? Nada pode atrapalhar uma bela e aventureira férias como intestinos bloqueados. Esteja você aproveitando o buffet sem fim do resort ou experimentando novos alimentos em uma terra exótica, experimentar problemas de estômago certamente pode causar cãibras (literalmente) no estilo de qualquer pessoa.

Divulgação completa: estou prestes a cair na real com você.No verão passado, fiz uma viagem de 10 dias para a Tailândia, durante a qual talvez tenha feito 3 ou 4, err, movimentos (que, já que estou sendo honesto e tudo, foram superconfortáveis ​​e forçados). Embora isso possa não parecer grande coisa para alguns, meus intestinos e eu estávamos em conflito absoluto, deixando-me com um bebê de comida semipermanente em minha barriga (inchada) que causou bastante de desconforto.


Então, depois de uma semana de minha fuga, tomei um laxante apenas para ... não ter nenhum resultado. Enquanto alimentávamos elefantes, explorávamos templos e tirávamos fotos para o IG, eu orava silenciosamente para que algum poder maior colocasse uma mão curadora em meu estômago - e acabasse com o meu blues número dois. Meu corpo gritava "Odeio isso aqui" e, para ser franco, eu estava pronto para voltar para casa, então poderia dar um fim ao meu drama digestivo. (Veja também: Como lidar com dores de estômago e gases - porque você conhece essa sensação desagradável)

As boas notícias? Na verdade, minhas férias ou viagens de prisão de ventre chegaram ao fim quando eu estava de volta ao meu próprio banheiro, e atribuí tudo ao fato de que tenho IBS-C (síndrome do intestino irritável com constipação). Se eu normalmente tenho problemas para fazer cocô regularmente, é claro, eu teria ainda mais problemas em uma terra desconhecida e distante. Direito? Direito. Exceto que você não precisa ter um histórico de distúrbios digestivos para experimentar constipação durante a viagem (ou constipação em quarentena, FWIW). Em vez disso, toda e qualquer pessoa pode ter backup durante a viagem.


"A constipação nas férias é uma ocorrência normal e comum", diz Elena Ivanina, D.O., M.P.H., gastroenterologista credenciada na cidade de Nova York e criadora do GutLove.com. "Somos criaturas de hábitos e nossas entranhas também!"

Causas da constipação em viagens

Quando se trata da batalha intestinal, fezes pouco frequentes são o sintoma número um que muitas pessoas experimentam durante viagens, de acordo com Fola May, MD, Ph.D., gastroenterologista certificado e professor assistente de medicina na Universidade da Califórnia , Los Angeles. “Se você é uma pessoa que evacua uma vez por dia, pode diminuir para uma evacuação a cada três dias”, diz ela. "Algumas pessoas também sentirão inchaço, dor abdominal, desconforto, perda de apetite e muito esforço ao usar o banheiro."

A prisão de ventre em viagens geralmente se origina de duas coisas: estresse e mudanças em sua programação diária. Experimentar uma interrupção em sua rotina diária - e, portanto, em sua dieta e horário de sono, bem como a ansiedade que tende a vir com as viagens - pode causar uma série de problemas gastrointestinais. "Quando você está viajando, é provável que se sinta estressado e coma o que quer que esteja em movimento", diz Kumkum Patel, M.D., M.P.H, gastroenterologista certificado com base em Chicago. "Isso pode levar a um desequilíbrio hormonal e de bactérias intestinais, o que certamente pode desacelerar seus intestinos." (Relacionado: A maneira surpreendente como seu cérebro e intestino estão conectados)


Aqui estão algumas causas específicas que podem ser responsáveis ​​por sua constipação em viagens:

Modo de transporte

ICYDK, as companhias aéreas pressurizam o ar na cabine para manter aqueles que voam a bordo seguros em altitudes variadas. Embora você possa continuar a respirar normalmente durante essa mudança de pressão, sua barriga pode não ter uma experiência tão suave com essa mudança, pois pode fazer com que seu estômago e intestinos se expandam e deixem você inchado, de acordo com a Cleveland Clinic.

Segurando "It" e Movendo-se menos

Além disso, fazer cocô em um avião não é exatamente o cenário mais atraente (pense: apertado, banheiro público centenas de metros acima do solo), então você também tem menos probabilidade de chegar ao número dois enquanto voa e mais probabilidade de permanecer sentado - e o mesmo vale para outras formas como viagens, ou seja, trem, carro, ônibus. Prender o cocô e mover-se menos pode causar problemas intestinais. (E se você está preocupado com a prisão de ventre nas férias, pode não querer jejuar durante o voo.)

Mudanças na rotina, horário de sono e dieta

Seja no Caribe ou em casa, constipação é constipação - essencialmente quando o cocô se move muito devagar pelo sistema gastrointestinal. Em um esforço para acelerar essas fezes teimosas, seu corpo retira água do intestino grosso, mas quando você está com pouca fibra e desidratado (também conhecido como pouca água disponível para ajudar a empurrar seu cocô), as fezes ficam secas, duras e difícil de mover através do cólon, de acordo com o American College of Gastroenterology (ACG).

Mas uma das maiores vantagens de sair de férias é poder se livrar de sua rotina e hábitos normais. Assim como não há necessidade de definir um alarme para o raiar do dia (louvor!), E há oportunidades abundantes de experimentar novos alimentos que você pode não comer regularmente. Mas quando você abre mão de suas saladas de espinafre e água de limão, repleta de nutrientes e H2O, por hambúrgueres e daiquiris à beira da piscina, é mais provável que você se recupere.

Falando em dieta, experimentar novas cozinhas também pode agravar o sistema gastrointestinal, diz o Dr. May. "Pessoas que viajam para novos países e não estão muito acostumadas com a comida ou como ela é preparada podem acabar com uma infecção ou algum outro tipo de anormalidade no microbioma que pode fazer com que tenham fezes endurecidas." (Parece familiar? Você não está sozinho - siga as instruções de Amy Schumer, que pediu a Oprah conselhos sobre constipação).

Quanto a todo aquele sono que o deixa tão animado? Bem, desenraizar sua rotina regular e cronograma de sono pode alterar o relógio interno do seu corpo ou o ritmo circadiano, que diz quando comer, fazer xixi, fazer cocô, etc. Portanto, não é chocante saber que as interrupções em seu ritmo circadiano (mesmo que tenham sido causadas apenas) por jet lag ou um novo fuso horário) foram associados a condições GI, incluindo IBS e constipação, de acordo com o National Institutes of Health (NIH).

Ansiedade e estresse aumentados

Embora, sim, o que você consome pode afetar seu intestino, suas emoções também podem causar toda aquela constipação de férias. Viajar pode muitas vezes levar a uma sensação de esgotamento mental e opressão. Lidar com diferentes fusos horários, território desconhecido, longas esperas no aeroporto podem ser atribuídos ao estresse e à ansiedade - ambos os quais podem afetar o funcionamento do sistema nervoso entérico (parte do sistema nervoso que controla as coisas gastrointestinais). Uma atualização rápida: o cérebro (parte do sistema nervoso central) e o intestino estão em comunicação constante. Seu estômago pode enviar sinais para o cérebro, causando uma mudança emocional, e seu cérebro pode enviar sinais para seu estômago, causando uma sinfonia de sintomas gastrointestinais incluindo, mas não se limitando a, cólicas, gases, diarreia e, sim, constipação. (Relacionado: Como suas emoções estão mexendo com seu intestino)

"Alguns até chamam [o intestino] de 'segundo cérebro'", diz Jillian Griffith, RD, MSPH, uma nutricionista registrada em Washington, DC "Existem muitos neurônios em seu intestino que regulam os processos digestivos como engolir, quebrar alimentos, e ajudando seu cérebro a decidir quais alimentos são ricos em nutrientes e quais alimentos são desperdiçados. Quando você está se sentindo preocupado ou ansioso, o estresse tende a impedir todos os mecanismos em seu intestino. "

Digamos que você esteja sentado no aeroporto e o agente do portão acabou de anunciar que seu voo está atrasado. Ou talvez você esteja em sua primeira base romântica e um pouco hesitante em cheirar mal o quarto de hotel. De qualquer forma, ambas as situações provavelmente irão despertar algumas preocupações, ou seja, fazer voos de conexão ou marcar seus intervalos para ir ao banheiro perto de seu companheiro de viagem. Enquanto isso, seu cérebro diz ao seu intestino que algo estressante ou "inseguro" está acontecendo, fazendo com que ele se prepare para o que está por vir. Pense nisso como lutar ou fugir, diz Griffith. E isso pode impactar negativamente uma série de funções intestinais típicas, como a motilidade - a velocidade com que os alimentos se movem pelo trato gastrointestinal - o que pode levar à diarreia ou prisão de ventre, de acordo com a American Psychological Association (APA). (Relacionado: coisas surpreendentes que estão destruindo secretamente sua digestão)

Como prevenir a constipação em viagens

Griffith sugere que a preparação e o planejamento com antecedência são dois truques úteis na prevenção da constipação em viagens. “Quando você está em trânsito, nem sempre pode controlar as coisas a que terá acesso”, diz ela. "Mas podemos trazer itens saudáveis ​​conosco, como salgadinhos de fibra, pacotes de aveia e sementes de chia - coisas rápidas que você pode jogar na bolsa ou mochila." (Veja também: O lanche final de viagem que você pode levar literalmente para qualquer lugar)

Griffith diz que é igualmente importante entrar em férias com um bom ambiente intestinal ou microbioma, o que inclui manter-se hidratado, aumentar os probióticos e prebióticos e manter uma dieta balanceada que inclua frutas, vegetais e grãos inteiros.

Uma vez que suas malas estejam prontas e seja hora de ir, "tente recriar o máximo de sua rotina normal para manter os intestinos regulares", aconselha o Dr. Patel. "E certifique-se de descansar bastante também. Isso ajudará a manter o estresse baixo para que seus níveis de cortisol e sistema nervoso simpático [a resposta de 'lutar ou fugir'] não estejam apenas acelerados."

Quando você estiver em movimento, seja no meio de um passeio a pé ou correndo para o portão, é fácil conter o xixi ou cocô, mas, por favor, não faça isso. Se sentir necessidade de usar o banheiro, ouça o seu corpo. "Não ignore a vontade de ir ou pode passar e não voltar logo!" acrescenta Dra. Ivanina.

Como tratar a constipação nas férias

Embora seja importante aproveitar o seu tempo livre e toda a comida deliciosa que vem com ele, o Dr. May adverte contra desvios totalmente de sua dieta habitual. “Uma das coisas que fazemos muito mal quando viajamos é beber água”, diz ela. "Tente beber o máximo de água que puder diariamente e concentre-se em aumentar a ingestão de fibras." (Lembre-se de que H2O e fibra são essenciais para manter seu sistema funcionando sem problemas.)

Em casos mais graves de constipação, o Dr. May sugere o uso de um medicamento simples sem receita. “Meu medicamento favorito é Miralax - um laxante muito suave e delicado”, diz ela. "Eu digo aos meus pacientes para tomar uma pequena tampa ou uma dose disso por dia. Não vai causar diarreia explosiva, mas vai fazer com que evacuem com regularidade." Dica profissional: guarde alguns pacotes de Miralax (compre, $ 13, target.com) em sua mala para sacar se ou quando seu sistema estiver lento.

Malhar é outra maneira ideal de colocar seus intestinos de volta nos eixos durante a viagem. "Um corpo que está em movimento tende a permanecer em movimento", diz o Dr. Patel. Fazer uma caminhada leve pelo hotel ou fazer algumas de suas posturas favoritas de ioga pode ajudar a aliviar a constipação e os gases. Um simples exercício de 20 a 30 minutos todos os dias pode ajudar a colocar as coisas em movimento - uma façanha fácil quando você está explorando uma nova cidade ou passeando pela praia! (A seguir: O que saber sobre viagens aéreas durante a pandemia do Coronavirus)

Miralax Mix-In Pax $ 12,00 compre Target

Revisão para

Propaganda

Posts Interessantes

Líquen Nitidus

Líquen Nitidus

O líquen nitido é uma erupção de pequena aliência cor de carne na pele. É uma condição inofeniva que geralmente deaparece ozinha dentro de um ano.Ante era conid...
Top 8 vitaminas e nutrientes para unhas fortes e saudáveis

Top 8 vitaminas e nutrientes para unhas fortes e saudáveis

ua unha podem dizer muito obre ua aúde.A cama da unha contantemente dão origem ao tecido da unha, e a ingetão adequada de vitamina, minerai e nutriente ajuda a apoiar o crecimento, a fo...