As maiores bombas de calorias culinárias que causam ganho de peso
Contente
- Comer por Dois
- Fontes furtivas de açúcar
- Exagerando no óleo
- Escolher enquanto cozinha
- Sobre Salgadura
- Jantares de conveniência
- Receitas Tradicionais
- Revisão para
Preparar refeições em casa geralmente é mais saudável do que comer fora - a menos que você esteja cometendo esses erros fáceis de consertar. Chefs magros compartilham as maiores bombas de calorias de cozinha caseira - e maneiras de cortar centenas de calorias por refeição. (Para obter mais dicas de dieta caseira, verifique estas 11 maneiras de tornar sua casa à prova de gordura.)
Comer por Dois
Imagens Corbis
Porções gigantescas não aparecem apenas nos restaurantes. Muitas receitas rendem quatro porções, então você pode engolir muito mais do que o seu corpo precisa.
Correção magra: Se você está cozinhando para dois e a receita faz 4 porções, divida imediatamente a receita em quatro pratos, duas porções e coloque o restante em dois recipientes para comer as sobras, diz a nutricionista culinária Michele Dudash, R.D., autora de Alimentação limpa para famílias ocupadas. Ou distribua sua refeição em pratos de controle de porções ou usando ferramentas de medição, que eliminam as suposições sobre o tamanho da porção.
Fontes furtivas de açúcar
Imagens Corbis
Você não jogaria uma colher de chá de açúcar no peito de frango, certo? Certos molhos, molhos para salada e condimentos são carregados de açúcar, então você está essencialmente fazendo exatamente isso, diz a nutricionista culinária Stephanie Sacks, R.D., autora de Que garfo você está comendo? O excesso de açúcar não só se transforma em gordura, mas também intensifica a fome, pois faz com que o açúcar no sangue suba e despenque.
Correção magra: Troque curativos e marinadas comprados em lojas por versões fáceis de fazer em casa, diz Sacks. Em vez de molho engarrafado, misture as saladas com uma colher de chá de azeite e vinagre, ou tempere com gengibre fresco e molho de soja com baixo teor de sódio em vez de teriyaki. E sempre verifique a lista de ingredientes antes de comprar. Se o açúcar (ou um dos nomes ocultos do açúcar: xarope de milho, xarope de milho com alto teor de frutose, xarope de arroz, malte ou qualquer coisa que termine em "ose") for um dos primeiros quatro ingredientes, coloque-o de volta na prateleira.
Exagerando no óleo
Imagens Corbis
O óleo é derramado a uma taxa de 120 calorias por glug. Tradução: alguns segundos de fluxo podem adicionar mais de 350 calorias ao seu refogado ou salada.
Correção magra: Para manter as calorias sob controle, use um pincel para revestir uma panela com óleo ou transfira o óleo para um borrifador e borrife para revestir. Ambos os métodos evitam a degola por apenas 30 calorias. Em vez de untar as assadeiras com óleo, forre com papel manteiga para criar uma superfície à prova de cola e sem calorias. (Veja mais 15 dicas de culinária saudável dos profissionais de alimentação.)
Escolher enquanto cozinha
Imagens Corbis
Encher um punhado de nozes ou uma fatia de queijo antes de jogá-los na salada ou adicioná-los ao sanduíche pode significar que você está comendo 100 ou mais calorias antes de dar a primeira mordida no jantar.
Correção magra: Consiga seu mise en place-no mundo culinário, isso significa ter todos os ingredientes medidos antes de cozinhar. Se uma receita pede 2 colheres de sopa de nozes ou 1/2 xícara de queijo, coloque os ingredientes medidos em pequenas tigelas e, em seguida, coloque os ingredientes de lado para que seja menos provável que você lanche direto do saco. Ou, para um lanche de baixa caloria, prepare fatias de aipo ou cenouras infantis para comer enquanto cozinha.
Sobre Salgadura
Imagens Corbis
Polvilhar com muito sal pode significar que você terá o inchaço pós-jantar, diz Dudash. Além disso, o sal deixa você desidratado - e nossos corpos costumam confundir desidratação com fome.
Correção magra: Antes de adicionar sal à comida, tempere com ervas frescas, raspas ou suco de limão ou um pouco de vinagre, sugere Dudash. Eles adicionam sabor sem sódio, e suas papilas gustativas não perderão o sal. E opte por versões com baixo teor de sódio desses alimentos sorrateiros com alto teor de sal: molho de tomate, caldo, sopas e frios.
Jantares de conveniência
Imagens Corbis
Não há nada mais fácil do que aquecer um jantar dietético congelado, mas com menos de 300 calorias por refeição (e porções do tamanho de um disco de hóquei), jantares congelados não são suficientes para segurá-lo por mais de uma ou duas horas.
Correção magra: Repense a "conveniência" e opte por refeições fáceis de 15 minutos. Experimente frango grelhado (você pode fazer um cacho no início da semana) com arroz integral fervido em um saco de arroz e no vapor em um saco de vegetais. Ou experimente uma salada ensacada com abacate picado e feijão em lata. Todos são de baixa caloria, mas fornecem mais nutrição e muito mais comida para manter a fome sob controle, diz Sacks. (Ou experimente preparar refeições para uma semana de antecedência. Veja Idéias Genius para Planejamento de Refeições para uma Semana Saudável para você começar.)
Receitas Tradicionais
Imagens Corbis
Salada de ovo da vovó, costeletas de frango da mamãe - muitos pratos favoritos da família que acabam no seu repertório de receitas são carregados de gordura e calorias.
Correção magra: A maioria das receitas pode ser ajustada sem sacrificar o sabor. Para alimentos fritos, como costeletas de frango ou berinjela à milanesa, cubra com pão ralado de panko de trigo integral, regue com azeite e leve ao forno, diz Dudash - você ainda terá aquele sabor crocante de "frito". Para saladas à base de maionese, substitua a maionese por purê de abacate ou iogurte grego, diz Sacks. E não importa a refeição que você faça, 50 por cento do seu prato ainda deve conter frutas e vegetais.