Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 9 Agosto 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
7 Must-Have Table Saw Upgrades
Vídeo: 7 Must-Have Table Saw Upgrades

O calázio é uma pequena protuberância na pálpebra causada por um bloqueio de uma minúscula glândula sebácea.

O calázio é causado por um ducto bloqueado em uma das glândulas meibomianas. Essas glândulas estão localizadas na pálpebra, logo atrás dos cílios. Eles produzem um fluido fino e oleoso que lubrifica os olhos.

Um calázio geralmente se desenvolve após um hordéolo interno (também chamado de chiqueiro). A pálpebra fica mais freqüentemente sensível, vermelha, inchada e quente. Às vezes, a glândula bloqueada que causa o terçol não drena, embora a vermelhidão e o inchaço desapareçam. A glândula formará um nódulo firme na pálpebra que não é sensível. Isso é chamado de calázio.

Um exame da pálpebra confirma o diagnóstico.

Raramente, o câncer de pele da pálpebra pode se parecer com um calázio. Se houver suspeita disso, você pode precisar de uma biópsia.

Um calázio geralmente desaparece sem tratamento em cerca de um mês.

  • O primeiro tratamento é colocar compressas quentes sobre a pálpebra por 10 a 15 minutos pelo menos quatro vezes ao dia. Use água morna (não mais quente do que você pode deixar sua mão confortavelmente). Isso pode amolecer os óleos endurecidos que bloqueiam o duto e levar à drenagem e cura.
  • NÃO empurre ou aperte o calázio.

Se o calázio continuar a aumentar, pode ser necessário removê-lo com cirurgia. Isso geralmente é feito na parte interna da pálpebra para evitar uma cicatriz na pele.


A injeção de esteróides é outra opção de tratamento.

Na maioria das vezes, o calázio cura-se sozinho. O resultado com o tratamento é excelente na maioria dos casos.

Raramente, um calázio se cura sozinho, mas pode deixar uma cicatriz na pálpebra. Esse problema é mais comum após a cirurgia para remoção do calázio, mas ainda é raro. Você pode perder alguns cílios ou pode ter um pequeno entalhe na borda da pálpebra. A complicação mais comum é o retorno do problema.

Ligue para o seu médico se os caroços na pálpebra continuarem a aumentar apesar do tratamento, ou se você tiver uma área de perda de cílios.

Pode ajudar esfregar suavemente a borda da pálpebra na linha dos cílios todas as noites para evitar calázios ou chiqueiros. Use absorventes para limpeza de olhos ou xampu diluído para bebês.

Aplique uma pomada antibiótica prescrita pelo seu provedor após esfregar as pálpebras. Você também pode aplicar compressas quentes na pálpebra diariamente.

Lipogranuloma de glândula meibomiana

  • Olho

Neff AG, Chahal HS, Carter KD. Lesões palpebrais benignas. In: Yanoff M, Duker JS, eds. Oftalmologia. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 12.7.


Yanoff M, Cameron JD. Doenças do sistema visual. In: Goldman L, Schafer AI, eds. Goldman-Cecil Medicine. 25ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2016: cap 423.

Popular

Exercício e desconforto vaginal: o que realmente está acontecendo

Exercício e desconforto vaginal: o que realmente está acontecendo

O exercício ajuda a manter um peo audável, melhora o humor e aumenta a energia. Também promove o ono e reduz o rico de ataque cardíaco, derrame, diabete e algun tipo de câncer...
Espasmos antes de adormecer: O que causa idiotas hipnóticos?

Espasmos antes de adormecer: O que causa idiotas hipnóticos?

Empurrõe hipnótico também ão conhecido como arrancada do ono ou empurrõe hipnótico. ão contraçõe forte, repentina e breve do corpo, que ocorrem exatamente ...