Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 3 Marchar 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
A ativista Meena Harris é uma mulher seriamente fenomenal - Estilo De Vida
A ativista Meena Harris é uma mulher seriamente fenomenal - Estilo De Vida

Contente

Meena Harris tem um currículo impressionante: a advogada formada em Harvard foi consultora sênior em políticas e comunicações da campanha de 2016 de sua tia, senadora Kamala Harris, e atualmente é chefe de estratégia e liderança da Uber. Mas ela também é mãe, criativa, empreendedora e ativista - identidades que ajudaram a informar e inspirar a Campanha de Ação da Mulher Fenomenal, que ela começou após as eleições de 2016. A organização dirigida por mulheres traz a conscientização para o empoderamento das mulheres e causas sociais e apóia parceiros sem fins lucrativos como Girls Who Code e Families Belong Together. (Relacionado: Busy Philipps tem algumas coisas bem épicas a dizer sobre como mudar o mundo)

O que começou com uma camiseta viral 'Mulher Fenomenal' - como visto em quase todas as celebridades que você segue - cresceu para uma campanha multifacetada que ajuda a apoiar uma ampla gama de iniciativas oportunas, como # 1600 Homens. ICYMI, a Campanha de Ação da Mulher Fenomenal publicou um anúncio de página inteira no New York Times com assinaturas de 1.600 homens mostrando seu apoio a Christine Blasey Ford e todos os sobreviventes de agressão sexual, em homenagem ao anúncio de 1991 assinado por 1.600 mulheres negras em apoio a Anita Hill.


Conversamos com a agente de mudanças sobre o que a incentivou a transformar uma camiseta em um movimento de justiça social, criar filhas em uma família de justiça social e como entrar em contato com seu ativista interior.

A história por trás da camiseta "Mulher Fenomenal"

“Como muitas pessoas que saíram da eleição de 2016, eu estava me sentindo meio desesperado e desamparado em termos do resultado que estávamos enfrentando.A inspiração para isso veio de pensar, 'o que posso fazer como indivíduo neste momento de escuridão?' Sou alguém que me envolveu com política ao longo da minha vida [sua mãe Maya era conselheira sênior de Hillary Clinton e sua tia Kamala é uma candidata na corrida presidencial de 2020] e até eu estava me sentindo como, 'uau, o que posso fazer aqui? ' E então, quando aconteceu a Marcha das Mulheres, eu não pude ir porque tinha um filho na época, mas queria fazer parte dela de alguma forma. Então pensei, e se eu fizesse algumas camisetas? Eu queria homenagear as mulheres incríveis antes de nós, que pavimentaram o caminho para que nossa geração tivesse este momento histórico - foi um dos maiores protestos da história - então foi uma forma de reconhecer o poder daquele momento. "


(Relacionado: Conheça Noreen Springstead, a Mulher que Trabalha para Acabar com a Fome Mundial)

As mulheres que inspiraram seu ativismo

“O nome Mulher Fenomenal foi inspirado por Maya Angelo, que escreveu Mulher Fenomenal, um poema favorito meu. Muitas pessoas a conhecem como poetisa e autora, mas ela também era uma ativista feroz e era boa amiga de Malcolm X. Pensar em mulheres como ela e minha mãe (minha mãe tem feito esse trabalho em torno da justiça racial nos bastidores sem alarde por toda a vida, realmente), percebi que muitas vezes são as mulheres negras que são as figuras ocultas que conduzem esses movimentos. Eu queria pensar sobre como podemos honrá-los e celebrá-los e perceber que estamos aqui apoiados em seus ombros por causa deles.

Minha avó também foi uma figura importante na minha vida e nas vidas de minha mãe e tia. Ela ensinou a cada um de nós que, sim, podemos fazer isso, mas também temos a responsabilidade de fazer isso. Temos o dever de aparecer no mundo com significado, propósito e compromisso para fazer o bem. E usar qualquer privilégio que tenhamos para fazer mudanças positivas e romper sistemas opressores. Minha avó foi um exemplo incrível de viver atos diários de resistência. Agora percebo não só a sorte que tive em crescer naquele ambiente, mas também o quão único ele foi. "


Como uma camisa se transformou em um movimento

“Pensei em criar umas 20 camisetas e enviá-las com minhas amigas. Elas me enviaram fotos [da Marcha das Mulheres] com neve no fundo no shopping, delas marchando e protestando e eram as imagens mais poderosas Eu tinha visto desde a eleição. Eu senti que nossa, isso é alguma coisa. E então, com certeza, quando realmente demos o salto para lançar uma campanha inteira em torno disso, 25 pessoas compraram camisetas. Em vez de dizer 'ok, atingimos nosso objetivo, deixe-me voltar à minha vida normal', pensei 'puta que pariu, tenho que continuar crescendo isso, certo? Estamos realmente em algo aqui.' Transformar o que eu acho que foi esse momento de desespero e o que era realmente assustador para muitas pessoas em um momento de celebração e de exaltar as mulheres, e de dizer que as mulheres são resistentes e fenomenais em seus próprios modos individuais e, juntas, podemos supere isso -isso é realmente o que me inspirou a me comprometer a longo prazo.

Então, passamos de um mês para um piloto de três meses, período durante o qual acabamos vendendo mais de 10.000 camisetas. E aqui estou eu agora, mais de dois anos e meio depois, falando sobre isso. Nunca pensei que fosse algo maior do que um mês. "

Levantando mulheres de cor

"Essas questões são vivenciadas de maneiras diferentes por comunidades diferentes, então essa foi uma grande parte da estratégia. Eu não queria apenas contribuir com organizações superconhecidas como Planned Parenthood ou Girls Who Code, mas também organizações menores, muitas delas dirigido por mulheres de cor que não são tão bem financiadas, mas que estão fazendo o trabalho mais brilhante e crítico no local. Eu queria que as pessoas soubessem sobre essas outras organizações como o Essie Justice Group, uma organização dedicada a ajudando mulheres com entes queridos encarcerados ou Instituto Nacional Latino de Saúde Reprodutiva, que se concentra especificamente na comunidade latina.

Queríamos encontrar uma perspectiva interseccional e pensar sobre pessoas e histórias sub-representadas que geralmente não fazem parte do diálogo principal. Queremos usar nossa plataforma e nossa influência para lançar luz sobre as experiências de diferentes comunidades, especificamente em torno das mulheres negras. Por exemplo, a maioria das pessoas está ciente do Dia da Igualdade Salarial, que acontece em abril, e representa o número de dias que todas as mulheres têm que trabalhar no ano seguinte para alcançar a paridade salarial com o que os homens ganharam no ano anterior. Mas a maioria das pessoas não percebe que a diferença é muito maior para as mulheres de cor, então fizemos uma campanha em torno do Dia da Igualdade Salarial das Mulheres Negras, que não acontece até o final de agosto. "

(Relacionado: 9 mulheres cujos projetos de paixão estão ajudando a mudar o mundo)

Reagindo em momentos de urgência

“No Dia das Mães, lançamos uma campanha chamada Mãe Fenomenal em parceria com a Família Pertence Juntos, que está respondendo à crise humanitária na fronteira em torno da separação familiar. Essa campanha era para responder neste momento e chamar a atenção das pessoas de volta para o assunto e para mostrar que esta é uma crise contínua. Também queríamos usar isso para reconhecer o poder, não só dessas mães que estão literalmente arriscando suas vidas por seus filhos, mas também de mães comuns. Ficou claro para mim que era um questão que realmente tocou as mães, acho que por razões óbvias - você está imaginando seus próprios filhos sendo arrancados de seus braços.

Podemos continuar segmentando por diferentes comunidades e questões, mas também somos uma voz convincente e confiável nesses momentos de urgência ... Acho que, assim, o céu é o limite em termos do que mais podemos fazer e quais são os questões que podemos ativar. Acho que esse é um dos meus desafios - você está indo tão rápido e passando de um problema para outro, especialmente nesta era em que parece que literalmente há um novo problema a cada dia. Há uma nova tragédia, uma nova comunidade sob ataque. Para nós, o North Star é que é intersetorial que estamos destacando, questões que afetam grupos sub-representados e falando sobre questões de uma forma que você normalmente não verá em campanhas publicitárias de consumo convencionais. "

(Relacionado: Danielle Brooks está se tornando a modelo de celebridade que ela sempre desejou ter)

Como se tornar uma mãe informa seu ativismo

“Não diria que ser mãe me inspirou a fazer a campanha necessariamente, mas inspirou e continua a me fazer pensar sobre que tipo de modelo estou estabelecendo para minhas filhas e, francamente, como posso chegar o mais perto possível ao que minha avó fez, ao que minha mãe fez, sabendo o impacto incrível que isso teve em mim e como foi formativo para mim ser exposto a falar sobre justiça social em uma idade precoce. Sendo pai, há muitas coisas desconhecidas e apenas manter seus filhos vivos já é difícil, muito menos tentar ser realmente intencional sobre, 'como faço para criar minha própria pequena família de justiça social?' Acho que muitas, por exemplo, mães do milênio estão chegando a esse tipo de identidade em torno do ativismo e se manifestando. "

Como transformar sua paixão em um propósito

“Basta começar em algum lugar. Estamos neste momento em que existem questões ilimitadas em que você pode se envolver. Acho que é opressor para muitas pessoas e pode ser assustador; é para mim. Como alguém que está engajado neste trabalho, parece uma agressão constante e eu acho que para fazer isso e fazê-lo com sucesso, você deve realmente levar o seu tempo para considerar o que você está apaixonado: o que faz você querer obter fora da cama pela manhã? O que te deixa realmente zangado? O que te faz sentir que algo é tão injusto, que te faz chorar quando você lê sobre isso no jornal e você sente que simplesmente necessidade fazer alguma coisa? E então é sobre reconhecer que todos nós vivemos nossas vidas diárias, e eu não espero que você seja um ativista em tempo integral, mas como você aparece de uma forma consistente e significativa? É disso que se trata toda a nossa mensagem: trata-se de conhecer pessoas onde elas estão. "

(Relacionado: Os fundadores dos copos menstruais Saalt farão você se apaixonar por cuidados menstruais sustentáveis ​​e acessíveis)

Revisão para

Propaganda

Novos Artigos

Salsalate

Salsalate

Pe oa que tomam medicamento antiinflamatório não e teroidai (AINE ) (além da a pirina), como al alato, podem ter um ri co maior de ter um ataque cardíaco ou derrame do que pe oa qu...
Envenenamento por fertilizantes de plantas

Envenenamento por fertilizantes de plantas

Fertilizante de planta e alimento vegetai domé tico ão u ado ​​para melhorar o cre cimento da planta . Pode ocorrer envenenamento e alguém engolir e e produto .O fertilizante de planta ...