Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 23 Julho 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Alimentação SEM IODO | Iodoterapia
Vídeo: Alimentação SEM IODO | Iodoterapia

O iodo é um mineral e um nutriente encontrado naturalmente no corpo.

O iodo é necessário para as células transformarem os alimentos em energia. Os seres humanos precisam de iodo para o funcionamento normal da tireoide e para a produção de hormônios tireoidianos.

O sal iodado é o sal de mesa com adição de iodo. É a principal fonte alimentar de iodo.

Os frutos do mar são naturalmente ricos em iodo. Bacalhau, robalo, arinca e perca são boas fontes.

Kelp é o vegetal-marisco mais comum que é uma fonte rica de iodo.

Os produtos lácteos também contêm iodo.

Outras boas fontes são as plantas cultivadas em solo rico em iodo.

A falta de iodo suficiente (deficiência) pode ocorrer em locais com solo pobre em iodo. Muitos meses de deficiência de iodo na dieta de uma pessoa podem causar bócio ou hipotireoidismo. Sem iodo suficiente, as células da tireoide e a glândula tireoide aumentam de tamanho.

A falta de iodo é mais comum em mulheres do que em homens. Também é comum em mulheres grávidas e crianças mais velhas. Conseguir iodo suficiente na dieta pode prevenir uma forma de anormalidade física e mental chamada cretinismo. O cretinismo é muito raro nos Estados Unidos porque a deficiência de iodo geralmente não é um problema.


O envenenamento por iodo é raro nos Estados Unidos. Uma ingestão muito elevada de iodo pode reduzir a função da glândula tireóide. Tomar altas doses de iodo com medicamentos antitireoidianos pode ter um efeito aditivo e pode causar hipotireoidismo.

A melhor maneira de obter as necessidades diárias de vitaminas essenciais é fazer uma dieta balanceada que contenha uma variedade de alimentos do prato guia alimentar.

O sal de mesa iodado fornece 45 microgramas de iodo em uma porção de 1/8 a 1/4 onça de colher de chá. 1/4 colher de chá de 45 microgramas de iodo. Uma porção de 3 onças de bacalhau fornece 99 microgramas. A maioria das pessoas consegue atender às recomendações diárias comendo frutos do mar, sal iodado e plantas cultivadas em solo rico em iodo. Ao comprar sal, certifique-se de que ele está rotulado como "iodado".

O Food and Nutrition Board do Institute of Medicine recomenda a seguinte ingestão dietética de iodo:

Bebês

  • 0 a 6 meses: 110 microgramas por dia (mcg / dia) *
  • 7 a 12 meses: 130 mcg / dia *

* AI ou ingestão adequada


Crianças

  • 1 a 3 anos: 90 mcg / dia
  • 4 a 8 anos: 90 mcg / dia
  • 9 a 13 anos: 120 mcg / dia

Adolescentes e adultos

  • Homens com 14 anos ou mais: 150 mcg / dia
  • Mulheres com 14 anos ou mais: 150 mcg / dia
  • Mulheres grávidas de todas as idades: 220 mcg / dia
  • Mulheres em lactação de todas as idades: 290 mcg / dia

As recomendações específicas dependem da idade, sexo e outros fatores (como gravidez). Mulheres grávidas ou produzindo leite materno (amamentando) precisam de quantidades maiores. Pergunte ao seu médico qual é a melhor quantidade para você.

Dieta - iodo

Mason JB. Vitaminas, minerais e outros micronutrientes. In: Goldman L, Schafer AI, eds. Goldman-Cecil Medicine. 25ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2016: cap 218.

Smith B, Thompson J. Nutrition and growth. In: Hospital Johns Hopkins; Hughes HK, Kahl LK, eds. The Harriet Lane Handbook. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: capítulo 21.

Veja

Psoríase e queratose pilosa: sintomas, tratamento e muito mais

Psoríase e queratose pilosa: sintomas, tratamento e muito mais

Dua condiçõe diferenteA ceratoe pilar é uma doença ecundária que caua pequena aliência na pele, emelhante a calafrio. À veze é chamado de "pele de frango&...
Como tratar a indigestão em casa

Como tratar a indigestão em casa

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo. vião globa...